**

terça-feira, 31 de maio de 2016

O Estupro Coletivo nos Precatórios.

.
Por Carlos Maurício Mantiqueira.
Nada como um bom escândalo sexual para desviar a atenção do povo.

A cartilha da Nova Ordem Mundial para implantar o controle psicossocial tem como um dos capítulos mais eficazes a interferência na sexualidade humana,

Ninguém é, em sã consciência, favorável à barbárie.

Se a vítima é jovem, há uma comoção.

Que se lixem os milhares de velhos e incapazes que no passado foram prejudicados pelo poder público.

Entraram na pseudo justiça e após muitos anos e angustias, obtiveram sentença definitiva.

“Ganhou mas não leva !” é o cínico ditado popular.

Com a podridão escancarada por todos os lados do desgoverno, chegará o dia do homem-bomba tupiniquim.

“Vamos socializar a merda e os sofrimentos, com os canalhas que se apoderaram dos três poderes”.

Olho por olho, dente por dente; no melhor estilo dos “bonzinhos”.

A ira de Jesus expulsou os vendilhões do templo.

Sigamos o exemplo divino.

Expulsemos a canalha da vida pública.

Não dá para aceitar que, no Brasil, os VIPs sejam violentados pelo crime organizado no poder público.

No "Novo Dicionário Tabajara", VIP significa: Velhos, Impotentes e Pobres...

Comento: Em relação aos precatórios...bom..... Se você deve o governo, pode ter certeza que o governo vai te cobrar de um jeito ou de outro porém...se o governo é quem te deve, pode esquecer; pode esperar sentado ou deitado e esperemos a ira de JESUS para que tenhamos dias melhores sem esses bandidos no poder ou nos poderes e que recebamos o que é nosso por direito.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

CORNOS POLÍTICOS.

 
Pronto, cheguei à conclusão de que o Brasil tenha a maior safra mundial de cornos políticos. A cada dia, a cada momento surge um traidor que delata tudo, berrando tintim por tintim. E os traídos negam tudo. Os chifrudos são sempre os últimos a saber. KKKKKKK são mesmos. O pior é que há cornos velhos, cornos novos no congresso e, ninguém faz nada pelo povo apenas, um trair o outro; isso porque estamos falando de política. kkkkkkkk.
Blog Sim Nós Podemos e Sanatório.

O grande "julgador" dos corruptos não será Sérgio Moro. Será o eleitor.


Por: Jornal da Cidade Online
Será o eleitor. E os políticos se esforçarão para serem absolvidos por esse júri. Se esse júri os condenar não lhe concedendo a reeleição, a sua carreira política estará terminada. E ainda correrão o risco de passar muitos anos na cadeia.
O desespero e a angústia de todos os parlamentares, nestes dois próximos anos, será alcançar a sua reeleição, para manutenção do ‘foro privilegiado’.
Diante desse quadro qualquer reforma estrutural que coloque em risco a sua reeleição não passará no Congresso. Tudo estará em volta da reeleição dos congressistas.
Os idealistas que ainda esperam alguma ação a favor do Brasil, voltado para o interesse nacional, podem ‘esperar sentado, porque de pé cansa’.
Para os ‘reformistas’ as únicas ações eficazes são e serão para evitar a reeleição dos atuais congressistas. Algo do tipo ‘Renovação Total: Fora Todos’.
Jorge Hori.
Comento: Espero que nessas eleições e nas de 2018, o eleitor tenha consciência e vote com consciência e convicção. Chega de corrupção.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Globo demite Ministro da Transparência. Falta apenas Temer homologar.

selfie
Por Fernando Brito
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Em novo editorial online – uma “mensagem a Garcia” eletrônica, as Organizações Globo acabam de demitir Fabiano Silveira do cargo de Ministro da Transparência, depois da divulgação de suas conversas com Renan Calheiros.
Curto e grosso: Temer tem de pô-lo portas afora.
Faltou apenas a assinatura: João Roberto Marinho, presidente de fato da República.
Veja o bilhete azul da Globo ao ministro.   

Fabiano Silveira não pode continuar ministro

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e seu gravador continuam a contribuir para expor as conspirações contra a Lava-Jato em Brasília, inclusive no governo do presidente interino Michel Temer, algo inaceitável.
Primeiro, o senador Romero Jucá, ministro do Planejamento de Temer, muito próximo ao presidente, foi gravado em conspirata com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para desestabilizar a Operação. Os dois estão na malha da Lava-Jato. Temer agiu com a rapidez necessária, e Jucá perdeu o cargo.
Agora, como revelou o “Fantástico” ontem, mais um alto funcionário do governo se coloca contra a ação da força-tarefa de Curitiba: Fabiano Silveira, ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, pasta que se chamava Controladoria Geral da União (CGU). Chega ser uma contradição em termos o responsável por controles e transparência tentar criar obstáculos ao combate à corrupção.
Fabiano aparece, em gravações de Machado, dando conselhos a Renan e ao próprio ex-presidente da Transpetro para escaparem das investigações do Ministério Público. O “Fantástico” apurou que o ministro chegou a fazer visitas a representantes do MP, inclusive ao procurador-geral, Rodrigo Janot, para levantar informações que auxiliassem Renan. Há registros de conversas entre Renan e Machado sobre o suposto êxito desta espionagem do ministro.
Temer precisa aplicar a mesma regra que valeu para Jucá: não se admite no governo qualquer conspiração contra a Lava-Jato. Só assim será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção. Isso é tão essencial para o governo Temer como a contenção da crise econômica.
Comento: O impressionante é que nada muda; até as próximas eleições (2018), essa será a toada, cobra engolindo cobra; esse é o BRASIL, um país de ninguém. Aff.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

domingo, 29 de maio de 2016

Os embalos de sábado à noite de Temer e Gilmar Mendes.

opera
Por Fernando Brito
Ontem, sábado – e à noite – Gilmar Mendes foi ao encontro de Michel Temer.
Em casa, no Palácio do Jaburu.
Gilmar é o relator do pedido de impugnação da chapa Dilma-Temer no TSE.
Gilmar é o homem que bloqueou a posse de Lula como ministro de Dilma, última tentativa de fazer frente á máquina impixista que Eduardo Cunha – aquele que o STF, onde está Gilmar – esperou “fazer o serviço” para afastar por desvio de poder.
Gilmar é o juiz “devolve tudo” do Aécio.
Gilmar é o ministro que já sentenciou que não há obstrução de Justiça na gravação onde o ex-ministro de Temer diz que os integrantes do STF estavam sendo conversados para um acordão.
Gilmar é aquele que, segundo Joaquim Barbosa, tange seus colegas “como se estivesse falando com os seus capangas lá do Mato Grosso.
Mas, apesar de tudo isso, o encontro, reservado, reservadíssimo, teria sido, segundo Temer, para tratar do Orçamento do TSE.
Os dois, apenas, tête a tête.
Duvido que tenha aparecido na reunião um mísero papelzinho com números do orçamento rabiscados.
Encontro para discutir dotação orçamentária era, no meu tempo, com planilhas, técnicos e relatórios.
Mas foi a sós, à noite, no sábado da semana do “Jucágate”” de Temer.
Só faltou Mendes levar uma daquelas capas negras do Supremo para Michel completar seu visual “dark”.
O Brasil é mesmo uma maravilha!
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Áudios e fotos indicam que garota de 16 anos mentiu sobre estupro.

Fonte:youtube/engatilhado. A polícia começa a trabalhar com a hipótese de que a menina de 16 anos mentiu sobre ser vítima de estupro coletivo. Os suspeitos que prestaram depoimento disseram que a garota não foi obrigada a fazer sexo. Áudios de outros envolvidos circulam pela internet, onde eles contam a mesma versão ouvida nos depoimentos. Outros áudios e comentários de pessoas que conhecem a garota, dizem que esse tipo de situação é comum na vida da menina, que ganhou destaque nacional ao se declarar vítima de estupro. Segundo novas evidências, a menina participava de orgias em favelas há muito tempo, em troca de drogas(...)Comento: Por favor senhores leitores e leitoras, solicito que os palavrões ora escutados nessa matéria, são exclusivos do vídeo gravado por eles e não representa a qualidade de nossas matérias; peço-vos desculpas mas tive que publicar. Quanto ao fato, já falei o que tinha que falar; estupro é estupro quando é estupro. Blog Sim Nós Podemos!!!!

sábado, 28 de maio de 2016

Marina diz que eleição de 2014 foi "fraudada" e Dilma cometeu crime.

