**

terça-feira, 29 de julho de 2014

Recordar é viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foto
 Infelizmente é a nossa real e genuína situação; em todos os cantos do país nota-se um descaso do poder público e de falsos representantes que nunca fizeram nada pelo povo; acredito que o povo se fizer um simples exame de consciência poderá minimizar tais erros de décadas e sem projeção de melhorias alguma, nessa próxima eleição; você eleitor do DF(principalmente as satélites como Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, Recanto e em especial aos bairros do SOL Nascente e Pôr do Sol)  tem a chance de buscar algo proveitoso; observe aquele candidato que não mora em sua cidade e que só aparece de 4 em 4 anos pra que?????? só para te enganar mais uma vez. O que ele fez por você? pela sua profissão? pela sua cidade ou pela sua família??????? se fez algo de bom, confie; caso contrário, tenha consciência política e pense que se está ruim agora(atualmente) pode piorar se você confiar em pessoas inconfiáveis; se você é um mal eleitor saiba que terás um mal representante político, depois só não vale reclamar do governo e dos políticos que são eleitos pelo povo e com o erro do povo; tenha consciência política para que possamos juntos fazermos vários gols na saúde, segurança, educação, transporte etc....em prol do povo. Tudo depende de você, senhor(a) cidadão(ã).
Blog Sim Nós Podemos!
Carlos Mackalister
candidato a deputado distrital
25225

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Médica é detida por desacato depois de expulsar bombeiros de um hospital do DF.










A médica Luiza Virgínia Pimentel, plantonista do HRC (Hospital Regional de Ceilândia), região administrativa do Distrito Federal, foi detida na noite desse sábado (26), depois de expulsar bombeiros que conduziram uma paciente com parada cardíaca à unidade de saúde. A mulher morreu minutos depois de chegar ao HRC. 
Segundo testemunhas, a paciente chegou ao hospital por volta das 18h30, transportada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ao ser encaminhada para a sala de alta amergência, a chamada Sala Vermelha, a médica questionou os paramédicos que casos como aquele deveriam ser levados ao HBB (Hospital de Base de Brasília), o maior da capital federal, já que o número de médicos estava reduzido no HRC.   
Enquanto a médica realizava procedimentos de socorro, expulsou os bombeiros do setor de atendimento imediato e houve uma discussão. A Polícia Militar foi acionada e a médica foi conduzida a 23ª DP de Ceilândia, assinou um termo de compromisso e foi liberada em seguida. Ela vai responder em liberdade por desacato.
A Secretaria de Saúde do DF informou a Corregedoria da SES/DF vai apurar o caso paralelamente à investigação da Polícia Civil. Por se tratar de um óbito de paciente, a secretaria também irá notificar o Conselho Regional de Medicina para as providencias que considerar pertinentes. 
Esta não é a primeira vez que a médica sai do plantão e vai parar na delegacia. A profissional de saúde é conhecida por causar uma série de confusões. Em abril, durante uma discussão com a acompanhante de um paciente. A médica teria ficado irritada quando a mulher pediu uma informação e mandou que ela “procurasse uma trouxa de roupa para lavar”. A discussão foi registrada por câmeras do HRC.  
No ano passado, a médica agrediu com dois tapas um paciente que estava internado no HRC com um dos braços engessado. Ela disse que o homem a agrediu com palavrões e ela reagiu aos xingamentos.   
Em julho de 2013, em outra confusão, Luiza Virgínia Pimentel agrediu um segurança do hospital. Segundo o funcionário, a médica não portava o crachá identificador para estacionar o carro em área privativa. Quando o homem pediu o documento obrigatório, ela o agrediu com tapas.   
A Secretaria de Saúde do DF informa que está ciente preliminarmente dos fatos. A Corregedoria da SES/DF vai apurar o caso paralelamente à investigação da Polícia Civil. Por se tratar de um óbito de paciente, a secretaria também irá notificar o Conselho Regional de Medicina para as providencias que considerar pertinentes.
 FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/medica-e-detida-por-desacato-depois-de-expulsar-bombeiros-de-um-hospital-do-df-27072014
COMENTO: Uma vergonha; uma humilhação; o povo tem direito a saúde e isso não é um favor que o Estado faz e sim uma obrigação contida na constituição; queria ver se fosse com um familiar de um político no PLANO PILOTO. A função dos bombeiros foi conduzir a paciente ao hospital; agora se não houve o devido atendimento aí são outros quinhentos; o nosso cotidiano reflete a inércia do nosso Estado que não faz nada e não cumpre nada além de ser uma péssima gestão. Vamos viver assim até quando????????? DEUS, conforte a família.

