**

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pacto pela Vida de Rollemberg pode tropeçar na falta de policiais.

...pc
A herança maldita que os governantes costumam dizer ter recebido dos antecessores, esconde a sete chaves, no caso específico de Brasília, uma área delicada e problemática. É a da segurança pública. E o governador Rodrigo Rollemberg deve ser sensível e se debruçar sobre o tema, sob o risco de ser mal visto pela sociedade na primeira avaliação do seu governo.
Explora-se o fato de os hospitais estarem sem médicos e medicamentos; as escolas quebradas e sem professores; os ônibus obsoletos e o metrô fora dos trilhos; e um sistema de eletrificação falho que faz imaginar racionamento de energia, tantos são os apagões. Não se fala, porém, nos crescentes índices de criminalidade e violência nas ruas(...)Só não vale o Palácio do Buriti dizer que está atolado em uma dívida de 4 bilhões de reais e que vem tentando limpar as teias de aranha nos cofres públicos. Porque, a bem da verdade, o salário do policial é carimbado, vem do Fundo Constitucional. E se Rollemberg não desviar, como fez Agnelo, haverá mais policiais para cuidar da segurança pública. E isso, convenhamos, o povo merece e precisa.
Fonte:Karla Maranhão
COMENTO: Enquanto isso nossos companheiros são mortos sem apoio de ninguém e nem muito menos do governo. Pacto pela vida?????? Só se for para os bandidos. VALORIZAÇÃO JÁ! 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO!

Após alguns dias internado, o SGT Coutinho, lotado na ABIN, com mais de 25 anos de serviço prestados á sociedade, faleceu hoje pela manhã. Atingido por 4 disparos de bandidos que queriam roubar o seu carro, no dia 22 de janeiro por volta das 06:15h, quando se preparava para mais um dia de trabalho. E aí? E agora? O que fazemos? Numa situação como esta, infelizmente há anos esta corporação fica a mercê de leis ou de simples determinação de quem está no comando para coibirmos tal situação onde sabemos que somos mais vítimas que a própria sociedade; infelizmente pessoas na corporação e no governo se preocupam com gratificações de comando para segurar a tropa mas, não se preocupam em articular algo de positivo para valorizá-la( gratificações, promoções, reestruturação, etc....). Perdemos mais um companheiro de labuta, mais uma vida, mais um pai de família, mais um filho, esposo, irmão etc..... e infelizmente nada, nada e nada mesmo acontecerá com os bandidos, por mais que os prendamos; logo logo estarão em algum benefício da lei; e enquanto isso no Congresso Nacional, existe um projeto, quase lei(que nunca sai do papel), onde torna crime hediondo qualquer ato(ameaça, tentativa ou consumação) contra agentes públicos da lei( policiais, bombeiros etc....); de fato se tal projeto fosse para beneficiar os congressistas, tal lei já estaria em vigor. Infelizmente, nessa corporação ninguém toma uma decisão. SOMOS PAGOS PELO ESTADO PARA DEFENDÊ-LO ASSIM COMO AS PESSOAS(CIDADÃOS), E NÃO TEMOS O DEVIDO RECONHECIMENTO SOBRETUDO PORQUE DAMOS SEGURANÇA SEM TERMOS SEGURANÇA. Isso não pode ocorrer. Até quando ficaremos assim????? Esse é o PACTO PELA VIDA????? Só se for pela vida do BANDIDO. Os crimes contra os policiais só aumentam e a capacidade dos governantes e comandantes só diminui. Chega de o policial militar ser tudo e resolver os problemas de todos e não ganhar nada; não podemos ser reféns dos bandidos e das leis que nunca nos beneficiam; se fosse o contrário, se o companheiro Coutinho tivesse matado os bandidos, teria uma saraivada de problemas e, inclusive internos também com a possibilidade de perder o emprego porque "muitos diriam que o policial matara um inocente ou um estudante"; RESPONDER, RESPONDER e RESPONDER, esse é o verbo mais conjugado em várias corporações militares por esse país; AJUDAR, AJUDAR e AJUDAR, é o verbo menos conjugado nas corporações; enquanto isso, tem gente preocupado com cobertura ou com peça de uniforme e os praças imbuídos em dar segurança á uma sociedade que pouco reconhece o serviço da polícia militar do DF. Que DEUS dê o devido conforto a família do SGT Coutinho e dê também discernimento ás autoridades para que criem vergonha na cara e passem a respeitar e valorizar com leis a POLÍCIA MILITAR DO DF E DO BRASIL.   

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Francisco, profissão LADRÃO........vale a pena ver.

FONTE Youtube. COMENTO: Se este camarada estivesse em um país sério onde as leis fossem cumpridas(uma Indonésia da vida....), ele não faria chacota com as leis e a justiça, códigos penais(vovôs, gagás de tão velhos), constituição(cheia de falhas), leis, estatuto da criança e do adolescente(uma mãe para os jovens infratores(bandidos juvenis) etc....Talvez, ele fosse um bom profissional em alguma área mas, no BRASIL, o crime compensa principalmente enquanto tivermos políticos ladrões, inescrupulosos e que teimam em não respeitar(mensalão e petrolão que o digam) o povo mas, enquanto o nosso país for uma colônia de férias para a impunidade, outros Franciscos, surgirão e dirão que amam ser bandidos, a exemplo desse e a exemplo do que vemos todos os dias nos noticiários, pois o crime compensa e a chacota também; e aí senhores magistrados, senhores políticos? A polícia já está cansada de prender bandidos e os mesmos saírem primeiro das delegacias ou em pouco tempo reencontrarem com os mesmos. Como está a reforma dos códigos penais? se fosse para beneficiar os políticos ah......já teria saído. enfim....isso é BRASIL. Blog sim nós podemos!