 
Por estadão
A ex-ministra Marina Silva (Rede) afirmou que as recentes revelações com base em gravações feitas pelo presidente da Transpetro Sérgio Machado mostram que PT e PMDB "convergem" no esforço de enfraquecer a Operação Lava Jato. Em entrevista concedida ontem na capital gaúcha, ela também voltou a defender a cassação da chapa da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por entender que há elementos trazidos pela própria Lava Jato que indicam que a eleição de 2014 "foi fraudada" pelo uso de dinheiro oriundo do esquema de corrupção em contratos da Petrobrás.

Embora defenda novas eleições, Marina disse que "ainda não sabe" se concorrerá à Presidência pela terceira vez. "As revelações feitas de conversas de parte da cúpula do PT e agora de parte da cúpula do PMDB demonstram que qualquer pessoa que tenha conhecimento mínimo do que está ocorrendo da política brasileira sabe que o ponto em que eles (PT e PMDB) se encontram e convergem na mesma profundidade, na mesma proporção, é no arrefecimento da Lava Jato", disse.

De acordo com Marina, o impeachment não pode ser classificado como golpe porque está previsto na Constituição e porque, segundo ela, houve crime de responsabilidade cometido por Dilma. "Mais de R$ 60 bilhões foram usados em operações de crédito sem autorização do Congresso, sem que nós tivéssemos lastro necessário para essas operações", relatou.

Para a fundadora da Rede Sustentabilidade, no entanto, embora seja um processo legal o impeachment não alcança a finalidade desejada de "passar o Brasil a limpo", uma vez que mantém o PMDB no poder, na figura do agora presidente em exercício Michel Temer. "As cúpulas desses partidos indicaram juntas as diretorias da Petrobrás. Havia uma coordenação para a distribuição dos recursos da propina, e esses segmentos estavam operando politicamente para o enfraquecimento da Lava Jato". 
Blog Sim Nós Podemos!!!!

"Não quero mídia", diz jovem vítima de estupro coletivo.

 
Por noticiasaominuto
A jovem de 16 anos, vítima do estupro coletivo cometido por 33 homens, na última sexta-feira (20) na zona Oeste do Rio de Janeiro, escreveu um desabafo nas redes sociais.     
A adolescente, mãe de um menino de três anos, já agradeceu o apoio que tem recebido até de pessoas que não conhece. No entanto, alguns internautas ofendem a jovem e criticam as suas atitudes. Embora o estupro seja considerado crime, alguns seguidores alegam que a jovem possa ter sido a culpada pelo abuso sexual. Os internautas criticam as roupas da jovem e o comportamento da mesma.

Acusada de estar "querendo aparecer", a vítima publicou um texto em sua página no Facebook e ressalta que "a culpa nunca é da vítima".
"Não eu não quero midia, não não fui eu que postei fotinha muiito menos video! então parem de me culpar quem errou e procurou não fui eu!! a culpa nunca é da vitima .. ninguem culpa quem foi assaltado por está na rua cm o celular bjjjj", escreveu a jovem.
Comento: O país inteiro tomou conhecimento desta triste situação. Há inúmeros debates sobre o ato com esta jovem e sobre o crime de estupro propriamente dito e suas decorrências. Vou relatar (em parte) o que rola nas redes sociais. Eu não vi, não presenciei enfim....é o que rola. Comentam por aí que a garota já era acostumada a tal fato e até postar fotos com armas pesadas e com apologia ao COMANDO VERMELHO (CV) e ao sexo liberal. Volto a repetir, é o que comentam nas redes sociais (facebook, whatsapp, blogs, etc...). A família dela jamais confirmará isso; só ela, e se quiser, poderá falar realmente o que sempre houve e se de fato isso é mentira ou verdade. Quanto ao crime de estupro, fica complicado afirmar se houve ou não mas em tese, acreditamos que sim. Talvez o que causou o devido alarde, não foi nem tanto o ato sexual em si, e sim, a forma com que rolou e a quantidade de "homens" que se aproveitaram. Contudo, acredito que esta história vai dar muito pano pras mangas; enfim...
Blog Sim Nós Podemos!!!!



Dia da Liberdade de Impostos terá gasolina a R$ 2,35 em postos do DF.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Por metrópoles
Está precisando trocar de carro e quer pagar quase R$ 14 mil a menos por um modelo importado? Ou, se já tem o veículo, quer encher o tanque pagando R$ 2,35 pelo litro da gasolina, quando nos postos os valores mais baratos praticados hoje estão por volta de R$ 3,65? Então é só esperar até a próxima quinta-feira (2/6), quando alguns estabelecimentos comerciais do DF participarão do Dia da Liberdade de Impostos do Brasil.
 A partir das 6h30, em dois postos do Eixinho — na 206 Norte e na 210 Sul —, a gasolina será vendida ao preço que custaria o combustível caso não incidissem tributos distritais e federais e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e a Prestação de Serviços (ICMS). De R$ 3,72, o litro do combustível cairá para R$ 2,35. Mas nem se empolgue com a esperança de encher o tanque. Cada participante só poderá comprar 20 litros, e o pagamento deverá ser feito em dinheiro. A promoção vai durar até que um estoque de 30 mil litros seja vendido nos dois postos da rede Jarjour.
 Ao abastecer, o consumidor poderá dizer se quer comprar um Peugeot 208 1.2 Active com preço livre de impostos. Quem tiver interesse vai receber um cupom, no qual deve “chutar” um valor: quanto o governo federal terá arrecadado de tributos, em todo o Brasil, entre o momento em que a venda de combustível mais barato começar e acabar? Quem chegar mais perto da cifra indicada pelo site Impostômetro poderá comprar o veículo. De R$ 48.190,00, uma concessionária da marca vai vender o carro por R$ 34.391,93.
 Nas promoções, os impostos não deixarão de ser pagos. A diferença entre o valor normal dos produtos e a venda pelo preço sem os tributos será bancada pelos patrocinadores(...)
Blog Sim Nós Podemos!!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

CARTÃO CORPORATIVO, SÍMBOLO DA IMORALIDADE.

 
Por sanatório
Até ser relegada pelo Congresso ao purgatório de 180 dias no Palácio da Alvorada, Dilma deitou e rolou, usando e abusando dos cartões corporativos, símbolo da imoralidade governamental que esfregam na cara do brasileiro que paga a conta. De 1° de janeiro até ser enxotada do Planalto, Dilma torrou nada menos de R$ 4 milhões em bugigangas e balangandãs. Mais de R$ 32 mil por dia. Se você quer saber, o salário mínimo de um brasileiro que trabalha oito horas por dia, de segundas a sábado pela manhã, é de R$ 880. Isso quer dizer que Dilma gastou por dia o que uma fábrica paga por mês para 40 operários. Mas tem um pouquinho mais: a farra dos cartões corporativos - invencionice de FHC - continua fora do Palácio do Planalto: de janeiro a abril o resto do governo Dilma atirou para o ar quase R$ 14 milhões. E essa grana é queimada com restaurantes, cabeleireiros, hotéis de luxo, tapioca no bar da esquina, passagens, locação de carros e outras, digamos, vicissitudes de alcova.
Comento: Tem que acabar com isso.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

OS IMPOSTOS E O DF.

Kacio Pacheco/Metrópoles
Esse é o DF, hoje. Sem retorno de nada que é pago com os impostos. Desafio alguém a me responder o que funciona no Executivo local????
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Menina leva zero na prova ao falar bem do capitalismo.

 
Por Extra.
Inconformada com a nota zero que a filha levou na questão de uma prova, uma mãe no Rio de Janeiro fez uma postagem no seu perfil do Facebook, contando como reverteu a situação com a escola.  A questão da prova dizia: "O processo de globalização, que vive o mundo de hoje, propõe como elemento de estabilidade social, econômica e política, o velho paradigma das leis de mercado. (...) sobrevive só quem tem competência". Logo após disso, o enunciado: "Considerando o texto acima, podemos afirmar que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Justifique tal afirmativa".  Segundo informações do Extra, a aluna justificou a questão com as palavras a seguir, pelas quais levou nota zero: : "Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Muito pelo contrário. O capitalismo amplia empresas, gerando assim, empregos. O capitalismo dá oportunidades a todos, diferente do comunismo e socialismo que não deu certo em nenhum país. A exclusão não está relacionada ao capitalismo, porque ele não gera pobreza. Fica pobre quem quer, pois ele gera oportunidades. E também tem a meritocracia, que deve ser vista como um plus na sociedade, pois quando se recebe uma oportunidade é possível alcançá-la com mérito e dedicação".  Depois de ver a correção da prova, a mãe não se conformou e resolveu questionar a escola, que reavaliou o caso e concedeu a pontuação máxima da questão à menina. Na postagem, a mulher ainda desabafou: "Escola sem partido? Só obteve o ponto nesta questão manipuladora pois fui à direção da escola questioná-los", escreveu no Facebook.
Comento: Parabéns a esta aluna que, tão jovem, já tem uma visão realista de como funciona um país como o nosso. Parabéns a mãe, pela garra de correr atrás e defender a sua filha. Essa sim é uma mãe. Quanto a escola, que vergonha. Escola realmente não tem partido. 
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Guerra declarada aos corruptos: “Não importa se a pessoa é A, B, C ou D. Todos serão investigados”

alexandremoraes2605
Por DB on line.
“Todos serão investigados, independentemente de quem seja”, dizendo que a investigação do escândalo do petrolão chegou ao topo da organização criminosa, onde está a elite política do país, incluindo ministros e colegas de governo.
O ministro se diz favorável à delação premiada e à participação da Polícia Federal na elaboração desses acordos.
Alexandre cita um discurso do senador Cícero [de Roma]:
O agente público corrupto deveria ser punido duas vezes: pela corrupção e pelo exemplo que dá para novas gerações.”
“Há ainda um terceiro fator : ele está tirando o dinheiro que é para o saneamento básico, a saúde e a educação. Ele está causando indiretamente diversas mortes. Não tem perdão.”(...)
Comento: Deveria ser preso perpetuamente assim como outros crimes. Você olha na cara de um Sarney ou Renan, no mínimo dá nojo.
Blog Sim Nós Podemos!!!!  