Carlos Mackalister
candidato a deputado distrital
25225



sábado, 26 de julho de 2014

SAMAMBAIA de olho nos amigos(políticos) do lixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um grupo de lideranças influentes de Samambaia está de olho nos deputados que nada fizeram para barrar a vinda da Usina de Lixo para a cidade. O grupo pretende levantar uma campanha para que os moradores da cidade votem na mudança necessária que a CLDF precisa. A usina de lixo, que é um desejo antigo de alguns petistas da cidade, vai dar o que falar nesta eleição.
Se Liga. É a Samambaia removendo o LIXO DA CLDF.
COMENTO: É necessário que entendamos o por que dos políticos que na sua grande maioria residem em áreas nobres do DF como o PLANO PILOTO, LAGOS SUL E NORTE e etc...não aceitarem situações como essa(em suas cidades) do lixão em SAMAMBAIA, como o albergue que fora construído na CEILÂNDIA(para fazer uma "limpeza" no PLANO PILOTO) e outras mazelas sociais que tais áreas nobres através de imposições, "expulsam" através da ineficiência e ineficácia do Estado e seus deputados ora no "poder", para manter o perfil de suas cidades,  para onde????????  resposta: para as cidades satélites. É salutar que esses falsos representantes do povo entendam que os mesmos impostos que as pessoas que moram nas áreas nobres do DF pagam, o senhor e a senhora que moram nas satélites como SAMAMBAIA, CEILÂNDIA etc... também pagam e, têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão; é inaceitável e inadmissível pura e simplesmente aceitar o que esses falsos representantes do povo fazem por imposição; longe disso. Eu repudio veementemente tais atitudes; acredito que o diálogo ainda seja a melhor forma de se resolver os problemas advindos das mazelas sociais que infelizmente acompanham o DF há décadas; cabe a nós moradores e contribuintes não aceitarmos isso e partido nenhum tem o direito ou obrigação de impor nada ao povo, é justamente o contrário de acordo com uma certa CONSTITUIÇÃO FEDERAL/88 no artigo 1º  parágrafo único. Então senhores moradores das cidades satélites não vamos aceitar nada de errado de ninguém pois o poder pertence a vocês e as nossas cidades merecem respeito.
Fonte: blog da Cris e blog Sim Nós Podemos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Mackalister
candidato a deputado distrital
25225


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cidadão, o senhor detém o poder e não sabe disso.


De fato, o problema do Brasil não são os políticos e sim o povo que ainda se deixa ser enganado, que vota errado, que não conhece o seu candidato, que não fiscaliza e nem cobra as ações do seu parlamentar e que infelizmente os mantém no poder há tempos e que não investe em pessoas de sua cidade preferindo votar em pessoas que sequer conhece os problemas de sua cidade; enfim.......só com educação, consciência política e participação se consegue superar os problemas. Exemplo: toda cidade satélite tem um problema mas na Ceilândia no Sol Nascente, é difícil de entender; o bairro tem mais de 14 anos e não se nota melhoria alguma vindo daqueles que sempre prometeram. E você cidadão(ã) vai continuar nesse erro?????????? Tenha consciência política.

Carlos Mackalister
candidato a deputado distrital
25225

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DEPOIS DO PÃO(COPA DO MUNDO, FIFA FAN FEST) FICOU SÓ O CIRCO(NOSSA DURA REALIDADE)!