“CIDADE MÃE”, CANDANGOLÂNDIA, PARK WAY E RIACHO FUNDO I SE MOBILIZAM CONTRA INDICAÇÕES DE ROLLEMBERG

Gov. Rollemberg
Comunidades do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e do Riacho Fundo I, mobilizam-se contra a indicação da tenente da PM Drª DAYSE CRISTINA, para a coordenação regional de saúde da 10ª zonal, como indicação do candidato a deputado distrital derrotado, Hermeto.
O movimento é, também, em defesa da “Cidade Mãe”, pois não aceitam a indicação do bombeiro Roosevelt para ser administrador, e contra a unificação das três administrações (Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way), determinada pelo governador Rollemberg.
Além disso, o Riacho Fundo I não aceita a indicação do administrador nomeado por Rollemberg e apadrinhado do deputado distrital Cristiano Araújo.
Uma reunião entre os principais líderes da mobilização está prevista para a próxima quinta-feira(29), para decidir a data e local da grande manifestação, que já conta com o apoio dos moradores e empresários das quatro comunidades.

“Se o governador trata a cidade mãe assim, imagina as demais”.(morador do Núcleo Bandeirante)

FONTE: blog do professor chico.
COMENTO: E agora José????? 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

QUEM É RODRIGO GULARTE, O PRÓXIMO BRASILEIRO A SER FUZILADO NA INDONÉSIA?


Rodrigo nasceu em Foz do Iguaçu. É neto de latifundiário produtor de soja, filho de mãe milionária, dona Clarisse. O pai é um médico gaúcho de Santana do Livramento, Rubens Borges Gularte.

Aos 13, já em Curitiba, Rodrigo começa nas drogas, cheirando solventes. “Era um garoto maravilhoso, a alegria da família, nunca levantou a voz”, isso é tudo o que a mãe lembra dele naquela época.

Com 18 é preso fumando baseado no parque Barigui. O pai queria deixar que ele fosse processado. A mãe não concorda, suborna um delegado com mil dólares pra soltar o garoto: “Se fossem prender todos que fumam”, justificou dona Clarisse.

O garoto ganha seu primeiro carro. Bota amigos dentro e sai pela América Latina como um Che Guevara mauricinho, bebendo e se drogando. “Fiz cada loucura”, lembra.

Aos 20 Rodrigo era um rapaz de 1,84m, magrão, modos educados, cheio de namoradas. Teve um breve romance com a professora catarinense Maria do Rocio, 13 anos mais velha, fazendo Jimmy, hoje com 12, autista. Raramente via o filho: “Eu não estava preparado para a paternidade”, admite.

Rodrigo passa a viajar muito e pira total: “Em Marrocos, fumei o melhor haxixe”. No Peru: “Coca da pura”. Na Holanda: “Ecstasy de primeira”.

Aos 24, sai bêbado e drogado de uma festa. Bate o carro num táxi, tenta fugir, bate noutro, abandona tudo e corre pra casa da mãe. Ela dá uma volta na polícia, chama um médico, interna o garoto.

Na ficha de internação, o médico João Carlos anota: “Mostrou onipotência, estava depressivo”.
Nos anos seguintes a mãe fez de tudo para ele dar certo. Abre para Rodrigo uma creperia, em Curitiba. Não deu. Uma casa de massas, em Floripa. Não deu. Mandou pra fazenda. Não deu. Rodrigo vai estudar no Paraguai. Não deu. Ele se matricula na UFSC. Não deu.
Rodrigo começa no tráfico: “Fiz várias viagens à Europa só para trazer skunk”, confessa.
“Se ele fazia isso, não sei onde metia o dinheiro, porque nunca tinha um tostão”, rebate a mãe.
A prisão: “Os carinhas me deram as pranchas com cocaína dentro. Embarquei em Curitiba, onde o raio x é ruim, pra desembarcar em Jacarta”.


O narco também não deu certo.

Agora ele se lamenta: “Só depois soube que os japoneses doaram um raio x potente pros indonésios, eles pegaram a droga”.

Rodrigo filosofa: “Meu erro foi a coca. O skunk é energia positiva, o ecstasy dá um barato legal, mas a cocaína é do mal”.
Um desabafo: “Se a parada tivesse dado certo eu estaria surfando em Bali, cercado de mulheres”.Seu futuro: esperar as negociações do Itamaraty e tentar reduzir a pena em segunda instância.Uma novidade: ele está namorando firme. Com uma menina indonésia, caixa de um supermercado, prima de um condenado. Ela entrou para visitar o parente, os dois se pegaram no olhar. Ele foi no primo, soltou um plá, consegui atrair a menina. A vida é feita de escolhas; esse camarada teve tudo que milhares de jovens gostariam de ter na vida para ser alguém na vida e escolheu o melhor caminho para ele(AS DROGAS E O TRÁFICO) e o que o nosso país tem a ver com isso? nada! porque quando se entra no aeroporto de Jacarta, há uma mensagem bem clara onde avisa que quem for pego pela polícia TRAFICANDO DROGAS, será preso e praticamente condenado á pena capital(FUZILAMENTO); lá(na Indonésia) o tráfico de drogas é combatido dessa maneira pelo presidente JOKO WIDODO; outros crimes, naturalmente têm outras penas. Agora não adianta dá uma de esquizofrênico e nem a presidente Dilma espernear, ficar chateada, cortar relações com a Indonésia, ficar consternada e indignada ou até mesmo chamar o Agnelo ou desviar o foco do MENSALÃO e PETROLÃO, a decisão foi tomada e é lei; o Rodrigo se droga desde os 13 anos e a família sabia e sabe; talvez se deixasse a decisão do pai fluir, hoje talvez ele(Rodrigo) tivesse um outro rumo. Enfim....o caminho que as drogas levam é esse.
Fonte:blog da bebelritzmann e blog sim nós podemos. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MORADOR DO LAGO SUL SERÁ O NOVO ADMINISTRADOR DE SAMAMBAIA.

