**

terça-feira, 31 de março de 2015

CCJ aprova a PEC da redução da maioridade penal.

Favor da redução
Amigos da deputada Keiko Ota (PSB-SP), que teve seu filho de 8 anos morto, são a favor da redução da maioridade penal. (Foto: Pedro Venceslau)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira (31), a PEC 171/93, de redução da maioridade penal, com 42 votos a favor e 17 contra. Entre os partidos que votaram a favor, estão PSDB, DEM, PR e PSD. Já o PT, PCdoB e PSB votaram contra. O PMDB liderou a banca.A PEC está em trâmite na Câmara há mais de 20 anos, e a ela foram apensadas mais 38 propostas sobre o mesmo tema. Ao analisar as 39 PECs, o relator da matéria, deputado Luiz Couto (PT-PB), comentou que há  PECs para a redução da maioridade para 12 anos e outras que propõem a redução sem limite de idade. Após essa aprovação na CCJ, uma comissão especial será criada, e abordará o tema por até 40 sessões antes de ser apreciado em plenário. Com uma sessão tumultuada, as bancadas do PT, PSOL, PPS e a liderança do governo na Câmara tentaram, sem sucesso, obstruir a sessão. A oposição inverteu a ordem do dia para priorizar a pauta. Tentando evitar a aprovação da PEC, o vice-líder do governo na Câmara, Orlando Silva (PCdoB-SP), disse que “o parlamento não pode fazer justiça com as próprias mãos”.
Fonte: Ana Paula Neves.
Comento: Tudo que não presta, o PT está no meio e, quando há uma luz no fim do túnel, de sabedoria, respeito e moral, o PT quer apagar. Quantos pais e mães de família tiveram suas vidas ceifadas por bandidos, assaltantes, traficantes  "menores de idade" e o PT e outros governos não fizeram nada???? A hora é essa de ir em busca de uma nova legislação.

VEM PRA RUA BRASIL.

Numa crise energética(PETROLÃO), HÍDRICA, SOCIAL, FINANCEIRA, POLÍTICA, sem fim, Brasil vai reformar usina térmica Rio Madeira( responsável pelo abastecimento dos estados de Rondônia e Acre) por 60 milhões de reais e doá-la á Bolívia. PARABÉNS DILMA , PT  e afins por mais esta covardia com o povo brasileiro. A culpa é do povo.


Blog sim nós podemos!!!!!!

CONVERSA PRA BOI DORMIR...SÓ VENDO.


Durante o projeto Câmara em Movimento, que foi ouvir as demandas da população da cidade, o deputado defendeu a construção do segundo hospital, a reforma do centro de saúde nº 11, a construção de mais creches e a imediata inauguração de  de três delas, que, mesmo recém construídas, estão em estado de abandono. Maior cidade de Distrito Federal, Ceilândia recebeu na quinta(26 de março) a segunda edição do projeto Câmara em Movimento, que tem como objetivo aproximar a população da Câmara Legislativa. O evento marcou o início da comemoração do aniversário de 44 anos da fundação da cidade(...)
Fonte: Gabinete do deputado distrital Chico Leite. 31/03/2015
Comento: blá blá blá e mais blá blá blá. Você morador de Ceilândia consegue responder com sinceridade quantas vezes esses falsos representantes do povo fizeram algo de positivo pela nossa cidade? Pois é... quando chove, é um "Deus nos acuda", lama pra todo lado; a água da chuva invade casas das pessoas no Sol Nascente, arranca placas do péssimo asfalto feito pelo péssimo governador agnulo, eleito pelos péssimos eleitores que continuam vivendo pessimamente. Agora nos vem mais uma criatura dizer que pode tirar do papel ideias que melhorem a qualidade de vida dos moradores da Ceilândia. Blá blá blá... Quantos anos esta criatura está no poder? por que não fez nos outros anos? Ah.... tenha paciência aqui ninguém é otário não. Pra se construir outro hospital teríamos que fazer uma infraestrutura melhor aliada a um bom saneamento básico decente. A Ceilândia não é o Lago onde muitos políticos moram á beira do lago Paranoá e têm uma boa vida, muitos moram a beira de esgotos no Sol Nascente, ora, citada em matéria por esse blogueiro; as creches mais parecem uma floresta de lixo e mato em toda a Ceilândia; pra que Centro de saúde se não há médicos ou reformá los? Pra finalizar acho que vocês deputados deveriam agir mais e falar menos, não é verdade deputada Luzia de Paula que nunca fez nada pela Ceilândia, mas para entregar troféu para corredor na corrida do coração, se fez presente? perguntar não ofende ou ofende?????
Blog sim nós podemos.   

