**

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Em dia decisivo, Câmara Legislativa pode derrubar aumento de passagens no DF.


Otto Valle
Os passageiros que utilizam o transporte público no Distrito Federal diariamente acordaram nesta quinta-feira (12/2) com uma pergunta: será que o aumento nas passagens de ônibus e metrô será derrubado? A resposta deve ser dada a partir das 15h, quando está marcada uma sessão extraordinária da Câmara Legislativa exclusivamente para votar o projeto de decreto legislativo (PDL) que pode sustar o reajuste.
Caso os distritais aprovem o PDL, será a primeira derrota do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no parlamento em 2017.
Rollemberg, aliás, viu frustradas as articulações de quarta (11) na tentativa de manter os valores atuais das tarifas — que chegam a R$ 5 no caso do metrô e das linhas longas e de integração. Na manhã, o governador se encontraria com a base, mas a reunião foi adiada para as 19h30. Pouco antes, no entanto, o socialista cancelou o encontro alegando problemas na agenda. Na realidade, nenhum distrital tinha confirmado presença(...)
Ponto de Vista: De fato, pode acontecer sim, pois o Rollemberg, nesse momento está sem apoio algum. O povo não pode deixar barato. Tem que cobrar mesmo. Se isso realmente acontecer, será uma vitória do povo. Torçamos.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?