quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Câmara Legislativa derruba aumento das passagens de ônibus no DF.

Michael Melo/Metrópoles
Suzano Almeida
Os deputados distritais derrubaram o aumento nas passagens do transporte público do DF. Em sessão extraordinária convocada apenas para analisar o projeto que susta o reajuste imposto pelo GDF, os parlamentares impuseram a primeira derrota ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2017. Todos os 18 presentes — incluindo integrantes da base — votaram favoravelmente à proposta. Do lado de fora, os poucos manifestantes que protestavam contra as tarifas comemoraram.
No entanto, para entrar em vigor, a medida tem que ser publicada em até 15 dias no Diário Oficial do DF. Até lá, a batalha deve ser travada nos tribunais. Rollemberg já manifestou a intenção de recorrer à Justiça para manter o aumento das passagens. Segundo o socialista, o sistema de transporte público pode entrar em colapso em março se as tarifas não forem reajustadas.
 A sessão teve início por volta das 15h, com a leitura da proposta redigida por um grupo de trabalho na Câmara Legislativa. Por volta das 16h10, o procedimento foi encerrado.
“Cinco conto é um assalto”
Nas galerias, os presentes cantavam e gritavam: “Mãos para o alto! Cinco conto é um assalto”, e “Ô Rollemberg, seu vacilão, sua família não anda de busão”(...)
Ponto de Vista: Não é justo o usuário de transporte público do DF, pagar uma passagem cara como esta, andar em ônibus sem condições e o pior, saber que é ele (usuário) que paga pelo erros e rombos financeiros do governo. Uma vitória do povo.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?