sábado, 28 de março de 2015

Cidade fica ‘doidona’ com fogueira de maconha da polícia.

indonesiamaconhatwitter
A polícia da Indonésia causou um distúrbio depois de queimar três toneladas de MACONHA e acidentalmente deixar os moradores de um bairro a oeste de Jacarta "altos" "meios aéreos" "meio abestados" "corajosos" etc... As informações são do The Independent. Foram queimados exatamente 3 toneladas e 300 quilos do entorpecente. Os oficiais foram protegidos com máscaras da fumaça tóxica, e esqueceram de avisar a população que sentiu sintomas diversos como dor de cabeça, citado por uma senhora. Se tal fato fosse aqui no Brasil, teria muita gente chorando, se mal dizendo tipo "oh meu Deus tocaram fogo na maconha, coitadinha" kkkkkkk.
Fonte: notibras e blog sim nós podemos com adaptações. 






quarta-feira, 25 de março de 2015

SOL NASCENTE "TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"

Fonte: youtube. Comento: Senhores deputados distritais, principalmente os que se dizem moradores da Ceilândia e no período eleitoral sempre furtam a dignidade do povo através do voto, como por exemplo a senhora LUZIA DE PAULA e o senhor CHICO VIGILANTE( que não vigia nada) e o mais esperto de todos na visão de muitos moradores do Sol Nascente, ROBÉRIO NEGREIROS(apesar que não mora aqui(na Ceilândia),ele sabe do que eu quis dizer com isso). Eu gravei este vídeo no ano passado(2014), porém já se passaram praticamente 6 meses e essas criaturas pagas pelo dinheiro suado do trabalhador através de seus impostos nunca fizeram nada pela Ceilândia e principalmente pelo SOL NASCENTE. Essa rua( da gravação), continua do mesmo jeito tipo " TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES" ou seja esgoto á céu aberto; falta de infraestrutura, falta de saneamento básico, falta de iluminação pública, falta de pavimentação e não operação tapa buraco etc... Se um morador dever para o governo, ele(governo), não tem vergonha de cobrar. LUZIA DE PAULA, a senhora poderia esquecer um pouco das suas creches e destinar emendas da LOA( lei de orçamento anual para 2015 votada em 2014) e fazer alguma melhoria pela Ceilândia e botar na sua cabeça que o povo besta que votou em você, mora na Ceilândia, principalmente no SOL NASCENTE e requer atenção e menos blá blá blá, porém para acompanhar qualquer governador, a senhora tem determinação e fazer algo pela cidade que se diz moradora, a senhora nunca fez. A senhora tem 13 milhões e 500 mil reais para gastar com emendas da LOA, onde está a prestação de contas?; gostaria só que a senhora esquecesse um pouco ÁGUAS CLARAS e passasse a valorizar a Ceilândia que infelizmente só é lembrada pela senhora e pelos deputados CHICO VIGILANTE, E ROBÉRIO NEGREIROS(que nunca fizeram nada pela nossa cidade) só de 4 em 4 anos; isso é muito feio para um parlamentar; os deputados aproveitadores, podem enganar o povo desta cidade, porém este blog sempre cobrará seja de quem for. Blog sim nós podemos!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Policiais Militares realizam parto no DF.

Fonte: youtube. Comento: Ainda bem que ainda existem HERÓIS DA RESISTÊNCIA na pmdf; policiais que resistem a tudo; a uma série de leis arcaicas ainda e infelizmente aplicadas aos policiais militares; a uma desvalorização, desmotivação e mesmo assim, a coragem, inteligência, determinação e senso de humanismo acima de tudo fez que com que estes bravos policiais trouxessem a este mundo esta criança e fizessem com que a mãe se sentisse feliz e segura na hora do parto. Que DEUS abençoe esta criança e estes policiais. Parabéns aos policiais do gtop 44 alfa e ao soldado Marcos Paulo. Blog sim nós podemos!

sábado, 21 de março de 2015

PMDF...Como seria bom...


Como seria bom se os artigos do RDE/ CÓDIGO PENAL MILITAR fossem transportados para o CÓDIGO PENAL e no momento em que se efetuasse uma prisão de um bandido, de um traficante, de um estuprador, de um político ladrão, já decretasse a sua prisão e o conduzisse direto á PAPUDA apenas informando a quem de direito sobre tal ato e por conseguinte fosse elogiado pela sociedade pelos bons serviços prestados.

Como seria bom se os PCS (postos comunitários de segurança) tivessem a eficiência esperada pela sociedade. Pena que a realidade é outra. Dinheiro público indo pelo ralo. 