1claudeci

Durante a campanha eleitoral, o atual governador do DF prometia em todas as suas ”rodas de conversas” que os administradores regionais seriam escolhidos pela população e eles deveriam ser moradores das respectivas RA’s. Contudo, em coletiva de imprensa feita no Palácio do Buriti na tarde desta terça feira (20), Rodrigo Rollemberg confirmou Claudeci Xavier de Miranda, o Claudeci da Luart Calçados, empresário de 41 anos que possui o ensino fundamental completo e é morador do Lago Sul como o novo Administrador Regional de Samambaia(...) Claudeci não é morador da cidade(mora no Lago) tendo lá apenas interesses comerciais. Durante a campanha política poucas vezes compareceu à Samambaia para fazer sua campanha à época em que era candidato pelo PRB a Deputado Distrital. Dos 9.231 votos que apenas 1.869 são oriundos de Samambaia. Contudo, foi escolhido por Rollemberg para administrar a cidade de mais de 250 mil habitantes.
Fonte: blogdoataide/simnospodemos.
COMENTO: Onde está a coerência??????? Fala uma coisa e faz outra. Já existe lei para punir o político que mente para o eleitor. Continuo defendendo a minha tese de que a culpa é nossa(povo) que, sempre votamos errado(sem conhecermos o candidato, isso sem falarmos nos compradores de votos). Já é hora de o povo acordar e se manifestar, para evitar que este governo consiga ser pior que o Agnelo que acabou com Brasília(DF), ou você vai esperar 4 anos??????

CEILÂNDIA, O NOVO "MURO DE BERLIM" DO GDF.




A Associação Comercial  de Ceilândia, tem razão em cobrar uma atitude do novo governador onde ao escolher os administradores regionais, resolveu, sem base alguma, inovar e nomear 2 administradores para a nossa cidade(CEILÂNDIA SUL E CEILÂNDIA NORTE); não faz sentido algum subdividir a maior cidade do DF; vamos relembrar alguns feitos; nossa cidade só é visitada de 4 em 4 anos pelos políticos inescrupulosos, por políticos mentirosos, políticos drogados, políticos que não moram aqui, políticos que não sabem os problemas que temos e convivemos e o pior, tomam decisões sem ao menos consultar ninguém do povo. Senhor Vice Governador(RENATO SANTANA), desculpe-me pela sinceridade, mas o senhor já não mora mais aqui no P NORTE e quando morava e quando foi administrador, o que fez pela nossa cidade?????? O GDF, não tem verba(pelo menos é o que alega) para pagar funcionários públicos, médicos, professores, garis, enfermeiros, rodoviários fulano, beltrano etc.....Como é que se tem uma ideia mirabolante em dividir uma cidade sem verba? baseado no que? qual o decreto? qual a opinião pública e não da deputada Luzia de Paula(que atira pra todo lado, PT, AGNELO, ROLLEMBERG, FLAMENGO, VASCO etc....) e pouco faz e fez pela Ceilândia. Perguntar não ofende, por que o senhor(GOVERNADOR) fez isso?????? O senhor já viu o estado do hospital de Ceilândia???? O senhor conhece a insegurança daqui? O senhor conhece o SOL NASCENTE? é bandido pra todo lado. O senhor sabe qual é o efetivo do 8º BPM e do 10º BPM para tomar de conta de mais de 600 mil pessoas sem valorização, sem plano de carreira, sem promoção????? o senhor deveria saber. Agora imagine os problemas que virão se tal atitude vingar. A associação Comercial de Ceilândia é uma entidade séria e merece respeito assim como cada um dos moradores desta cidade. Repense tal atitude. Veja na íntegra o manifesto da Associação Comercial de Ceilândia.

"Ceilândia é UNA e indivisível em sua cidadania
Um governo se legitima num primeiro momento com o voto e mantem o mandato com a participação social. O Governo Rodrigo Rollemberg nos parece fazer a opção por não ouvir as entidades da representação plural de Ceilândia e envereda pelo caminho não democrático e parte por construir um muro que divide ao meio  a cidadania de um povo que completará em março próximo 44 anos. Redimensionar a carga e a gestão administrativa de Ceilândia não há a necessidade de criar outra região administrativa, aumentando custo com a criação de mais cargos. Gestão se faz com redimensionamento de infra e otimização de recursos. Ceilândia é una e assim deve permanecer. Crescimento social e econômico não é preditor para dividir e sim somar esforços para melhorar a qualidade de vida de todos. As entidades livres e democráticas de defesa de Ceilândia e a sociedade como um todo sintam-se convocadas para se organizarem e começarem a manifestarem suas posições quanto a esse ato do governador Rodrigo Rollemberg que fere de morte a essência da nossa CEI. Ceilândia é UNA e indivisível. A Associação Comercial de Ceilândia com esse manifesto começa a organizar uma das trincheiras que muitas outras organizações da sociedade civil e população ceilandense devem organizar para fazer frente a não divisão de nossa gente."



Associação Comercial de Ceilândia

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL COMEÇA A DESACREDITAR DO NOVO GOVERNO.

sal
Está se agravando a cada dia a situação do governo Rollemberg.
Estamos  para completar um mês do governo de Rodrigo Rollemberg, e até agora o que se viu foram desencontros. Informações que não se confirmam, manifestações pelas ruas da cidade, muitos buracos e a escolha dos administradores regionais, que a cada dia tem uma nova data para ser anunciados,  médicos e servidores da saúde em greve e o mais grave: Parcelamento de salários de servidores.
Tudo isso vem desgastando prematuramente um governo que está se (de) formando. Secretários indicados renunciam ou são obrigados a fazê-lo.  Indicações  para o segundo escalão são alvo de escândalo na mídia e indicados desistem de assumir.
As ações mais divulgadas e de maior impacto positivo (?) do novo governo foram:
  1. Plantio de árvores no Jardim Botânico,
  2. Retirada de lixo de Ceilândia,
  3. Visita ao elefante Chocolate no zoológico de Brasília.
Hoje(19/01/15), pela manhã manifestações de servidores em busca de seus salários pararam Brazlândia  e no início da tarde,  o eixo monumental na altura da rodoviária do Plano Piloto. Trabalhadores perderam tempo do seu intervalo para almoço  nos engarrafamentos que se formaram nestes locais.
Fonte: Blog do Ataíde.
COMENTO: Acredito que ainda seja cedo para fazermos algum julgamento mas, pelo andar da carruagem veremos uma cidade muito limpa e com muitas árvores......

domingo, 18 de janeiro de 2015

Dilma teria declarado luto oficial de 3 dias após morte de traficante Brasileiro(a confirmar)!!!!