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dinheiro ilegal para Renan, Jucá e Sarney.

O Globo:
"A delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não se resume a gravações de conversas que teve com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o ex-presidente José Sarney e com o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá. Numa série de depoimentos prestados à Procuradoria-Geral da República, Machado falou sobre a arrecadação de dinheiro de origem ilegal para políticos aliados, entre eles Renan, Jucá e Sarney, segundo disse ao GLOBO uma fonte que acompanha o caso de perto."
Se a Justiça homologou um acordo de delação premiada com Sérgio Machado, é porque ele deve ter contado muito mais do que dá a entender nos áudios divulgados até o momento.
Comento: Simplesmente, PAU NA MOLEIRA deles. Não presta e não serve, façam como fizeram com a Dilma, mandem embora; a lei é para todos. O dono do Maranhão, tá na hora de vazar da política. Não serve pra nada. Esse Renan é podre e Jucá também. Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!

LULA VAI PRO PAU

A Procuradoria Geral da República - leia Rodrigo Janot - vê como legal o grampo de Dilma com Lula. Trata-se do grampo aquele da tramoia que Dilma armou oferecendo a Casa Civil do governo como rota de fuga para Lula escapar da vara de Sérgio Moro. O  parecer de Janot é o preâmbulo da negativa do Supremo Tribunal Federal em reconhecer Lula como ministro-fantasma do antigo governo Dilma. Tradução: Lula vai pro pau na Vara do Moro.
Blog Sim Nós Podemos/sanatório da notícia.

A ‘presidenta’ afastada Dilma Rousseff tentou [novamente] usar um helicóptero da FAB e foi negado.


Por DB online
Mais uma vez a Aeronáutica negou o pedido. Os militares alegaram que a autorização de Dilma para usar aeronaves da força aérea se restringe apenas ao uso de um jatinho [no trajeto Brasília/Porto Alegre] , conforme autorizou o presidente do Senado, Renan Calheiros. 
Nada de helicóptero, disse a Aeronáutica!
Desde que foi afastada pelo Senado, Dilma duas viagens ; a primeira viagem para Porto Alegre, onde visitou a família.
Depois, a presidente afastada foi até Belo Horizonte, onde teve um encontro com um grupo de blogueiros alinhados com o PT que, até agora, eram mantidos financeiramente pelo governo federal.
Em ambos os casos, Dilma quis usar um helicóptero para voar até o aeroporto de Brasília.
Dilma não conforma com as limitações que o senado lhe impôs e acha que merece mais ‘mordomias’.
Renan Calheiros autorizou, entre outras coisas, 120 funcionários para atender a ‘madame’ no Palácio da Alvorada.
Duas vezes em que a FAB não liberou helicóptero para levá-la ao aeroporto, Dilma deu chiliques. Ela acredita que se deslocar de automóvel até o aeroporto está abaixo da sua “dignidade”.
Comento: Ai ai....agora imaginem o cidadão que tem que pegar um bauzão (ônibus) todos os dias para trabalhar e ainda paga os impostos para esta senhora e seus comparsas curtirem. Aff....Também quero ir de helicóptero para o meu trabalho. Libera aí ministro. kkkkkk. A comunista quer luxo. Aff de novo. Dignidade é o escambau. Vá de Bauzão.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Vagabundos ideológicos lançam até livro sobre o "golpe" de 2016

 
Por Orlando Tambosi
O lançamento dessa cantilena de perdedores será em Brasília, provavelmente de gente ligada à UnB, uma das universidades mais ideológicas do país. Com a presença de Dilma. "Obra" que merece lixo.
Comento: Aff...Até imagino o público que se fará presente.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

TEL AVIV INSTALA PISTAS QUE RECARREGAM CARROS ELÉTRICOS.

blog 
Por Israel Direto/
O maior problema é aguentar as mentiras que o transporte elétrico só anda distâncias curtas  por causa das baterias. Outro mito é que  são muito mas caros, e pesam muito mais. A solução criativa para o desenvolvimento de baterias avançadas para produção em massa, é presentemente a missão da empresa start-up israelense Alktroad (ElectRoad) que esta desenvolvendo…
Comento: Se o governo do Brasil fosse sério e não corrupto, isso seria uma ótima saída para evitar a poluição do ar e do bolso.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

CORPUS CHRISTI.


Momento de reflexão.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Marido de atriz ‘defensora’ de Dilma tinha cargo em empresa pública com salário de R$ 91 mil.

marietatemer 
O presidente em exercício Michel Temer já ordenou que se faça uma ‘devassa’ na farra petista que se instalou no governo federal.
Milhões e milhões dos contribuintes foram jogados fora em programas de amigos da petralhada.
Um desses casos é o do diretor de teatro Aderbal Freire Jr, casado com a atriz Marieta Severo.
Aderbal recebia a bagatela de R$ 91 mil por mês, um valor cinco vezes maior do que o salário do presidente da própria EBC.
Marieta está entre o grupo de artistas que em 2014 assinou manifesto em apoio à reeleição de Dilma Rousseff:
“O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros” disse a atriz.
Simplesmente, falsos e bandidos com a democracia. FORA. Não tenho orgulho do Temer mas ele tá fazendo o correto. Vai mamar ncdc....... e o povo só se lascando.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Dilma Rousseff é uma fraude.


Dilma Rousseff declarou ontem à noite, pateticamente:
"Se alguém ainda não tinha certeza de que há um golpe em curso, baseado no desvio de poder e na fraude, as declarações fortemente incriminatórias de Jucá sobre os reais objetivos do impeachment e sobre quem está por trás dele eliminam qualquer dúvida. A gravação escancara o desvio de poder e a fraude do processo de impeachment praticados contra uma pessoa inocente. Revelam o modus operandi do consórcio golpista".
Como se sabe, a própria Dilma Rousseff está sendo investigada por tentar obstruir a Lava Jato, juntamente com Lula, José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante. O desvio de poder e a fraude são prerrogativas do governo dela.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Jean Wyllys é condenado a indenizar procuradora do DF por ofensa.

Wilson Dias/ Agência Brasil
Por Metrópoles.
Uma decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) promete fazer os parlamentares pensarem duas vezes antes de dizer ou postar alguma coisa nas redes sociais. Por unanimidade, o colegiado acatou relatório do desembargador Josaphá Francisco dos Santos e condenou o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) a pagar uma indenização de R$ 40 mil por ter ofendido, nas redes sociais, a procuradora aposentada do DF Beatriz Kicis Torrentis de Sordi. O deputado ainda pode recorrer da decisão.
A inédita sentença no âmbito do Judiciário local abre precedente contra a prerrogativa parlamentar de imunidade quando eles emitem opinião, pelo menos nos casos de danos morais. Deputados e senadores são considerados imputáveis. De acordo com o relator, entretanto, “não estão protegidas pelo manto da imunidade material parlamentar as ofensas dirigidas a terceiros que não são congressistas e que não estão comprovadamente envolvidos em esquemas de corrupção”. Reprodução/TJDFT 
No ano passado, Jean Wyllys postou em sua página do Facebook uma provocação a integrantes do Movimento Foro de Brasília que estiveram na Câmara dos Deputados para entregar ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma representação defendendo o impeachment contra a presidente (agora afastada) Dilma Rousseff.
O deputado utilizou uma imagem em que o grupo fazia com o dedo indicador para cima o “i” de impeachment para associar as pessoas à acusação de propina que pesava sobre o Cunha e a movimentação de R$ 5 milhões feita pelo parlamentar em contas no exterior.
A imagem trazia a legenda: “Levanta a mão quem quer receber uma fatia dos R$ 5 milhões”. No julgamento do caso, a 5ª Turma Cível considerou que a postagem com a fotografia alterada tinha uma frase pejorativa e representou “excessos nos limites” da garantia constitucional do parlamentar.  Beatriz Kicis estava no grupo e na imagem postada. Ofendida, ela entrou com a ação contra o ex-big brother. A Justiça brasiliense determinou, ainda, a retirada da publicação (que teve 20 mil curtidas e 6.454 compartilhamentos) nas redes sociais.
Comento: No meu entender, acredito que isso seria apenas uma questão de tempo e acredito também que todas as pessoas que se sentissem ofendidas por este ser, deveriam fazer o mesmo.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Força Nacional é enviada ao Ceará após crise no sistema penitenciário.