Como seria bom se a polícia militar não fizesse manifestação em prol de melhores salários e condições de trabalho e fosse mais valorizada. A realidade não é essa.

Como seria bom se os policiais militares não morressem em combate em prol da segurança do cidadão. A realidade não é essa. O policial não tem valor, é apenas um número e quem realmente o valoriza são seus entes queridos que sofrerão com a sua partida.

Como seria bom se as viaturas tipo MITSUBISHI PAJERO DAKAR  não capotassem e não travassem as rodas traseiras quando no momento em que mais se espera dela que talvez seja em prol da segurança de alguém ou para apoiar um outro policial.

Como seria bom se o povo gostasse e valorizasse a polícia militar e através disso ficasse FELIZ com a sua atuação e não lembrasse dela, apenas quando estivesse em apuros.


Como seria bom se todos os governos valorizassem a polícia militar e cada policial fosse feliz com o salário que recebe e que o FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, fosse repassado de forma íntegra valorizando assim, o policial militar e o bombeiro militar. Na realidade isso não acontece há anos e ninguém absolutamente ninguém faz nada.
Resultado de imagem para imagem de respeitoResultado de imagem para imagem de respeitoResultado de imagem para imagem de respeitoResultado de imagem para imagem de respeito
Como seria bom se todos( OFICIAIS E PRAÇAS) fossem de forma mútua respeitados e respeitadores em prol do profissionalismo(em primeiro lugar) que ostentam em defender a sociedade e não por normais, regras, regulamentos e leis obrigando-os á tal situação. Seria interessante se todos comungassem da mesma razão; pensassem no mesmo objetivo; procurassem valorizar o companheiro ou COMPANHEIRA de farda que mesmo tendo razões para discordar de algo que fosse de forma construtiva abrindo um leque para soluções e que tudo chegasse a um acordo e não porque uma pessoa manda mais do que a outra talvez, não tendo argumentos básicos, educadores e necessários para convencer a outra pessoa, a não ser usar regulamento e etc... ferindo assim cada vez  mais a imagem desta categoria perante a sociedade, que já não a respeita mais como antigamente; isso sem falarmos nas mídias(televisão, rádios jornais, blogs, sites e etc...) que querem notícias para vender notícias e deixar o povo "informado"; precisamos de credibilidade, primeiro dentro de nossa categoria com respeito, profissionalismo e confiança, para depois ganharmos a credibilidade de todos e de preferência com a apoio do governo passando a valorizar esta categoria que é tão importante para o DF, que ora, está tão DESMOTIVADA e DESVALORIZADA.
Blog sim nós podemos!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Pense nisso policial militar: "em que você é especializado?"