O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado á morte por tráfico de drogas na Indonésia foi executado  mesmo com todo o apelo do Itamaraty  e da Presidente Dilma Rousseff que se """"""empenhou"""""" pessoalmente em tentar  livrar o   Brasileiro traficante de  ser  executado    na indonésia, não obtiveram sucessos, o brasileiro tinha 53 anos e, estava  preso  há  mais   de 10 anos após ter desembarcado com cocaína dentro de tubos de  uma  asa  delta na Indonésia,  lá as leis contra  traficantes são severas e a pena para quem comete esse crime é o  fuzilamento. No corredor da morte, existem 160 pessoas só esperando a hora, das  quais  63  são  estrangeiros e  por  crimes como terrorismo, homicídios e tráfico de drogas. O assunto ganhou bastante repercussão  na mídia aqui no Brasil e logo após ficar sabendo que realmente o traficante brasileiro  havia sido executado a Presidente Dilma Rousseff declarou que o Brasil estava muito triste pois um """"cidadão"""" de nosso país, que não teve o direito de se defender  e nem um julgamento justo  e  declarou que o Brasil  está de LUTO, declarando oficialmente luto por 3 dias. IMPRESSIONANTE!!!!!!  E os milhares de assassinatos que ocorrem todos os anos no Brasil? E os pacientes que  morrem em hospitais públicos a procura de atendimento???? E os policiais que morrem em defesa do  cidadão?????    Isso ela não vê; agora se todos do MENSALÃO  e do PETROLÃO morrerem,  teremos um LUTO histórico 1 ano....

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TRAFICANTE BRASILEIRO PEDE CLEMÊNCIA ANTES DA MORTE NA INDONÉSIA.

FONTE: TERRATV. COMENTO:Acho que deveria ter pensado e repensado nos problemas que a droga poderia ocasionar. Um vício, um problema advindo da droga, o Brasil ou outro país ainda poderia ajudar só que, existem países onde as leis são cumpridas fielmente e duramente, a Indonésia é um deles.

"HOMEM BOMBA” ESTÁ PRESTES A DETONAR POLÍTICOS E EMPREITEIROS, PLANALTO ESTÁ APAVORADO.


Dilma Rousseff está sem dormir desde a prisão de Nestor Cerveró, na avaliação dos nervosos assessores da “gerentona”, Cerveró pode causar mais danos ao PMDB que ao PT. Ele tem ligação direta com um dos políticos mais influentes do país (ninguém confirma que seria Renan Calheiros) e três deputados peemedebistas.

Se o ex-diretor Internacional da Petrobras realmente falar, o núcleo de empreiteiros da Lava Jato vai definitivamente se complicar. O principal alvo de investigações da força tarefa da Operação Lava Jato, após a decretação da prisão de Cerveró é uma offshore sediada na Irlanda, cujos três acionistas ainda não foram totalmente identificados.

Essa empresa seria uma das centrais de operação, no velho continente, do grupo que Cerveró representa. Os caminhos irlandeses da dinheirama que foi desviada do Brasil pode levar aos nomes de importantes políticos envolvidos no Petrolão. Dilma está muito tensa com a prisão de Nestor Cerveró, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros não fica atrás, está bebendo muita maracugina nas últimas 24 horas, ele é tido como o "maior padrinho" de Cerveró.
O juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba, decretou a prisão dele com a certeza de que dificilmente o STF venha a conceder um habeas corpus até o depoimento dele, previsto para depois do carnaval, sem data ainda agendada oficialmente. Entre 2012 e 2014, Cerveró movimentou, lá fora, US$ 27 milhões de dólares(...)
Fonte: Tribuna da Imprensa.
COMENTO: Se de fato este cidadão falar o que sabe sobre o PETROLÃO, ou matam ele ou ele acaba com o PT, a Graça Foster, o Lula e principalmente a DILMA fora os outros bandidos; agora é a hora de saber se a Polícia Federal e o Ministério Público vão cumprir as leis; se fosse um ladrão de galinha ou um maconheiro básico tava lascado. Todos têm que ser presos e inclusive a mentora que sempre mente.....kkkkk vocês sabem quem.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novo titular da secretaria de segurança pública de São Paulo, foi advogado de 123 processos do PCC (Primeiro Comando da Capital).



O senhor Alexandre de Moraes, é o novo secretário de uma das pastas mais importantes do país; segundo ele, não houve nenhum tipo de serviços advocatícios para tal organização; trabalhava(como advogado) para uma empresa(transcooper) onde o objetivo era enfrentar tal organização; fora citada em investigação e no tribunal de justiça de São Paulo, que a empresa respondia por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro do PCC; ele alega que defendia a pessoa jurídica(empresa) e não pessoa física( supostamente.....os caras) enfim.....O processo contra a empresa ainda está em andamento no ministério público. Tal situação do secretário de segurança de São Paulo, escolhido pelo governador Alckmin é no mínimo curiosa e suspeita pois ele têm informações privilegiadas(sabe muita coisa do PCC). Não podemos duvidar de sua capacidade mas eticamente o mesmo não deveria aceitar tal responsabilidade por colocar em dúvida sua conduta em decisões em prol de milhões de vidas principalmente as de policiais. Temos situações "parecidas" como a do ministro do STF(presidente do TSE) Dias Toffoli que já foi defensor(advogado) do PT e comandou as eleições 2014. Enfim....o Estado(país) não pode deixar as organizações criminosas tomarem conta do poder. Tá difícil. A culpa é do povo que perpetua bandidos no poder através do voto errado e muitas vezes comprado. Duvidam???????  É só fiscalizar alguns estados do nordeste do país e como exemplo aqui em Brasília-DF, o bairro Sol Nascente na cidade de Ceilândia, e chegarão a conclusão que são mais de 17 anos na pindaíba(falta quase tudo) e os candidatos ricos do DF só aparecem lá de 4 em 4 anos para roubarem a dignidade do povo através do voto. Todas estas situações desta matéria poderiam ser evitadas. É perigoso o povo comer na mão do PCC.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Você sabe quem é a “subsecretária de Fomento e Parcerias” da Secretaria de Desenvolvimento Humano do DF??????