 
Por Agência Brasil
A Força Nacional de Segurança Pública será enviada à Fortaleza para reforçar o sistema penitenciário após crise provocada por greve de agentes estaduais. A medida foi anunciada pelo Ministério da Justiça e Cidadania. As equipes já estão se deslocando da base de treinamentos da Força, no Distrito Federal, com destino à capital cearense, onde devem iniciar a operação esta semana.  Por causa da greve, agentes penitenciários e policiais militares entraram em confronto na cidade de Itaitinga e o trânsito ficou interrompido na BR-116 por familiares dos detentos. Incêndios foram registrados em algumas unidades penitenciárias do estado e pelo menos cinco pessoas morreram, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará. 
A decisão do Ministério da Justiça atende à solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana. Em post no Facebook, o governador lamentou o fim de semana violento nos presídios do Ceará, depois que os agentes penitenciários do estado deflagraram greve no último sábado (21). A paralisação durou menos de 24 horas.
“Diante dos lamentáveis acontecimentos registrados nas últimas 48 horas no sistema penitenciário do estado, o governo do Ceará vem tomando todas as medidas necessárias para estabilizar a situação”, escreveu o governador.
“Além do apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e das nossas forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Pefoce), que vêm atuando bravamente desde o início da greve dos agentes penitenciários, considerada ilegal pela Justiça, já solicitei no domingo o apoio da Força Nacional de Segurança, no sentido de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões”, disse Santana na rede social.

Sindicato
O Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará disse que a categoria não vai aceitar que o governo estadual coloque a culpa dos transtornos nos trabalhadores. “Querem responsabilizar a nossa categoria pela quebradeira e mortes nos presídios, mas não vamos aceitar, pois há mais de um ano buscamos essa gratificação. Ignoraram nossas propostas, nunca negociaram, apenas promessas”, disse o presidente da entidade, Valdemiro Barbosa, em nota.
Com a paralisação, os agentes penitenciários conseguiram reajuste na Gratificação de Atividades de Especiais e de Risco, que será pago de forma escalonada: 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018, e 20% em novembro do mesmo ano.
Comento: Nas redes sociais, rolam imagens de corpos decapitados, incendiados, esfaqueados, brigas enfim....um verdadeiro inferno; tudo isso poderia ser evitado. Me arrisco a dizer mais uma vez que a culpa sem dúvidas é do governo que só pensa em si. Só há crise no sistema penitenciário quando há mortes??????
Blog Sim Nós Podemos!!!! 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lula: o cerco se fecha ainda mais.

Lula - Taiguara dos Santos - STF
Por Implicante
As coisas não vão bem para Lula, disso todos sabemos. As investigações sobre o sítio e o triplex, por exemplo, cercam-se de provas. Politicamente, está arrasado, tendo sofrido seguidas derrotas. Sua família também está em situação pouco louvável.
E agora, para piorar, duas bombas num único dia.
A primeira foi a Operação Janus, que, embora não o tenha como foco, investiga o sobrinho de sua falecida ex-mulher, Taiguara Rodrigues dos Santos. Ele fechava varandas no litoral paulista até conseguir contratos gigantescos na África, tendo a Odebrecht como parceira.
A segunda, tão ou mais grave, consiste na decisão de Teori Zavascki de incluir na denúncia contra Lula as informações sobre sua relação “estreita” com o banqueiro André Esteves (BTG-Pactual), que tem como base a delação premiada de Delcídio do Amaral.
O cerco se fecha cada vez mais. Péssimo para o petista, mas ótimo para o país.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

E Maranhão? Aparecerá na Câmara?

Procura-se (Foto: Arquivo Google)
Por Noblat

No próximo dia cinco completará um mês da suspensão do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decretado pelo Supremo Tribunal Federal. Desde então, a Câmara dos Deputados está sem comando. E nada indica que terá tão cedo.

Como Cunha teima em não renunciar à presidência, ela está sendo exercida – ou melhor: não está – pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA), o primeiro vice-presidente.
Maranhão teve seus 10 minutos de fama quando anulou a votação do impeachment na Câmara para, depois, recuar. Tudo aconteceu em um mesmo dia. Inesquecível!
A maioria dos seus colegas quer vê-lo pelas costas. É por isso que ele deixou de presidir as sessões, embora faça questão de participar das reuniões de líderes de partidos. Por enquanto, os líderes ainda toleram sua presença. A maioria dos seus colegas querem vê-lo pelas costas.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

domingo, 22 de maio de 2016

Meu lixo, minha vida.


Por O Antagonista.
Desemprego em alta, renda definhada, endividamento recorde, inflação latente e um populismo insustentável.
No Brasil real, a economia em frangalhos arruinou sonhos e obrigou recomeços dolorosos.
Em plena capital da República, por exemplo, a atual crise arrastou uma multidão para o Lixão da Estrutural, a 15 km da Esplanada dos Ministérios.
Sem carteira assinada, sem "bicos" e sem esperança, o jeito foi buscar a sobrevivência no lixo dos outros.
O Antagonista esteve no local nesta manhã de sábado: encontrou famílias inteiras (muitas crianças), agora alijadas das oportunidades até então apresentadas como salvação.
Entre montanhas de entulhos e restos de comida, escoltados por ratos e urubus, suportando sol a pino e um cheiro horrível, homens e mulheres procuram sua dignidade de volta.
O descuido com o país nos últimos anos revela ali, tão perto do poder, uma de suas faces mais cruéis.
Comento: Moro aqui e isso é verdade.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Eleitora de Dilma é falsa pobre em Santarém, Pará.

Fonte: youtube. Vergonha mas não nos causa espanto, vindo desse povo(governo anterior). Blog Sim Nós Podemos!!!!

Mais uma farsa de Lula? A verdade sobre o ‘falso’ garçom 007.

falsogarcom
Catalão foi demitido após ser flagrado relatando a assessores de Dilma detalhes da primeira reunião ministerial do governo Michel Temer. 
A situação acabou surpreendendo muita gente e todo o serviço de copeiros foi trocado, ganhando uma grande repercussão na mídia.
O flagrante em cima do ‘garçom espião’ aconteceu após a primeira reunião de Ministros do presidente em exercício Michel Temer e foi confirmado hoje (20)  pelo jornalista Claudio Humberto do ‘Diário do Poder’.
Fontes do Planalto confirmaram ao jornalista que o ‘garçom 007’ estava a serviço de Dilma e foi flagrado pela segurança presidencial.
A assessoria de Michel Temer ainda não se manifestou oficialmente, mas já prometeu fazer um um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, no qual irá explicar a ‘herança maldita’ que foi deixada para o presidente em exercício.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pouco menos de três meses das olimpíadas, vídeo mostra maneiras estúpidas de morrer no Rio de Janeiro.