Policial, você precisa se valorizar de forma interna(consigo mesmo) e pensar um pouco como cidadão e não apenas como policial militar para tudo e, verás que o que você e a sua categoria querem, vai muito além da vontade profissional que vocês ostentam quando em serviço. Vejamos bem, nenhum outro órgão federal ou distrital leva praticamente 30 anos para construir um HOSPITAL, alimentando o sonho do policial em ter o seu atendimento diferenciado em relação a rede pública e por conseguinte ter um péssimo atendimento, humilhando quem com isso paga religiosamente todos os meses o seu fundo de saúde e, é conduzido ás filas eternas nas madrugadas em frente a ele em busca de uma consulta; temos situações onde o executor de finanças( o camarada que faz compras na pm), nunca perguntou a um motorista que conduz as viaturas da pm se tal carro( MITSUBISHI PAJERO DAKAR) é o mais indicado ao serviço policial; diante das evidências e infelizes coincidências, temos vários carros avariados( capotados e tombados) e ninguém absolutamente ninguém se expõe em defesa do serviço e do motorista que se não conseguir provar que estava certo, muito provavelmente e de acordo com o IT (inquérito técnico) terá enormes dores de cabeça, sendo necessário ir á justiça e impetrar documentos e provas que comprovem que tal veículo, além de ter freios a tambor nas rodas traseiras e os travarem em curvas fazendo a roda naturalmente levantar(vide vídeo da PMESP) não são os mais apropriados ao serviço policial; e agora José? é muito fácil termos respostas politicamente corretas e não se preocupar com as vidas de quem é pago pelo Estado para dar segurança ás pessoas e não tem o mínimo sequer de segurança. Outra situação, o FUNDO CONSTITUCIONAL que segundo a própria lei 10633/02, deveria prover os recursos necessários á organização e manutenção da PC, da PMDF e CBMDF, porém estes dois últimos não o recebem há anos e mais uma vez, ninguém faz nada; e você policial, quando entrou nessa corporação, entrou com um pensamento e após alguns anos foi traído pelas circunstâncias e passou acreditar no improvável tipo " vai sair...vai sair e vai sair..." e nada mudou, alias mudou para pior. Sabe o que deveria significar a PMDF?????  apenas uma empresa que faria POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO FARDADO e MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA que sendo feito e tratado desta forma com certeza  tais policiais seriam AUDITORES EM SEGURANÇA PÚBLICA e muito bem valorizados, sem ter que acordar a velha e boa TARTARUGA(legalidade) que além de ser um simbolo eterno e é a mais genuína realidade de uma classe que está acostumada a ser especialista em fazer o serviço de outras categorias que na enorme esmagadora maioria das vezes, são bem mais remuneradas, favorecidas, e valorizadas pela sociedade, que um policial militar(praça) que só é lembrado, quando desgraças estão prestes a ocorrerem, assim como ocorreu com o SGT VIEIRA ou quando o Palácio do Buriti está enfervecido de manifestações de outras categorias gerando medo ao Governo ou quando acontecem assaltos por esse DF a fora, pois outra polícia, não faz o serviço da POLÍCIA MILITAR e muitos policiais teimam em fazer o serviço de outras categorias como por exemplo: em outrora nossos policiais foram motoristas de ônibus de empresa para carregarem a tropa á operações; foram vigilantes, foram agentes penitenciários, porteiros, fizeram escoltas e muitos ainda fazem o serviço da PC, entregando "mastigadinho" e nem ganham sequer um "muito obrigado". Temos policiais(praças) que são pilotos de aeronaves e estão emprestados a outros órgãos como o Ibama e para a PMDF, tais policiais, não servem simplesmente por serem praças e por aí vai...Temos policiais que se especializam em todas as áreas( trânsito, cursos de policiamento ambiental, inteligência e etc... ) detalhe, essas áreas simplesmente agradecem a MÃO DE OBRA eficiente e barata que os nobres policiais militares assim o fazem, quando na realidade, deveriam se especializar apenas no que está previsto na constituição mas entendo que a vontade de servir e servir bem ao cidadão prevalece porém, o que não pode prevalecer é esta MÃO DE OBRA barata que ninguém( nem governo e nem sociedade) valoriza causando assim uma DESVALORIZAÇÃO, DESMOTIVAÇÃO e, fazendo com que pessoas que prometeram tudo para a PMDF/CBMDF e até agora não cumpriram nada, vivam de enganar uma categoria bicentenária que no mínimo merece respeito. Por fim, a sociedade já entende que se o GDF não valorizar os policiais militares e o corpo de bombeiros do DF com medidas que enalteçam e dignifiquem cada um deles, a tendência é que a TARTARUGA( operação legalidade) possa dar um passeio sem muita pressa, já em 2015, por esse DF. Portanto cabe a você policial militar, se valorizar e pensar no futuro buscando objetivos em qualificar, melhorar, valorizar, dignificar e especializar esta categoria para assim prestar um melhor serviço e de excelência á sociedade; o que não pode é ficarmos onde estamos apenas assistindo de braços cruzados e na zona de conforto, outras categorias serem bem mais valorizadas pelo governo, bandidos perderem o respeito pela PM; deputados não criarem e não executarem leis que protejam o policial, magistrados soltarem bandidos presos pela PM antes do tempo e etc...já vimos este filme e não podemos errar de novo. Policial em que você é especializado? ora, vá em busca de sua MOTIVAÇÃO.
Blog sim nós podemos!

domingo, 15 de março de 2015

LUTO!