Foto: Valter Campanato/ABr

Trata-se da ex primeira dama do DF, Karina Rosso(esposa do Rogério Rosso) que sem fazer lá muito esforço ganhará R$ 12.000,00 por mês na pasta de subsecretaria de fomento e parcerias da secretaria de desenvolvimento "humano" do DF. Não apareceu nem para tomar posse e na última semana foi dar um passeio nos Estados Unidos. Quem pode pode......Enquanto isso o governo ainda reclama dos grevistas e manifestantes que não receberam os seus salários e 13º. Assim não dá; ou ela não quer assumir responsabilidades ou ela está brincando com todos os brasilienses que ainda pagam o seu salário com seus impostos. Governador e aí?????????

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GDF quebrou, mas BRB compra 80 000 reais em manteiga e leite.

BRB1BRB3

Em meio a toda dificuldade financeira do governo, dois contratos registrados no Diário Oficial do DF (vejam acima) chamam a atenção. Ambos foram feitos pelo BRB, banco público ligado ao GDF.
O primeiro deles, publicado dia 5 de janeiro, informa a compra de 31 838, 40 reais em manteiga. É praticamente metade do que o governo no mesmo dia afirmou ter em sua conta corrente. Outra compra do BRB, está no valor de 51 935,52 reais, é direcionada para a aquisição de leite. Os dois contratos têm vigência em 2015, mas foram iniciados pela gestão passada. Em uma época em que falta dinheiro até para os salários de médicos e professores, manteiga e leite para “uso das Unidades da Direção Geral do BRB” parecem um luxo.  Que tal a diretoria e quem assinou os contratos provarem do café amargo dos servidores com pães sem manteiga e sem salários até hoje??????
FONTE: Grande Angular/Veja Brasília/ blog sim nós podemos!
COMENTO: Uma vergonha e o pior é que o povo aceita tudo, reclama, toma a sua cervejinha(os que bebem) e não tomam ATITUDES.

EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA....SERVIDORES DO DETRAN NÃO RECEBERAM O 13º SALÁRIO.

Detran
O Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF)  entrou nesta terça (13) com um mandado de segurança contra o Detran-DF e o GDF. O órgão que representa os servidores da autarquia alega que o Detran tem dinheiro em caixa e, mesmo assim, não pagou as férias de 408 funcionários que tiraram o período de descanso em janeiro. Ao todo, o Detran-DF reúne 1 400 servidores. Segundo documentos apresentados pelo Sindetran (veja abaixo), o órgão do DF tem disponível 134,5 milhões de reais (veja documento abaixo). “Os servidores estão decepcionados porque sabem que há recurso, mas o governo não se movimentou para fazer o pagamento”, disse o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Detrans, Eider Marcos Almeida. Ele sustenta que, embora a quantia arrecadada com multas tenha destinação específica para engenharia, educação e fiscalização, as outras rubricas estariam desobrigadas e deveriam servir para quitar a dívida com a categoria. Na ação apresentada ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios, os sindicalistas pedem o pagamento das férias dos servidores em até 24 horas. O valor devido a esses trabalhadores chega a 1,2 milhão de reais. De acordo com Eider, é a primeira vez que os funcionários do Detran-DF enfrentam atrasos no pagamento de benefícios. Ele informa também que no Paraná, o governo precisou dividir o 13º salário em quatro parcelas por dificuldade de acertar as contas com os servidores.
FONTE: Grande Angular/Veja Brasília
COMENTO:  Um órgão que no seu total segundo extrato acima, tem mais de 134 milhões de reais(exercício de 2015) não tem condições de pagar 1 milhão e 200 mil reais para os seus servidores(1400) como 13º salário, pode fechar as portas e ir pra roça. Blá blá blá.....deveriam tomar vergonha na cara pois o Detran DF, sempre foi auto suficiente e nunca dependeu do governo pra nada só das multas e dos pardais espalhados por aí. 

DISTRITAIS APROVAM LEI ORÇAMENTÁRIA PARA 2015(há cerca de um mês)

Picasa:
Os deputados distritais aprovaram(dezembro de 2014) em primeiro turno o projeto de lei, do Executivo, que estima a receita e faixa da despesa do Distrito Federal para o exercício financeiro de 2015; de acordo o projeto da LOA(lei de orçamento anual), o DF terá um orçamento total estimado de R$ 30,8 bilhões, dos quais R$ 18,3 bilhões serão provenientes da arrecadação de impostos, R$ 11,09 bi da Seguridade Social; para investimentos, o GDF vai contar com R$ 1,433 bilhão. O total estimado dos recursos do Fundo Constitucional do DF é de R$ 12,4 bilhões, sendo que R$ 6,4 bi estão destinados para Segurança Pública e R$ 6 bi para Saúde e Educação; pois bem, notamos que verba não falta; quem está  com a razão o governo atual ou o anterior??? Quanto ao fundo constitucional, até quando as forças de segurança do DF, principalmente a PMDF/CBMDF, continuarão a não receber e ficar chupando o dedo vendo a verba sendo desviada á outras categorias? Esses 6 bilhões são da segurança pública do DF e a PMDF há anos não recebe a sua parte. Com tal verba, o governo poderia pagar uma gratificação de função aos praças e á alguns oficiais que não recebem de acordo com o decreto GDF 33431/ 20 de dezembro de 2011(jogada do antigo governador para segurar o descontentamento dos policiais militares e bombeiros) que beneficia alguns oficiais na função de comando para comandar o que lhes são de direito e função. Não dá pra entender. Até quando você praça PMDF/CBMDF ficará calado em relação a isso?????????? Quanto aos deputados distritais, ano passado, eles(deputados) tiveram cada um, a bagatela de R$ 13.500.000,00(TREZE MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS) para gastarem com a sociedade do DF em obras ou melhorias. Provavelmente em 2015 o valor será o mesmo. Onde estão as obras????? onde estão as melhorias????? Portanto você cidadão, que geralmente vota errado, se desfaz do voto ou sequer vota, passe a cobrar do cidadão(deputado) que lhe representa na Câmara Legislativa as melhorias em sua cidade de acordo com a LOA(lei de orçamento anual) pois com esta verba(13 milhões e 500 mil por ano), dá pra fazer alguma coisinha útil em sua cidade ou em sua categoria. Quanto a você policial militar, corra atrás(dentro da lei) dos seus objetivos e da sua verba(fundo constitucional),não seja tão passivo em relação a isso.  
Fonte: Brasília247 e blog sim nós podemos!!!!!!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MENSAGEM AO COMANDANTE GERAL.