Fonte: youtube. Um vídeo de animação lista de forma bem humorada algumas maneiras estúpidas de morrer no Rio de Janeiro em ações simples do cotidiano. Com uma musiquinha agradável e animações meigas, o vídeo ironiza e faz críticas pesadas sobre como é viver na ‘Cidade Maravilhosa’. Apesar de ter sido publicado em 2013, o vídeo ainda se encaixa – e muito- no atual contexto da cidade, que este ano vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Daqui a cerca de três meses o Rio de Janeiro será tomado por turistas de todas as partes do país e também estrangeiros. Um momento importante e de visibilidade para o país, porém, uma ocasião perfeita para desabrochar e intensificar as problemáticas mal resolvidas que acometem o Rio. E que não são poucas. No vídeo, ações que fazem parte do cotidiano do carioca, como “andar de bicicleta na rua” ou “esperar na fila do hospital” são descritas como fatais no vídeo. Além das áreas de mobilidade urbana e saúde, as críticas também contemplam setores como transportes (“ser atropelado por um BRT” ou “ser esmagado no metrô”), segurança pública (“levar tiro de bala perdida” ou “ser assaltado em casa”), infraestrutura (“dirigir numa rua cheia de buracos”), esportes (“assistir a um jogo no Engenhão”), entre outros. O aumento no custo de vida nos últimos anos é outro alvo da brincadeira. Um dos personagens da animação morre de susto ao ver o preço de um imóvel. A música também cita o problema da explosão de bueiros nas ruas da cidade, que assusta e atinge moradores e turistas. A produção é uma paródia de uma premiada campanha publicitária do Metrô de Melbourne, na Austrália, que tinha como objetivo conscientizar os usuários do transporte sobre os riscos de “morte estúpida” nos trilhos. A versão brasileira da música e do vídeo foi produzida por um grupo de publicitários cariocas que são amigos e trabalham juntos na mesma agência. O grupo viu uma oportunidade de compartilhar com as pessoas situações que os incomodam no Rio de Janeiro. Apenas uma realidade de como os estrangeiros veem o Brasil(RIO DE JANEIRO E OLIMPÍADAS); eles criticam e com isso pode-se mudar alguma coisinha; já nós, estamos hipercansados de mostrar que tudo tem jeito mas a corrupção e os políticos bandidos, não aceitam; não é verdade senhor Eduardo Paes????? Essas olimpíadas, tem tudo para ser meros jogos inseguros. Já fizeram o devido acordo com os traficantes do Rio? Perguntar não ofende. Blog Sim Nós Podemos/aratu!!!!

JORNALISTA X WAGNER MOURA.

WAGNERMOURA1805
Por PATRÍCIA CARVALHO

Que decepção com essa classe artística brasileira! Nunca fizeram nada pelos pobres do Brasil. Só pensam em si mesmos

Hoje recebo a notícia que a Faculdade de Comunicação da UFRJ está fechando as portas por falta de dinheiro. Cadê a indignação da Classe artística ? Cadê o desabafo de Wagner Moura?

Wagner não lamenta o fechamento de 24 mil leitos hospitalares pelo governo Dilma.
Porque você não apareceu para lutar contra os desvios nas estatais ?
Porque não levantou sua voz nos superfaturamentos dos estádios para a Copa do Mundo ?

Porque você não se indignou com tantas obras prometidas e não realizadas […] Nem tampouco escreveu um artigo quando subiram as contas de energia elétrica depois de prometerem sua redução?
Porque [Sr. Wagner] vocês não fazem mutirões pra fazer shows ou peças beneficentes pras favelas, para hospitais sem recursos, para comprar cisternas para o povo da seca ?
Pô Wagner! Porque vocês não fazem ‘videozinhos’ no Youtube para defender os 11 milhões de desempregados de nosso país?
Vocês vivem esfregando riqueza e ostentação na cara do povão e agora querem dar uma de coitados mambembe ?
Será que você se dá conta do que aconteceu com as contas públicas brasileiras? Que estamos em uma situação jamais vivida desde a crise de 1929?
Vai te catar Wagner! Michel Temer não vale nada […] disso eu sei! Só que Dilma vale menos ainda!
Comento: PARABÉNS senhora Patrícia. Falou tudo a respeito desse cidadão que se julga a cereja do bolo no meio artístico. Acho que a "tropa de elite" mexeu com os seus miolos pois, só pensa na elite e os pobres que se lasquem. Atorzinho fraco, falso e deprimente. Joga no time da Dilma e do Lula
Blog Sim Nós Podemos!!!!

OPS...O BRASIL É NOSSO.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ONS vai desligar mais usinas térmicas e preço de energia vai cair.


Por O Globo(Rio)
O novo diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, anunciou na manhã desta quarta-feira que no próximo mês serão desligadas pouco mais da metade das usinas termelétricas atualmente em operação. Com isso, haverá um impacto na redução das tarifas dos consumidores na época da revisão tarifária de cada distribuidora. No caso do Rio de Janeiro atendido pela Light, a revisão tarifária é em novembro. Essa redução na geração das térmicas vai representar uma redução nos gastos de R$ 200 milhões mensais.   Segundo o novo diretor-geral do ONS, atualmente estão em operação um total de cerca de 7.500 megawatts (MW) médios de usinas térmicas. Esse volume deverá cair para algo em torno de 3.500 MW a partir do próximo mês. o executivo explicou que no fim deste mês o ONS vai fazer a avaliação para fazer o despacho das térmicas por ordem de mérito, ou seja, são ligadas as usinas pelo menor preço de geração. Barata disse que essa redução agora é possível não só pela melhoria do nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas, mas também, pela redução do consumo.
- Despachar por ordem de mérito significa despachar as térmicas que o modelo do ONS, que é avaliado todo mês para o mês seguinte, determina. O senso de responsabilidade fez com que fosse um pouco mais cuidadoso do que o modelo e despachou mais térmicas do que o modelo determinou - explicou.
Segundo Barata a maior geração de térmicas passou a ser adotada pelo ONS a partir de 2014 em função da forte seca que reduziu o nível dos reservatórios elevados.
- A decisão sobre a redução da operação de usinas térmicas será tomada pelo ONS na última semana do mês, antes de junho.
- Não vai reduzir a tarifa agora porque já estamos na bandeira verde. Mas vai ser reduzida em cada distribuidora na ocasião da revisão tarifária - explicou Barata(...)
Comento: Coincidência ou não, foi só trocar o governo que as coisas começaram a mudar. Não sei até quando.
Blog Sim Nós Podemos!!!!


O que tem em comum os países que “não reconhecem” Temer? Obras financiadas em gestões petistas.

Nicolas Maduro
Há o viés ideológico, mas quem fala mais alto é mesmo grana. Como sempre.  
Nada de novo sob o sol, não é mesmo? Alguns poucos países resolveram “não reconhecer” o governo de Michel Temer, demonstrando apoio a Dilma Rousseff. Sim, eles são do grupo chamado “bolivariano” (nome dado ao socialismo latino, uma versão tropical do totalitarismo de sempre). Mas há obviamente razões menos imateriais.
Todos eles – sim, todos – receberam obras que tiveram financiamento ou participação financeira de órgãos ligados ao governo federal. Geralmente o BNDES, mas há também participação da Eletrobras e nem se fale da Petrobras. No caso das obras, a metodologia usada não era do empréstimo ao país, mas sim às construtoras que construíam por lá – e ganha um doce quem adivinhar em qual Operação da PF essas mesmas construtoras estão enroladas…
Cuba, por exemplo, ganhou o Porto de Mariel – valendo também sempre destacar os bilhões que a ditadura embolsa com o programa “Mais Médicos”, com o qual escraviza profissionais e fica com a maior parte da grana que deveria ir para eles. Outro “bom” exemplo é a Bolivia, que tomou de assalto uma refinaria da Petrobras (e Lula não falou nada – ao contrário, noticia-se que ele DEU AVAL a isso).
E assim vão os demais: Venezuela, Equador, El Salvador etc. O “não reconhecimento” de Temer acontece entre países que apresentam esse CURIOSO padrão: tiveram obras financiadas pelo governo brasileiro nas gestões de Lula e Dilma. Viram que agora acabou isso e estão desesperados.
Pela lista, aliás, dá para ver que a gestão Temer está no caminho certo. É preciso buscar acordos comerciais que DE FATO beneficiem o setor produtivo de nosso país, deixando de lado as parcerias bolivarianas só beneficiam “poucos e bons”.  No mais, reiteramos nossos parabéns ao Ministério das Relações Exteriores pelas notas duras contra tais tiranetes. E que os povos desses países, certamente as maiores vítimas dos opressores que ali mandam, consigam retirá-los do poder o quanto antes. Toda nossa solidariedade aos que vivem sob esse jugo.
Comento: Continuo dizendo que todos não valem nada, principalmente esse tal de Maduro que acabou com a Venezuela. O pior é que os simples mortais votantes brasileiros e não eleitores ficam cegos quando se fala de PT ou de Dilma ou de Lula, e os defendem até a morte; enquanto isso na bate caverna.....eles (do PT) nem aí pra eles (votantes); a casa tá caindo geral.
Blog Sim Nós Podemos/implicante

DILMA E O FACE......


Dilma Rousseff resiste ao golpe usando o Facebook. Ohhhhhh.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Visita de conhecimento.

Invasão.