Policial morre em cumprimento do dever ao tentar ajudar uma mulher que estava sendo espancada, agredida, mal tratada pelo seu companheiro; ao chegar ao local da ocorrência MARIA DA PENHA( que não serve pra nada mais), o SGT VIEIRA, GTOP 40 (PARANOÁ), fora recebido a tiros pelo autor e companheiro da mulher que apanhava e apanhava e não tomava uma decisão na vida; diante disso, a guarnição ao presenciar tal fato revidou alvejando-o também e levando-o a óbito no local. O referido SARGENTO, real defensor da sociedade e representante do ESTADO e não "meia dúzia de coronéis, deputados, juízes, sociólogos, governadores etc..." que nunca fazem nada pela PMDF, fora socorrido mas infelizmente veio a óbito. Por conseguinte a ficha do marginal, bandido, sem vergonha e ordinário que matou o SARGENTO VIEIRA, tinha apenas vou repetir, apenas 3(três) homicídios(segundo informações) e, estava livre leve e solto até cometer o seu 4º(quarto) homicídio. Parabéns ao ESTADO e aos magistrados que teimam em colocar em liberdade bandidos de alta periculosidade como se cidadãos de bem fossem para cometerem novos crimes; a culpa tem que ser dividida com o juiz que liberou esse bandido á sociedade  até cometer tal crime e ter a sua vida também ceifada. Perguntar não ofende; E agora senhor juiz que gosta de ser chamado de meritíssimo mas não trata a sociedade( quem paga os seus salários) com tal respeito e infelizmente flexibiliza leis e beneficiam bandidos como este que tirou a vida de um policial, de um pai de família, de um filho, de um esposo, de um irmão etc...??????? E se fosse o PM que tivesse matado esse bandido???? tudo e todos estariam contra o policial( inclusive...); como em outros casos, ninguém ajuda( nem o Estado, nem a firma, nem a sociedade) iriam dizer que "mataram um estudante" ou " mataram um cidadão". Ninguém gosta da POLÍCIA, essa é a verdade principalmente uma polícia desvalorizada dentro e fora; uma polícia que pune por bobagem( 5 minutos); que pune por não acreditar na palavra de um policial e sim em meios eletrônicos(geocontrol); que não trata os guerreiros policiais como profissionais de segurança pública e sim como militares( sim senhor e não senhor...) mas se esquecem que a SUBORDINAÇÃO pode ser eterna mas a SUBSERVIÊNCIA jamais ou apenas para os FRACOS. Á família deste policial, que DEUS dê o devido conforto, muita luz e muita fé nesse momento; já para o bandido que ele vá para o inferno; para os magistrados que aprendam a trabalhar e parem de flexibilizar as leis que já são frágeis em benefícios de bandidos como este que tirou a vida de um pai de família; para o governador, que valorize a polícia militar, principalmente os praças, que verdadeiramente são quem carregam o maldito piano da segurança pública do DF; no mais o resto além de ser resto, serão lágrimas de crocodilos; sou esposa de policial e estou acostumada a ver isso de vez enquanto. Que DEUS, NOSSO SENHOR, abençoe esta família enlutada. Estou muito triste.
Adriana.
blog sim nós podemos.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Aviso a todos sobre o dia 15 de março.

Fonte: youtube; COMENTO: Aos senhores policiais que domingo, dia 15 de março de 2015, estarão em serviço na Esplanada e/ou Congresso Nacional, que tenham cautela, tranquilidade e bastante senso pois sabemos que somos cidadãos como qualquer outro na hora de votar e somos cobrados pela sociedade e por um governo corrupto e covarde de forma diferenciada que nunca nos valorizam e, que no fundo no fundo estamos ali também fazendo a nossa manifestação e torcendo por um país melhor e com o PT fora. Se tiver que agir, que ajamos com cautela e sem aparecer pois a turma do LULA e do JOÃO PEDRO STÉDILE(chefe do MST), estará lá para como sempre, fazer uma baderna e aprontar das suas defendendo a PETROBRÁS e a DILMA e por conseguinte, incitando o povo que é a favor do impeachment para desviarem o foco brigando entre si e com a polícia militar. Tenhamos cautela. O evento está previsto para começar ás 09:30hs sob a responsabilidade até então do MOVIMENTO BRASIL LIVRE que pede o IMPEACHMENT, O COMBATE Á CORRUPÇÃO, APOIO ÁS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO, DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E PRINCIPALMENTE CONTRA O AUMENTO DOS IMPOSTOS. Ás pessoas que não são policiais e que se farão presente que evitem ostentar objetos de valores; se houver alguma abordagem de policiais que, respondam somente o que for perguntado; evitem troca de farpas com o grupo MST; evitem o uso de máscaras; por fim, é preciso mostrar ao mundo e a esses políticos bandidos que quem detém o PODER é o povo( artigo 1º parágrafo único da constituição federal de 1988) e que ele(povo) faça a sua manifestação pró impeachment dentro do respeito e que nada de ruim possa acontecer. Blog sim nós podemos.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Projeto de lei do deputado federal Subtenente Gonzaga(fim das penas restritivas de liberdade).