 Senhor comandante geral, venho mui respeitosamente desejar-lhe sucesso nessa empreitada e saiba que os praças da pmdf estarão com o senhor com certeza se o senhor estiver com eles, isso a nível de profissionalismo em primeiro lugar; ou seja, é fato que dificilmente os policiais militares do DF, terão algum tipo de aumento em 2015 mesmo em decorrência de o governo do DF está com problemas financeiros herdados do governo anterior; porém, gostaríamos de lembrar-lhe que é preciso criar um mecanismo onde faça com que a fluidez de promoção de acordo com a lei 12086/09(em vigor) aconteça pois o quadro de praças está travado de acordo com a nova atualização ou seja, se optarmos por 50% ou 75% de redução de interstício, não promoveremos nenhum 1º SGT á ST(para promover embaixo, é necessário promover em cima); algo precisa ser feito nem que seja agregações ou criar uma possibilidade de realinhamento(não é reestruturação) de forma rápida e emergencial para dar fluidez nos quadros principalmente o de praças e motivar o policial a fazer juntamente com o senhor o que o cidadão quer, que é um policial determinado e focado na segurança pública. Por fim, gostaria que o senhor, tivesse um olhar mais criterioso juntamente com o governador no sentido de aumentar o efetivo do BATALHÃO ESCOLAR e principalmente das unidades nas cidades satélites onde o índice de criminalidade dificilmente diminui; quanto ás escolas públicas no DF sabemos que a demanda é muito grande e o efetivo atual do Batalhão Escolar não é capaz de suprir tal demanda; três cursos(CFP´s) já finalizados e nenhum novo policial foi para o Batalhão Escolar; temos 750 alunos do CFP 4 em curso, e diante disso acredito que dentro das possibilidades e profissionalismo, o senhor pensará de forma ética e com coerência nessa situação. No mais, boa sorte em seu comando e não se esqueça que quem carrega a segurança pública do DF nas costas, são os nossos policiais militares principalmente os praças. 

INDONÉSIA, O PAÍS ONDE AS LEIS SÃO SEGUIDAS Á RISCA, UM BRASILEIRO QUE O DIGA.

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira em cela na Indonésia após ser condenado por tráfico de drogas
O governo da Indonésia negou pela segunda vez o pedido de clemência ao brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, condenado naquele país por tráfico de drogas. Pelas leis na Indonésia, os presos sentenciados de morte, só podem fazer 02 pedidos de clemência depois de passarem pelas instâncias da justiça. No caso do brasileiro, ele já havia feito o primeiro pedido em 2006 e o segundo pedido no fim de 2014; diante disso, só resta uma "possibilidade", a intervenção política, para salvar o brasileiro que foi preso com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de asa delta em 2003, após tentar entrar no aeroporto de Jacarta. Ele será o primeiro ocidental a ser executado no país, as outras execuções foram de presos do próprio país. Segundo o governo da Indonésia, tal execução está muito próxima; poderá ser ainda em janeiro de 2015. Ainda existe um pedido de clemência de um outro brasileiro a ser julgado que aguarda resposta mas pelo andar da carruagem terá o mesmo fim de Marco. País que honra as suas leis é assim mesmo; tem que ser respeitado; claro que no Brasil, o maior bem jurídico é a vida; seja a vida do estuprador, do assaltante, do homicida, do sequestrador, do menor bandido, do político que rouba dinheiro público na cara dura e esconde na cueca, dos assaltantes do mensalão e do petrolão etc...; aí eu te pergunto.....como que o PT e a presidenta Dilma vão ajudar esta criatura a fugir da morte no maior país muçulmano do mundo onde a maioria da população é favorável á pena de morte, se muitos desse partido também têm culpa no cartório??????????? Tentar é uma coisa e fazer é outra. O governo Brasileiro vai dizer que tentou fazer alguma coisa para reverter tal situação, isso é óbvio; pode alegar ironicamente o seguinte "SENHORES USUÁRIOS DE DROGAS OU TRAFICANTES, PASSEM LONGE DA INDONÉSIA". Diante disso, se fosse o contrário os bandidos de outros países estariam sendo bem tratados aqui no nosso país que é uma colônia de férias para o mal. Você conta nos dedos as pessoas de fato e de direito que estão e permanecem presas pelos seus crimes principalmente aquelas que estão presas por furtarem uma galinha para matarem a fome dos filhos. Por fim leis são leis e devem ser cumpridas apesar que um outro tipo de prisão seria motivo de festa para o brasileiro. Pena que o BRASIL não é assim.

Você que recebe benefícios do governo federal ou que venera o PT sabe o que é POPULISMO????