Praticar atividade física regularmente reduz risco de 13 tipos de câncer.

atividade_fisica_1002 
Por Ucho Info
De acordo com um estudo publicado na segunda-feira (16), na revista da Associação Médica Americana (JAMA), praticar atividades físicas regularmente reduz o risco de desenvolver 13 tipos de câncer.
“Nossos resultados mostram que a relação entre exercício e redução do risco de câncer pode ser generalizada em diferentes grupos de pessoas, incluindo aquelas com sobrepeso e as que foram fumantes”, detalhou Steven Moore, autor principal do estudo.
Os autores do estudo, pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer, calculam que 51% dos adultos nos Estados Unidos e 31% no no planeta não fazem o mínimo de exercício físico recomendado para estar em boas condições de saúde.
As atividades a que o estudo se refere são: caminhar, correr, nadar ou pedalar, em um ritmo que pode ir de pausado a intenso durante 150 minutos por semana, destacam os especialistas.  
Os autores do estudo trabalharam com dados provenientes de 1,44 milhão de pessoas de entre 19 e 98 anos nos Estados Unidos e Europa. Os participantes foram acompanhados durante em média 11 anos, período durante o qual 187 mil novos casos de câncer foram diagnosticados.
O estudo não só confirmou a relação, já comprovada por estudos anteriores, entre atividade física e redução do risco de câncer de cólon, de mama e de endométrio, como também revelou este vínculo em outros dez tipos da doença.
Os pesquisadores quantificaram, ainda, a redução do risco para os seguintes tipos de câncer: esôfago (-42%), fígado (-27%), pulmão (-26%), rim (-23%), estômago (-22%), endométrio (-21%), sangue (-20%), cólon (-16%) e mama (-10%), entre outros.
Na maioria dos casos, a relação entre atividade física e redução do risco de câncer se manteve independente do peso da pessoa e de se era fumante ou não. Para o total de cânceres, a diminuição do risco em consequência do exercício foi de 7%.
As atividades físicas ainda foram relacionadas com um aumento de 5% do risco de câncer de próstata e de 27% de melanoma, um câncer agressivo da pele, principalmente nas regiões mais ensolaradas dos Estados Unidos.
Comento: Vamos sair da zona de conforto e fazer uma bela caminhada matinal ou uma bela corridinha (no seu ritmo), andar de bike, nadar enfim....se movimentar pois, o grande VENCEDOR, será VOCÊ com uma saúde sem problemas.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

LEGADO EMBRIAGADOR, "BOTE MAIS UMA, LIGEIRO" KKKKK

 
O desastre que o PT causou ao país nesses 13 anos e meio de poder é a prova mais evidente de que o Brasil foi dirigido por quem, sempre que tinha uma boa ideia (51), ao colocá-la em prática bebia tudo até à última gota. Deixa como legado, apenas uma lição que nunca chegou a aprender: quem bebe não pode "dirigir", mas não pode mesmo se é que me entendem. Coitado do limoeiro.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Delcídio entrega Lula, Dilma e o PT.

Fonte: youtube. Delcídio Amaral, ontem à noite, no Roda Viva: Lula será preso? "O cerco se fechou. A situação do presidente Lula é muito difícil, é crítica". Dilma mentiu? "Absolutamente. Ela não assumiu a responsabilidade que era dela". O PT? “Não foi o PT que inventou a corrupção na Petrobras. Mas com ele a corrupção se tornou sistêmica". Esse Delcídio está disposto a tudo. A casa tá caindo pra muita gente. Blog Sim Nós Podemos!!!!

A grande faxina

Resultado de imagem para charge de faxina
O Antagonista
A faxina de Michel Temer pode ser admirada e aplaudida no Diário Oficial.
Foram exonerados hoje todos aqueles apaniguados do PT de do PCdoB que transformaram o ministério da Cultura num aparelho de propaganda governista: Helenise Brant, Gabriel Portela Saliés, Randal Farah, Juana Nunes, Alexandre Santini, Guilherme Varella, Eduardo Werneck e Vinicius Wu, que descreveu o novo governo com as seguintes palavras:
“Retrógrado como o conjunto do governo golpista e ilegítimo do vampiro sem-voto!”.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Abril sangrento: 52 pessoas foram assassinadas no DF

Michael Melo/Metrópoles
Por Portal Metrópoles.
Pela primeira vez em um ano, o número de homicídios e latrocínios cresceu no DF. O balanço da criminalidade do mês de abril, divulgado na tarde desta segunda-feira (16/5), confirma a sensação de insegurança do brasiliense. No mês passado, foram registradas 52 mortes violentas, aumento de 18% em relação a março, quando o número ficou em 44. Já os roubos com morte passaram de 2 para 6 no período, crescimento de 200%. Outro dado que chama a atenção é o roubo a pedestres, com crescimento de 27,9%. De 2.779 registros em abril de 2015, o número saltou para 3.541 em abril deste ano. O comandante-geral da PM, Marcos Antônio Nunes, disse que a crise econômica e o desemprego têm causado o aumento desse tipo de crime. “O déficit de policiais também tem dificultado a situação”, afirmou. No entanto, esse crime apresenta redução na comparação de março deste ano com abril, quando caiu, respectivamente, de 3.732 para 3.541.    Nunes destacou que Polícia Militar passa por reestruturação visando justamente amenizar esse problema. A ideia é reduzir o número de homens ocupando cargos administrativos e transferí-los para a área operacional(...)    Estatísticas criminais
Por meio de nota enviada à reportagem, a Secretaria da Segurança Pública e da paz Social contesta a comparação do número de mortes violentas registradas em março e abril deste ano, que aponta crescimento de 18% no período. Segundo o órgão, “a passagem do tempo não é linear para os fenômenos criminais, pois implica em mudanças climáticas, alterações das atividades sociais e econômicas, favorecendo ou inibindo a ocorrência de determinados crimes”. Ainda de acordo com a pasta, “caso se queira comparar apenas os meses de abril, as ocorrências de homicídio caíram 10,3% (de 58, em 2015, para 52, em 2016)”.
Comento: Com todo respeito ás colocações ora impostas aqui nesta matéria do Metrópoles, digo-vos que socialmente falando, o povo não quer saber disso não ou seja essa conversa de tempo, de crise mundial e crise no Brasil, desemprego (quase 12 milhões de desempregados) não vai mudar a vontade do bandido em agir pois é notório e muito notório que a bandidagem não vive em crise e nunca viveu; tipo "senhor bandido deixa a crise passar para o senhor me assaltar". Gente isso não existe. O povo quer é polícia nas ruas e o déficit na polícia militar é muito grande. Hoje, fatalmente a PM precisaria de no mínimo uns 6 mil novos policiais pois a cada dia muitos vão embora e esse número não é reposto. Estatísticas são meras estatísticas, o que muda são ações e atitudes, é isso que o cidadão espera.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Delcídio no Roda Viva: “O PMDB também está envolvido em esquemas de propinas”

delcidiorodaviva001 
Por db on line.

“O PMDB teve participação considerável em esquemas de corrupção” disse Delcídio

 “Quando sair a delação da Andrade Gutierrez, isso vai ficar nítido” disse o ex-senador Delcídio do Amaral em participação no programa Roda-Viva da TV Cultura na noite de hoje (16).

 

-Quem senador ?
perguntou uma jornalista
-Renan, Romero, Lobão e outros que irão aparecer!
respondeu Delcídio
Questionado sobre o presidente [em exercício] da República, o ex-senador foi cauteloso, mas disse que “não coloca a fogo por ninguém”.
Disse que não sabe se Michel Temer tem algum envolvimento em corrupção.
Comento: Eh....a casa continua caindo. Te vira PMDB.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O Brasil não é a Venezuela.

Por O Antagonista.
O Brasil é melhor do que a Venezuela.
E a prova disso é o processo de impeachment.
O Globo, neste domingo, tratou o afastamento de Dilma Rousseff como o triunfo da democracia:
“É possível que a campanha de agitação e propaganda (Agitprop) desfechada pelo lulopetismo também no exterior, para difundir a delirante versão de que o processo de impeachment da agora presidente afastada Dilma Rousseff é um “golpe”, tenha induzido a se pensar lá fora que o Brasil passa por um preocupante retrocesso político-institucional.
Nada mais falso. As instituições republicanas, mais consolidadas do que em 1992, quando houve o primeiro impeachment de um presidente, Fernando Collor, funcionam bem, e os pesos e contrapesos característicos de uma democracia representativa atuam a contento (…)
Tivesse ido o Brasil no mesmo caminho da Venezuela chavista — bem que alguns seguidores do lulopetismo gostariam —, a presidente Dilma estaria imune a qualquer ação do Legislativo e do Judiciário (…)
É uma evidência gritante que o Brasil nada tem a ver com a Venezuela. E por isso é possível o Congresso processar um presidente, e puni-lo. Não importa a votação que tenha obtido nas urnas.
Este aspecto tem sido de difícil compreensão para petistas e em especial a presidente afastada. Ela costuma citar os 54 milhões de votos que amealhou na reeleição como se pudessem torná-la inimputável. Ideia equivocada. Nenhuma quantidade de votos coloca o governante a salvo de preceitos constitucionais e de leis. Afinal, por suposto, Brasil não é Venezuela”. 
Comento: Maduro, você é um lixo e só representa o mal; prova disso é o seu país, que só definha. A Dilma, pra sua tristeza, JÁ ERA.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Policial militar faz mulher refém em Vicente Pires (DF)