Acaba de ser aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança Pública o relatório do PL. 7.645/ 2014, que extingue as penas restritivas de liberdade para as faltas disciplinares das polícias e corpos de bombeiros militares, de autoria do deputado Subtenente Gonzaga.
Fonte: facebook
Comento: Assim, teremos mais justiça e o policial e o bombeiro militar será tratado com mais respeito acima de tudo e com mais profissionalismo e não com ações escondidas de alguns covardes(que não tem o que fazer)que ainda se baseiam em um RDE ultrapassado, arcaico, gagá, retardatário em relação a novas leis e que só serve para alimentar o pensamento de "pessoas" incapazes de produzir algo de positivo para a polícia militar, bombeiro militar e acima de tudo para a sociedade que os pagam certinho todo mês através de seus impostos. Espero que tal atitude do nobre deputado abram as portas do futuro, do respeito, da inovação e da coragem para os deputados dos outros estados do país e inclusive os do DF também(que nunca fizeram nada pela PMDF/CBMDF), para que possam ter uma polícia militar e um corpo de bombeiros, a cada dia melhores e mais profissionais e, diga-se de passagem, sem tanta obsessão em punir um pai de família e um profissional, ás vezes, por tão pouco(o uso de uma cobertura; 5 minutos de atraso, operação visibilidade, etc...); enquanto isso, o PETROLÃO está aí; se brincar isso não vai dar em nada(só pra enganar o povo novamente; tomara que eu esteja errado), enfim, parabéns ao nobre DEPUTADO FEDERAL SUB TENENTE GONZAGA.
Blog sim nós podemos!



terça-feira, 10 de março de 2015

DIA 15 ESTÁ CHEGANDO...


Não caiam no desgaste político da presidente Dilma; tudo isso não passa de um truque para enganar você e fazer com você acredite que não há razões para o impeachment dela; talvez seja uma das últimas chances que o povo terá para mostrar a sua força; para acordar o gigante da moralidade e do respeito.
Blog sim nós podemos.

sábado, 7 de março de 2015

CONFIAR SEM CONFIANÇA, ASSIM É COMPLICADO.


Iniciam  o período humilhante e sem vergonha de pedidos de votos a todos e em todos os lugares; falam isso, falam aquilo, tomam café nas casas humildes de pessoas em cidades onde o poder público passa longe como o Sol Nascente(Ceilândia), Samambaia, Brazlândia, Planaltina etc.....Prometem tudo, ás vezes juram até pela mãe em prol de um voto que lhes dêem a vitória; quando ganham e são empossados, a primeira coisa que fazem é nomear um assessor para resolver os problemas dos pobres( não deixar que estes cheguem perto daqueles que gostam de ser tratados como "excelência" mas não tratam o povo com excelência em suas ações parlamentares). Você já ouviu por aí que o governo tá quebrado.....que este ano será um ano difícil para as finanças do governo e por aí vai...porém, há que se entender que este tipo de traição não poderia ocorrer pois acredito que nenhum deles sabe quanto custa um litro de GASOLINA, IPVA, IPTU, ÓLEO DIESEL, TELEFONE, LUZ, ÁGUA etc......contudo, desculpem-me pela franqueza e transparência mas a culpa é nossa que votamos em pessoas com 2 anos de DF; a culpa é, de igrejas que ainda acreditam que o seu representante fará alguma coisa em prol dos fiéis e não pelo povo; a culpa é de alunos que acreditam que professores podem salvar a humanidade sem criar projetos que os beneficiem assim como as instituições educacionais que historicamente são ruins; a culpa é de pessoas que acreditam que se seus filhos permanecerem o dia todo em creches serão doutores e formadores de opinião e mudarão o país; a culpa é de pessoas que ao invadirem áreas públicas como ultimamente na Ceilândia, são tachadas as vezes de bandidas, manifestantes etc...e o deputado distrital que mora no LAGO invade e não acontece nada com ele e ainda sim tem a cara de pau de ir á Ceilândia pedir votos e enganar as pessoas. Quando foram majorar os preços de tais impostos, nenhum desses citados acima bateu em sua porta e perguntou se podia ou lhe convenceu, portanto como por exemplo, a GASOLINA, chegará a 10 REAIS logo logo e você cidadão(ã) apenas reclamará, reclamará e reclamará e... PAGARÁ  sem tomar atitude contra tais aumentos e contra esses FALSOS REPRESENTANTES DO POVO que no mínimo deveriam tomar VERGONHA NA CARA e fazerem algo de positivo pela sociedade brasiliense.
Blog sim nós podemos!

sexta-feira, 6 de março de 2015

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER( 8 DE MARÇO)

Mulher... Símbolo de amor, perseverança e desprendimento. Guerreira, amiga, carinhosa e dedicada. Uma criação de Deus para abençoas vidas. 8 de...Ser mulher é: ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. 8 de Março Dia Internacional da Mulher.
Você (homem), saiba que o dia da mulher é todo dia porém este dia ( 8 de março ) é um dia super especial em que ela (mulher) deve ser tratada com muito amor e carinho; portanto você (homem) cuide bem das mulheres de sua vida...mãe, esposa, irmã, tia, avó, amiga etc...
Feliz dia das mulheres!!!!!!
Blog sim nós podemos!