Passada a situação de contraste da copa do mundo onde muitos esqueceram da nossa realidade através de festas, eventos, shows etc.....onde poucos saíram mais ricos e milhares ficaram mais pobres, notamos que infelizmente a copa do mundo deveria ser feita com hospitais, com escolas, com transportes decentes, com policiais motivados e valorizados etc....aí sim poderíamos dizer que perdemos(7 a 1 para a Alemanha) apenas para evitar uma desclassificação para a seleção do Chile, duas fases antes enfim, mas seríamos campeões no âmbito social, não estaríamos tão desolados; o que notamos na realidade(de acordo com as imagens) são hospitais e upas deixando a desejar( vide o hospital de Ceilândia como exemplo); escolas públicas antes e depois da copa do mundo, do mesmo jeito; transporte público em greve; ninguém valoriza os rodoviários que, na minha modesta opinião não deveriam fazer as paralisações e sim manifestar a situação trabalhando normalmente só que sem cobrar a passagem(catraca livre) por que os empresário sentiriam na pele e no bolso o grau do prejuízo e não afetaria a população que tanto sofre com essa greve e infelizmente sobra sempre para a população que vê o valor da passagem ser majorado descaradamente por falta de acordo com a classe, empresários e governo; quanto aos policiais militares e bombeiros, se alguém não tiver força de vontade, a tendência é com certeza o índice de criminalidade aumentar em nossa cidade; a categoria depende de promessas não cumpridas; depende de uma reestruturação muito complicada para valorizá-la e os policiais e bombeiros não vislumbram uma condição onde todos possam ser valorizados com essa proposta entregue ao governo no dia 15 último; até mesmo o líder de sua categoria(Poliglota), que tem a enorme possibilidade de ser eleito deputado distrital, pela sua empatia com a classe, e a forma de trabalhar dentro da legalidade nota que o trabalho não é fácil e que esta proposta além de ser uma articulação política por parte do GDF, tem que ser bem analisada para não frustrar mais ainda milhares de pessoas da família policial e bombeiro militar que depende disso e dela para, assim prestar um serviço de excelência ao DF como sempre prestaram; porém, é notório e salutar sabermos que uma cidade para funcionar bem precisa de água, luz, esgoto, ipva( revestido pra própria cidade), iptu, pavimentação e acima de tudo de cobranças do povo que na realidade é o poder e ainda não se deu conta disso. A política do PÃO e CIRCO não pode existir em nossa cidade e nem em nossos órgãos principalmente na polícia militar e nos bombeiros, pois a sociedade precisa muito deles.
CARLOS MACKALISTER
candidato a deputado distrital
25225

terça-feira, 15 de julho de 2014

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!!!!!!!

Foto: Resuminho pra vcs, seus preguiçosos!
É preciso termos consciência política e sabermos votar para não cairmos nos mesmos erros do passado; ou você prefere viver e conviver com as mesmas mazelas de outrora nunca observadas pelos governos e deputados que já passaram e nunca fizeram nada? Se você observar ao redor da sua cidade ou dentro da sua cidade, sempre falta algo; então por que o político que você votou(elegeu) em 2010, 2006 e 2002 não fez nada por você, pela sua profissão, pela sua família ou pela sua cidade? Você vai continuar errando?????
Um grande abraço!
CARLOS MACKALISTER
CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL
25225

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mais uma verdade ou você prefere a mentira??????

Senhor cidadão, senhora cidadã, é preciso que nessas eleições não cometamos os mesmos erros de sempre; chega de sermos tratados apenas como "povo"; vamos em busca dos nossos direitos; valorize-se; o artigo 1º da constituição, parágrafo único, existe pra isso.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Uma tarde infeliz e triste.


Infelizmente hoje nós torcedores tivemos um capítulo que ficará tatuado em nossas mentes para o resto de nossas vidas. Tal desorganização refletiu em 6 minutos( período em que o Brasil tomou 4 gols da Alemanha) o que o país vivencia há décadas. Tenho que admitir que não foi a Alemanha quem ganhou, foi a seleção brasileira que não jogou nada e mereceu perder mas não assim; talvez se fôssemos organizados assim como a seleção Alemã e o país(Alemanha), teríamos hospitais, escolas, transportes, segurança(policiais bem remunerados), a lei sendo cumprida e acima de tudo os nossos representantes políticos honrando o que o povo através de seu voto, determina, sobretudo porque todo poder emana do povo e diante disso venceríamos o jogo da desigualdade social e não veríamos um partido torcendo pela reeleição através da copa. Espero que este semblante de tristeza dos torcedores hoje seja transformado num semblante de alegria em outubro escolhendo os seus representantes através da competência e não do tapinha nas costas e, que o povo seja o grande vencedor desse jogo contra a desigualdade  e a desorganização de nosso país como um todo.
blog sim nós podemos!