Rede Record/ Reprodução
Por Portal Metrópoles.
Um cabo da Polícia Militar faz a mulher refém na Rua 3 de Vicente Pires desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16/5). A polícia está no local para negociar a soltura da vítima e rendição do policial.
Segundo informações do coronel Antônio Carlos, da assessoria da PM, o cabo está sob tratamento médico e afastado da corporação por problemas psiquiátricos. Ainda de acordo com ele, não é a primeira vez que o cabo age dessa forma, ameaçando a própria mulher.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e o homem mantém a mulher presa em cárcere privado no quarto da residência. A PM informou que o militar não está armado e que a corporação foi chamada por vizinhos, após uma briga do casal.
A energia do apartamento foi cortada pela CEB a pedido da PM. Um negociador tenta convencer o militar a liberar a mulher.
Segundo o zelador do prédio, Rogério Pereira, as brigas são frequentes. “É a terceira vez que a polícia vem. Costumamos ouvir gritos no apartamento. Ele é muito nervoso e bate nela”, conta o funcionário do prédio.
Vizinhos contam que a briga começou ainda de madrugada. Quando a polícia foi chamada, o homem colocou botijões de gás perto da porta e ameaçou explodir o local.
Comento: Que Deus aja e dê a melhor saída para que os policiais no local tenham êxito e esse policial procure o entendimento e se entregue sem machucar ninguém e busque uma melhor saída para o seu tratamento.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

A 81 dias das Olimpíadas, Rio vive clima de guerra com o tráfico.

 
A 81 dias das Olimpíadas, o Rio de Janeiro vive em clima de guerra em pelo menos 21 bairros da cidade.
Segundo informações do Extra, facções do tráfico e milicianos travam batalhas pelo comando das comunidades
De acordo com um levantamento feito pelo jornal, nos últimos dois meses, a cada quatro dias, em média, houve uma nova guerra entre criminosos. Pelo menos 21 pessoas foram mortas e oito ficaram feridas nesses ataques. E, no meio dos tiroteios, estão as arenas onde atletas do mundo todo vão se apresentar nos Jogos: 12 dessas guerras acontecem a menos de oito quilômetros de instalações olímpicas.
Na semana passada, bandidos de várias favelas dominadas pela maior facção do tráfico do Rio se juntaram para invadir quatro comunidades ocupadas por uma facção rival, na Zona Norte: Morro do Chaves, Proença Rosa, Jorge Turco e Juramento.
Essas comunidades estão dentro de um raio de oito quilômetros do Complexo de Deodoro, onde serão disputadas as provas de hipismo, ciclismo e canoagem nos Jogos.

Há também conflitos nos arredores da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca.
Na madrugada da última terça-feira, o Morro do Jordão, no Tanque, foi palco de um tiroteio entre paramilitares e traficantes, que saíram da Praça Seca armados de fuzis, e, em três carros, percorreram a Rua Cândido Benício para chegar à mata atrás da favela. Depois do ataque, os bandidos voltaram ao Morro São José Operário. No trajeto, ainda houve tiroteio com PMs.
Em resposta, a Secretaria de Segurança informou que não há uma definição quanto a necessidade de ocupação de novas comunidades.
"O planejamento operacional de segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016, baseado em análises de riscos e ameaças, está em fase de finalização. Cenários dinâmicos estão sendo avaliados pelas equipes de inteligência e todas as estratégias operacionais necessárias para garantir um ambiente pacífico e ordeiro para a realização do evento estão sendo consideradas".
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Aliado de Temer: trabalhador não precisa de uma hora de almoço.


Durante entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, da UOL, o vice-presidente da FIESP e diretor-presidente da CSN, Benjamin Steinbruch declarou que os trabalhadores não deveriam ter horário para almoço.

“Não precisa uma hora do almoço […] Você vai nos Estados Unidos, você vê o cara almoçando, comendo o sanduíche com a mão esquerda, e operando a máquina com a direita. Tem 15 minutos para o almoço, entendeu? […] Por que a lei obriga que tenha que ter esse tempo?”, declara o presidente.

Além disso, ele diz sobre o fim de direitos básicos, como a “flexibilização” da jornada de trabalho, assim como da idade mínima para trabalhar.

A FIESP é uma das principais defensoras do fim da carteira de trabalho, ao mesmo tempo que são os principais agitadores da campanha golpista para derrubar o governo Dilma.

Para os patrões dessa entidade, os trabalhadores devem trabalhar o quanto o patrão quiser, sem horário de almoço ou qualquer outro direito, como plano de saúde, ou vale-transporte – segundo Benjamin, os trabalhadores não querem esses direitos.
Comento: Gostaria de vê esse boçal trabalhar numa obra fazendo concreto e sem direito a água e almoço. Uma criatura dessas além de boçal, pra mim é PODRE. Não sabe o que significa um TRABALHADOR.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

domingo, 15 de maio de 2016

Pente-fino no Bolsa Família.


De Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, sobre o Bolsa Família, a Folha de S. Paulo:
"O cadastro tem 100 itens. Hoje praticamente só está se cruzando o que a pessoa diz que ganha. Se a gente puder cruzar um número maior de dados, a gente vai descobrir muita coisa. A ideia não é cortar nenhum benefício, mas aumentar a eficiência, para dar realmente para quem precisa."
O novo ministro quer "identificar inconsistências". Muita coisa vai mudar, ah vai. Muita gente vai se reportar a esta velha bolsa (imagem) para sustentar dignamente a sua família e não ficar mamando nas tetas do governo, como era antes. Arrocha ministro! Arrocha Temer.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

TJDFT recebe ação de improbidade por nepotismo contra Cristiano Araújo.

Michael Melo/Metrópoles
O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal recebeu ação ajuizada pelo Ministério Público do DF e Territórios contra o deputado distrital Cristiano Nogueira Araújo e a servidora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Ana Lúcia Pereira de Melo.
O MP ajuizou ação civil para apuração de ato de improbidade, na modalidade de nepotismo, praticado, em tese, pelos réus, em razão da nomeação e da lotação de Ana Lúcia Pereira de Melo, que é esposa do tio do deputado, para cargo especial (CL-15) em seu próprio gabinete. Segundo o MPDFT, pelo fato da servidora ser casada com Artur da Cunha Nogueira, irmão do pai do réu, conforme a lei, ela seria parente por afinidade, em linha colateral, caso que se enquadraria na vedação ao nepotismo.
Os réus foram notificados e apresentaram manifestações nas quais, em resumo, alegaram: a legalidade da nomeação e exercício do cargo público pela ré, pois, à data do ato, as regras sobre nepotismo da CLDF admitiam a lotação de cônjuge de tio ou tia em gabinete de parente; que as regras para ocupação de cargo público junto à Câmara Legislativa somente foram alteradas em 17/11/2015; que não foi o deputado que praticou ou autorizou a nomeação, pois o ato é de competência exclusiva da Presidência da Câmara, assim, o deputado não pode ser responsabilizado por ato que não efetivou; que os réus não praticaram qualquer conduta de improbidade; e que o deputado pleiteou junto ao Ministério Público a realização de termo de ajustamento de conduta antes do ajuizamento dessa ação.
O magistrado entendeu que não foram demonstrados os elementos necessários para a rejeição inicial da ação e que havia indícios mínimos de irregularidade, suficientes para determinar o prosseguimento da ação: “Certo que, da prova dos autos, não é possível concluir, de forma inequívoca, pela inexistência do ato de improbidade, improcedência da ação ou da inadequação da via eleita. Em resumo, os fatos narrados merecem um exame mais aprofundado, tornando imprescindível a dilação probatória, levando-se também em conta se a chancela dos órgãos competentes viabilizaria ou não a conduta imputada; qual o fundamento pelo qual a jurídica da CLDF entendia do cabimento deste tipo de nepotismo; Se o ato foi praticado com boa ou má-fé, dolo ou culpa grave. E isso deve ser apurado no curso do processo, conquanto no momento temerário auferir juízo de valoração positivo ou negativo. Há indícios suficientes para que se instaure ACPIA (Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa). Os atos foram praticados, sem sombra de dúvidas, vigorando, nesta fase, o ‘princípio do in dubio pro societate’, até porque em violação a Súmula Vinculante nº 13 do STF”.
Da decisão, cabe recurso.
Informações do TJDFT
Comento: Pau na moleira desse péssimo representante do povo.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Governo Temer bloqueia 17 mil benefícios do bolsa pagos á funcionários públicos.