quinta-feira, 5 de março de 2015

ESSE É O PACTO PELA VIDA????

pm
Quando implantou o seu ‘Pacto pela Vida’ em Pernambuco, o então governador Eduardo Campos fazia rodar por todas as cidades carros da polícia, invariavelmente apenas com o motorista e a sirene ligada. Faltava efetivo, mas a circulação dos veículos chegava mesmo a intimidar supostos malfeitores. Logo, porém, a tática foi descoberta. E o índice de violência disparou. Algo parecido está acontecendo em Brasília. O primeiro sinal foi dado com mais um incêndio em posto abandonado por policiais militares. Você cidadão(ã), sabe quanto custou um PCS desse aos cofres públicos, para, anos depois, sem o devido efetivo, jogado ás traças, ser queimado???  A polícia está sem efetivo há anos assim como está sem receber o repasse do fundo constitucional há mais ou menos 7 anos; não há perspectiva positiva de um bom plano de carreira; os novos policiais que se formam só são apresentados ao PLANO PILOTO; as satélites, muitos sequer conhecem pois cumprem ordens e as executam em áreas centralizadas do DF. A Ceilândia, sem efetivo algum no 8º BPM e no 10º BPM, faz o que pode pra ter os guerreiros nas ruas; o BATALHÃO ESCOLAR com seus pólos espalhados pelo DF, não sabe há anos o que é receber novos policiais e, diante disso e das cobranças do público escolar( diretores, professores e pais de alunos) e principalmente do comando de tal unidade, inviabiliza assim a resolução dos problemas de  tais demandas, que não são poucas e ninguém toma uma atitude; provavelmente no próximo mês, mais uma turma de novos policiais militares se formará e se não houver cobrança lícita de aumento de efetivo nas unidades das satélites e no BATALHÃO ESCOLAR, os novos policiais militares, terão endereço certo...o PLANO PILOTO e, com isso os bandidos das satélites baterão palmas de alegria assim como as focas quando ganham um alimento de seu domador, pois não se vê polícia nas ruas como antigamente; não há mais atrativo nem financeiro e nem estrutural e ainda sim focam atenção no tal PACTO PELA VIDA; agora imaginem como seria o PACTO PELA MORTE? a polícia prende a justiça solta; o policial que agora é vítima de tudo e de todos e ninguém o defende, não tem mais motivação para trabalhar como antigamente e todos só sabem cobrar, cobrar e cobrar e, ninguém com dignidade toma uma postura em prol da polícia militar e do cidadão.
Blog sim nós podemos/notibrás

quarta-feira, 4 de março de 2015

Administradora que mandou prender moradores em Vicente Pires, é exonerada.


A administradora de Vicente Pires, Maria Celeste Rego, causou revolta e indignação ao pedir através de registro em delegacia, a prisão de moradores que apenas fizeram o serviço que o GDF e os deputados distritais deveriam fazer e não fizeram, que é uma operação tapa buraco ou asfalto novo(de verdade); os moradores fizeram por conta própria e gerou toda essa celeuma; diante disso, o governador, a exonerou e já passou a situação para o vice governador ou "SUPER RENATO", para administrar tal cidade. Faltou competência, jogo de cintura, capacidade, menos padrinho, inteligência etc...a ex administradora para lidar com tal situação. Vacilou.
Fonte: Odir Ribeiro e blog sim nós podemos.

Câmara aprova pena maior para assassinato de mulheres.

Ordem do Dia, Votação da  PL 8305/2014 que incluir o feminicídio no rol dos crimes hediondos
Bancada feminina comemorou aprovação da proposta que inclui o feminicídio entre os tipos de homicídio qualificado. Texto teve origem na CPMI da Violência contra a Mulher.


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero (feminicídio). A matéria, que muda o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), será enviada à sanção presidencial . Punição será de 12 a 30 anos de prisão quando o crime  envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. O crime será classificado como HEDIONDO. Projeto segue para sanção presidencial(...)
fonte: câmara dos deputados
Comento: Até que enfim.....vamos botar muito macho que gosta de bater ou matar mulher, na cadeia; espero que o judiciário, não flexibilize a lei.
Blog sim nós podemos.

terça-feira, 3 de março de 2015

Fardado, PM vende frango assado em rua do Distrito Federal. Há controvérsias!

Policial militar ainda com parte da farda prepara frango em máquina de assar no Lúcio Costa; à direita, carro da PM com que ele chegou ao local (Foto: VC no G1/Divulgação)
A rede globo( rede esgoto), mais uma vez de forma enfática e covarde afirma que nesse caso o policial militar estava vendendo o produto(frango); porém onde está o cliente?????? Onde está escrito que o policial de forma cidadã não pode ajudar uma senhora(vendedora)????  O covarde que não quis se identificar ao jornal, disse que o ponto era do policial; pois bem, ele(covarde aos olhos do artigo 5º inciso IV da constituição federal de 1988 que reza que é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato) sabe informar se o devido policial paga ao ESTADO a taxa de ocupação de área pública???? ele informou á emissora, que não gosta de policial, se o mesmo estava comprando um FRANGO para alimentar-se juntamente com a sua equipe na hora do almoço?????? A rede globo( rede esgoto) foi apurar os fatos????? Foi ver se realmente o frango estava abatido ou salgado???? Mas não....nas cabeças desses jornalistas abutres, o policial tem que morrer, tem que ser punido, tem que ir para a Indonésia, o mundo vai se acabar; NÃO TEM NOTÍCIA? PAU NA POLÍCIA! Bando de abutres covardes. Acusar é muito fácil. Que ele prove e comprove através de fatos que o policial está errado junto a corregedoria; porém deverá ser sabedor que o ônus da prova cabe a quem acusa e é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou á imagem(artigo 5º inciso V constituição federal de 1988); será que o outro covarde( o denunciante), tava com inveja do frango suculento que o policial e sua equipe poderiam comer? Só pode!!!!!! rs.....Ora vão procurar o que fazer; manifestar-se contra o aumento dos impostos, ninguém vai; a gasolina vai subir de novo e esta criatura feita por DEUS  e manipulada pelo CAPETA vai pagar e não vai reclamar porém, para falar mal da PMDF  e seus policiais todo mundo é macho, na hora de responder em frente ao capa preta(JUIZ) todo mundo é........deixa pra lá. REVOLTANTE! A corregedoria faça a sua parte e dê ao policial mecanismos de defesa constitucionais porém ao cidadão que denunciou, se nada for constatado á luz de qualquer tipificação penal, que o mesmo responda na justiça e com o apoio da categoria do policial( se é que há).
Blog sim nós podemos!!!!

MORADORES FAZEM O TRABALHO DO GOVERNO E SÃO INTIMADOS PELA POLÍCIA.

Carro no buracoTrator
Cansados de esperar pelo GDF  que nunca aparece, para pelo menos tapar os buracos nas ruas de Vicente Pires, a população se reuniu e resolveu pagar do próprio bolso pelas ações que o governo lhes falta. Resolveram contratar um TRATOR  para fazer a raspagem das ruas e tapar os buracos. Pensa que assim acabaram os problemas??????  Pelo contrário!  os moradores que participaram da ação, receberam intimação da 38ª delegacia de polícia, por conta de denúncia feita pela ADMINISTRAÇÃO REGIONAL, pelo fato dos mesmos terem realizado as obras, e, desta forma, evitassem mais prejuízos como o da foto(acima).
Fonte: Política Local
Comento: Vão responder porque fizeram o bem; é impressionante  a falta de capacidade de pessoas que estão alocadas ao GDF e que não tem competência alguma a não ser babar, babar e babar; num todo eu não credito somente a culpa ao GDF(não estou defendendo, longe disso) mas também aos aproveitadores que passaram o período eleitoral nessa cidade e nas demais cidades do DF; aproveitadores esses que infelizmente chamamos de deputados distritais; quero dizer com isso que o povo precisa cobrar a tal da LOA(lei de orçamento anual) votada no ano passado para esse ano(2015); no ano de 2014, tal valor para cada deputado distrital gastar em obras/eventos no DF, foi de 13 milhões e 500 mil reais(dinheiro público); o que acontece em Vicente Pires, não é diferente de Ceilândia, onde os "santinhos do pau oco" dizem, prometem e vendem até a mãe em prol de um voto e depois quando ganham, primeiro somem, depois pegam esse valor(LOA) e aplicam em outras cidades; provavelmente é o que acontece em Vicente Pires, pois na Ceilândia a deputada queridinha LUZIA DE PAULA investe as suas ações de parlamentar, principalmente em ÁGUAS CLARAS e só lembra do povo da CEILÂNDIA que está ficando PHD  em ser enganado, só quando chega as eleições. Onde estão as obras advindas de fundos como a LOA iniciadas pelos representantes do povo( art. 1º parágrafo único- CF/88), "chamados" de deputados para todas as cidades do DF, como por exemplo VICENTE PIRES e CEILÂNDIA? Algum parlamentar pode responder?????? afinal perguntar não ofende ou ofende? Por fim, Júnior( filho da Luzia de Paula), não se esqueça que você me deve e precisamos conversar kkk....
Blog sim nós podemos.