FONTE: portal cafebrasil.com.br Nota-se que de acordo com o 1º Parlamento Iberoamericano da juventude(não sei se o PT mandou representante) realizado em setembro de 2014, que, o que esta senhora relata reflete tudo o que o nosso país(BRASIL) atravessa. As pessoas que recebem benefícios do governo(bolsa tudo) são tratadas e manipuladas do jeito que o PT quer; e, diante disso é muito mais negócio para este partido, multiplicar e avaliar por baixo as pessoas que se tornam, infelizmente defensora desse partido e desse governo pura e simplesmente por um benefício que terá o seu valor em cada eleição enquanto este partido estiver no governo; o POPULISMO, disfarçado de autoritarismo, estabelece uma relação entre o povo(assalariado, desempregado, que recebe benefício e que não quer trabalhar) e o líder(o Estado) através de ações carismáticas e falsas. Por fim, nesses(vai para) 16 anos, o que este governo fez por você, pela sua profissão ou pela sua cidade?????? muito pouco!!!!!! em troca desse tal populismo que é aplicado em comunidades carentes do Brasil(massas de manobra) em troca apenas de votos e não de melhorias; o que você ganha com isso????? nada! Aqui em Brasília, o bairro do SOL NASCENTE(CEILÂNDIA) é um exemplo disso, existe há mais de 17 anos e não melhorou quase nada e vai melhorar agora?????????? Duvido!!!!!!! Eis aí o POPULISMO do governo.

No Auto da Compadecida, a população do DF é João Grilo.......

Joao grilo
Na guerra fiscal entre o deputado Chico Vigilante (PT) e o governador Rodrigo Rollemberg a população de Brasília está perdendo o juízo. Até de esquizofrenia foi acometida. E já está confundindo sua identidade com a do João Grilo, personagem cômico do filme Auto da Compadecida. Com essa história em que uma hora o DF tem um caixa de um bilhão de reais e depois de míseros 64 mil reais, os brasilienses decoraram o texto: “Estou cansado dessa agonia de fica rico, fica pobre, fica rico, fica pobre”. Poderes Legislativo e Executivo, por favor, se harmonizem.
Fonte:Notibrás
Comento: Esse jogo de empurra empurra, na minha opinião só começa a levar ao descrédito em tão pouco tempo, o novo governo que, já começou a se perder já nas suas indicações; em relação a parte financeira do GDF, quem está falando a verdade o notável e eterno Chico Vigilante defensor ferrenho do PT e do Agnelo ou os números do novo governo????? nesta história toda quem se dá mal é a população que está com os salários atrasados e já não sabe em quem acreditar. "NUM SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM OU MELHOR, ESTÁ SENDO ASSIM NO GDF"....aff.....

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

QUE PAÍS É ESSE???







Fonte: Acorda Brasil e movimento Brasil consciente.
Tudo isso só acontece porque você, cidadão, não faz o seu papel de cobrar e questionar o errado; de não aceitar goela á baixo o que um governo corrupto e cheios de vícios impõe. Experimente cobrar mais e verás o resultado; não se acovarde no silêncio. Bote uma coisa em sua cabeça, o político é o seu funcionário(representante) isso consta no artigo 1º parágrafo único da constituição que por incrível que pareça, ainda está  em vigor....


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

AGNELO, PODERÁ FICAR 100 DIAS EM BUENOS AIRES, E COM O SALÁRIO EM DIA.

(Foto: Internet)
 O ex-governador Agnelo Queiroz foi flagrado tirando um cochilo na poltrona de um avião. O destino, provavelmente, é Miami, nos Estados Unidos. A foto, que circula pelas redes sociais, mostra o ex-gestor bem à vontade na classe econômica. Agnelo estaria acompanhado da família no passeio. Segundo o próprio Agnelo, a maior parte desse passeio será na capital da Argentina onde sua filha reside; enquanto isso na bate caverna(DF), e com um déficit de quase R$ 4 bilhões, o governador Rodrigo Rollemberg afirmou, durante entrevista coletiva, que será necessário pelo menos um ano para que as contas do DF sejam normalizadas. Servidores e terceirizados continuam sem receber salários e benefícios atrasados. A promessa de que as dívidas seriam quitadas amanhã(08/01/15) pode não se concretizar. Não se surpreenda se o preço das coisas e impostos aqui no DF, aumentarem, pois tudo isso reflete um voto mal dado e o culpado simplesmente é o povo, por votar mal. 

CRISE NO PSB.

psbcrise
Silenciosamente ocorre uma grande crise no PSB-DF. A revolta é geral e atinge nomes importantes da legenda, que foram escanteados já neste início do governo de Rodrigo Rollemberg.
Para se ter uma ideia, o médico que fez o excelente programa de governo de Rollemberg para a área da saúde, Paulo Feitosa, foi deixado de lado. Ele estava cotado para assumir o comando da Secretaria de Saúde do DF devido à sua experiência e liderança. Inexplicavelmente o  GDF preferiu colocar amadores e deslumbrados no comando da Saúde.
Rollemberg foi induzido a colocar Ivan Castelli, que antes mesmo de assumir teve sérios desentendimentos com o secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, e desistiu do cargo.
Proctologista e professor da UnB, João Batista de Sousa é o atual escolhido pela equipe de Rollemberg para a Secretaria de Saúde no lugar de Ivan Castelli. Batista teve uma péssima gestão quando comandou o HUB e é considerado “fraco” até pelos colegas. Até agora não sabe o que fazer no comando da Secretaria de Saúde. Nova crise à vista na principal pasta do GDF.
Socialistas temem que tamanho descaso com a principal pasta do GDF crie graves situações e desgastes desnecessários para o governo.
Integrantes do PSB desconfiam das manobras de certo deslumbrado ocupante do Palácio do Buriti, que escanteou, além do médico Paulo Feitosa, os demais socialistas Marcelo Dourado, Marcos Dantas. A crise deve estourar em fevereiro.
Enquanto isso, Rodrigo Rollemberg começa o governo bem semelhante ao de seu antecessor, Agnelo Queiroz: já está rotulado de inerte e não comanda nada. Só cumpre agenda!
A diferença é que Agnelo, quando descobriu que Paulo Tadeu mandava mais do que ele no governo petista, o mandou para o Tribunal de Contas do DF e se livrou do problema. Aí começou a governar de verdade, mas já era tarde demais.
Acorda, Rollemberg!!!