Por Almanake
O Ministério Desenvolvimento Social bloqueou o pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos responsáveis pela gestão do programa. A suspeita é de que 16.915 funcionários e 183 gestores estejam recebendo o dinheiro de forma irregular. O governo federal determinou aos municípios que investiguem os casos.

Funcionários públicos podem ser beneficiários do programa, desde que se encaixem nos requisitos: a família precisa ter renda mensal inferior a 154 reais por pessoa. Em nota, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados na folha de junho por "precaução", depois que os processos de controle identificaram a presença dos funcionários públicos entre os beneficiários. Atualmente, 13,7 milhões de famílias no país recebem Bolsa Família(...)
"Inda" tem genti qui defendi um partido miseravi dessi. Só fondo mermo.  kkkk
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Acabou a mamata: Blogs pró-PT terão verba cortada.


Por Welbi
 A Secretaria de Comunicação Social do presidente interino Michel Temer já encomendou um levantamento sobre os gastos com publicidade e deve rever a política atual, que distribui recursos a blogs e sites opinativos. Segundo integrantes do governo, há disposição de mudar o funcionamento de anúncios e patrocínios e "evitar associação com produtos de opinião, como os blogs", e se associar mais a "produtos jornalísticos que tenham conteúdo de interesse público".

Nos últimos anos, o governo de Dilma Rousseff foi alvo de críticas da oposição por financiar blogs e outras publicações alternativas alinhados com o PT. No ano passado, o então ministro da Secom, Thomas Traumann, foi convocado ao Congresso para esclarecer supostas contratações de robôs para envio automático de mensagens e financiamentos a blogs favoráveis ao governo federal. O requerimento se baseou em informações vazadas em um documento interno da Secom. A alegação do PSDB era de que os atos da Secom deixavam clara a "inexistência de um fim público".

Ainda na área de comunicação, mais uma mudança deve ocorrer nos próximos dias. O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o jornalista Ricardo Melo, será exonerado do cargo e, em sua vaga, deve ser nomeado o também jornalista Laerte Rimoli.

Dilma Rousseff nomeou Ricardo Melo a poucos dias da votação do impeachment e, já na ocasião, interlocutores de Michel Temer afirmaram que esta seria uma das medidas a serem revistas caso ele assumisse a Presidência. O mandato para o cargo é de quatro anos, mas o Palácio do Planalto acredita que a nomeação pode ser revertida.

— A concepção desse governo para a empresa de comunicação é uma; a de outro governo será outra — afirmou, na ocasião, um auxiliar de Temer.

Em nota divulgada à noite, a Diretoria Executiva da EBC criticou a nomeação de novo presidente para a empresa. Segundo a nota, a lei prevê mandato de quatro anos para o presidente, não coincidente com o mandato do presidente da República, para “assegurar a independência dos canais públicos”.

O trabalho mais recente de Rimoli era como diretor de comunicação da Câmara dos Deputados na gestão do presidente afastado Eduardo Cunha. Antes, assessorou campanhas presidenciais de Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Durante sua carreira em redações, foi repórter nas sucursais de Brasília do GLOBO, "Folha de S.Paulo", "Estado de S.Paulo" e "Veja". Além disso, teve cargos de direção na rádio CBN, TV GLOBO e Bandeirantes.

Segundo relatos, funcionários da EBC estariam incomodados com orientações para dar tom de "golpe" à cobertura do impeachment.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

sábado, 14 de maio de 2016

VERDADE VERDADEIRA.

Guerra diplomática contra a Venezuela.

Por O Antagonista.
Nicolás Maduro convocou o embaixador venezuelano no Brasil.
Ele disse em cadeia nacional de TV:
“Estamos revisando o que acontece na América Latina, o golpe de Estado parlamentar que se deu contra a presidente constitucional do Brasil, Dilma Rousseff. Pedi ao embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que viesse para uma reunião junto com a chanceler e o vice presidente executivo. Estamos avaliando esta dolorosa página da história do Brasil.”
O que fazer agora?
O Itamaraty tem de retirar imediatamente o embaixador brasileiro de Caracas. E partir para a guerra diplomática. Só reafirmando, Maduro você é um bandido e a sua Venezuela tá só definhando e a culpa é sua.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Novas provas contra Lula.

A Lava Jato tem novas provas contra Lula.
Segundo a Veja, ele será condenado como mandante do suborno a Nestor Cerveró.
Os investigadores cruzaram mensagens eletrônicas, extratos bancários e telefônicos dos quadrilheiros e tudo se encaixa.
Em 22 de maio de 2015, por exemplo, quando Delcídio Amaral repassou ao advogado de Nestor Cerveró 50 mil reais arrecadados junto a Maurício Bumlai, Lula telefonou oito vezes a José Carlos Bumlai. No dia seguinte, telefonou outras duas vezes.
No mesmo período, Maurício Bumlai "fez saques vultosos" de suas contas bancárias.
Não há como escapar. Lula se danou.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Janot quis impedir Lula de ser ministro. E os ministros de Temer que estão na Lava Jato?

janotnove
Marcelo Auler, em seu blog, levanta interessantíssima questão.
Rodrigo Janot  deu parecer contrário à posse de Lula como Ministro porque isso poderia, em tese, ser uma “blindagem”  sobre as investigações da Lava jato.
Agora, Temer indicou, nomeou e deu posse a nove ministros envolvidos na  operação. São dois investigados e sete citados no âmbito da Operação Lava-Jato.
Mais de um terço do Ministério.
E Janot?
Nada, doutor?
O senhor agora é “Paz e Amor”, como se mostrou ontem o Dr. Moro?
Pau que em Chico, também dá em Francisco, lembra?
O senhor entrou na turma do “estes não vêm ao caso”?
Leia toda a história em seus detalhes, no blog do Marcelo Auler, que faz as perguntas óbvias, que o jornalismo de hoje não consegue mais fazer.
Comento: Aí não! Assim o trabalho começa errado. Tá errado não pode assumir cargo, simples assim.
Blog Sim Nós Podemos!!!!

Itamaraty rebate críticas de vizinhos latino-americanos.

 
Pouco mais de 24 horas após a troca na chefia dos ministérios, o Itamaraty divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (13), em que rejeita "enfaticamente" a manifestação dos países que questionaram a legalidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff. 
"O Ministério das Relações Exteriores rejeita enfaticamente as manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, assim como da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), que se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil", afirma a nota. "Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição federal."
Em uma segunda nota, a pasta fez críticas às manifestações da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que, afirma, "transmitem a interpretação absurda de que as liberdades democráticas (...) se encontrariam em perigo".
O tom dos comunicados marca uma mudança radical no estilo do Ministério das Relações Exteriores, que normalmente emite textos protocolares.Nesta quinta (12), o senador José Serra foi empossado ministro das Relações Exteriores pelo presidente interino, Michel Temer. Serra substituiu Mauro Vieira, diplomata de carreira.
Nas horas que se seguiram ao afastamento de Dilma, aprovado pelo Senado, diversos governos latino-americanos se posicionaram, sendo que aliados internacionais do PT chamaram o afastamento de golpe.
A Chancelaria da Venezuela disse se tratar "golpe parlamentar, articulado mediante farsas jurídicas das cúpulas oligárquicas e forças imperiais". O presidente Nicolás Maduro, anunciou na noite desta sexta-feira (13) que convocou seu embaixador no Brasil de volta ao país, em represália ao que Caracas. Evo Morales, presidente da Bolívia, disse sentir a mesma indignação de Dilma "e de seu povo frente ao golpe congressual e judicial".
Cuba usou argumentos semelhantes ao governo petista. Pela imprensa local, o regime de Cuba considerou o afastamento "uma forma de usurpar o poder que não puderam ganhar na eleição".
O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, se disse indignado em uma mensagem a Dilma e ao ex-presidente Lula. A situação brasileira, afirmou Ortega, é um "drama, uma comédia, uma tragédia, uma confusão jurídica e política".
A posição do Equador foi menos extrema que a dos demais países. O governo de Rafael Correa fez referência à votação de Dilma e disse que contra ela "não pesa, até o momento, uma só acusação que a vincule com a punição de um delito comum". Em entrevista em Londres, a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorraela, reiterou a posição de Macri pela legalidade do processo de impeachment, que para ela "é evidente", mas se disse preocupada com os questionamentos de diferentes forças políticas à legitimidade do afastamento. Com informações da Folhapress.
Comento: Apenas um exemplo. Maduro você é um lixo e a Venezuela está acabada e a culpa é sua. Não sei até onde eu devo elogiar, mas o Temer tá certo. Esse países citados não são exemplos de nada.
Blog Sim Nós Podemos!!!!