Fonte: Donny Silva
Comento: Já se esperava isso mas não tão rápido. A crise financeira de fato existe; os nomes escolhidos para os escalões do governo não agradam a todos e geram intrigas e descontentamentos dentro do próprio grupo de governo; isso não deveria acontecer; outra coisa, pra que uma pessoa escolhida para administrar uma cidade ter que administrar mais 3 cidades? onde está escrito????? nota-se que algo já começou errado. 

sábado, 3 de janeiro de 2015

Já recomeçou mal!

dilma_rousseff_1085 (antonio cruz - abr) 
Envergando roupa que mereceu críticas de todos os naipes e protagonizando gesto típico de ditadores históricos, como Hitler e Mussolini, a "reeleita" Dilma, mentiu ao dizer que desconhecia o PETROLÃO.(Antônio Cruz-ABr)
Fonte: Porta Retrato-Ucho.info
Comento: Nada a declarar; já falaram tudo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Governador do Mato Grosso do Sul anuncia corte de seu salário.


O tucano Reinaldo Azambuja, em solenidade de posse ao governo de Mato Grosso do Sul, nesta tarde, anunciou que vai cortar seu próprio salário pela metade. Para 2015, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa, o salário será de R$ 32,4 mil. Assim, Azambuja deverá receber R$ 16,2 mil ao mês.
"Para reduzir custos, decidimos enxugar as estruturas administrativas e, como medida exemplar, decidi cortar o meu salário pela metade. Seremos um governo que não teme ser fiscalizado", enfatizou durante seu discurso de posse. A medida será adotada como forma de evitar gastos, já que, conforme o tucano, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), no fim de seu mandato, aprovou leis que oneram a máquina pública, com implantação dos planos de cargos e carreiras dos servidores e aumento no duodécimo dos Poderes. O novo governador sustentou ainda que vai implantar mutirões de saúde em todo Estado para "para acabar com as filas vergonhosas dos pacientes", reiterando que a saúde é prioridade e também um dos maiores desafios de seu governo.  Fonte: Estadão conteúdo.
Comento: Ideias boas deveriam ser copiadas; acredito que se cada governador e a presidenta fizesse o mesmo e ainda por cima priorizasse a SAÚDE  de cada estado juntamente com a segurança quem  sabe o país começasse a andar de verdade sem corrupção. Agora imaginem se todos(deputados, senadores, ministros, secretários etc...) fizessem o mesmo, seria bom demais; só este governador(Reinaldo Azambuja) economizaria quase 800 mil reais(verba pública) por gestão(4 anos), isso se os outros governadores fizessem o mesmo, seriam devolvidos ao erário( Estado, cofres públicos etc...) algo em torno de quase 23 milhões de reais( daria pra fazer muito asfalto onde não há, alguns hospitais, algumas escolas,enfim....). Acredito que se o governador Rollemberg fizesse o mesmo e cortasse várias gratificações aqui no GDF principalmente aquelas(DFG 14) da PMDF/CBMDF, onde os comandantes de unidades percebem quase 3 mil reais para fazerem o que as suas funções assim os determinam, isso sem falarmos nas outras gratificações(CNE´S) que qualquer um gostaria de ganhar, de repente, as coisas poderiam tomar um rumo melhor; tudo isso de acordo com os artigos do decreto  33.431 de 20 de dezembro de 2011, assinado pelo "''''''''''senhor'''''''''''''''  agnelo queiroz ( letras minúsculas mesmo) que beneficiou meia dúzia de militares(oficiais) em detrimento ao sofrimento de uma categoria que passou longos 4 anos de penúria sem valorização e o pior, vendo as outras categorias alavancarem bons aumentos e planos de carreiras ou seja, achavam que poderiam ter a categoria nas mãos "á fórceps"; ledo engano. A Constituição Federal(que não vale lá muita coisa), ainda existe. Enfim....seria bom se os praças assim também percebessem tais gratificações por funções executadas mas, com um ROMBO  de quase 4 BILHÕES nos cofres do GDF, deixado pelo governador anterior e com contenção de gastos á vista, isso não passa de um desejo, ora incumprível; enfim....parabéns ao governador do Mato Grosso do Sul, pela iniciativa.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

JÁ VIMOS ESTE FILME!


O novo secretário de segurança pública do DF, Arthur Trindade, tem um árduo desafio pela frente, que é a implantação do projeto "PACTO PELA VIDA" lançado pelo falecido governador de Pernambuco e ex concorrente ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, quando estava á frente do governo de Pernambuco. Acontece que no lançamento, o projeto foi um sucesso mas, hoje em dia o tal projeto já é questionado por especialistas que apontaram uma falta de planejamento sistemático para esta pasta que sem credibilidade não tem e não terá respaldo da população. Para se ter a tal da credibilidade, é necessário que se valorize as forças de segurança principalmente a Polícia Militar do DF.
Fonte: QUIDNOVI POR MINO PEDROSA E BLOG SIM NÓS PODEMOS.
Comento: Algo precisa ser feito para que esta ideia seja bem aceita pelas forças de segurança e principalmente pela sociedade para não enxugarmos gelo de  novo como ocorreu no pior governo do pior ser humano chamado Agnelo Queiroz que traiu assim como Judas, um Estado(DF) inteiro e principalmente uma categoria inteira ao longo desses 4 anos, como a PMDF E CBMDF; diante disso é notório que a nobre TARTARUGA não tem culpa de nada; acredito que o combinado não sai caro e espero na pessoa do novo governador que minimize tais situações para que o mesmo possa colher já no começo de sua gestão, bons fruto, mas, para isso ocorrer é necessário que a categoria possa ter a sua devida valorização como uma boa redução de interstício, um bom plano de carreira etc...etc...etc.... A categoria já está vacinada e quem tem o antídoto(para o bem) é o senhor governador Rollemberg; Sorte, competência e coragem, é o que lhe desejo senhor governador; cuide bem da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF.