quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"Pacto pela Vida" foi “enterrado” na Praia de Boa Viagem PE.

20170118_123514 20170118_14585120170118_15250120170118_16090420170118_153225
Para protestar contra o aumento de assaltos, arrombamentos, explosões bancárias e as condições de trabalho para policiais e bombeiros militares de Pernambuco, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS/PE) realizou nesta quarta-feira (18), às 14h, na Praia de Boa Viagem, o “sepultamento” do Programa de Segurança Pública, Pacto Pela Vida. “Todos os dias assistimos aos índices de violência aumentar em Pernambuco, o que é inadmissível”, disse Alberisson Carlos, Presidente da ACS-PE.

“Tudo isso passa pelo despreparo e desrespeito das autoridades para com os policiais e bombeiros Militares de Pernambuco – nossas condições de trabalho são precárias, e não há valorização profissional. Os Policiais merecem respeito e melhores estruturas para poderem desempenhar seus serviços de forma digna e honrada”, completou Alberisson.
Foram colocadas mais de 700 cruzes que simbolizam as vítimas da violência em Pernambuco, passando por cidadãos, cidadãs e infelizmente policiais e bombeiros mortos nos últimos meses. Estava hospedado no Courtyard Hotel, no centro de Recife, bem perto da praia de Boa Viagem, e tomei conhecimento; presenciei a manifestação dos companheiros e achei muito proveitosa. Dificilmente o que um governo faz pelo povo dá certo, principalmente na área de segurança pública. Chegaram, aqui no DF, dizendo que fariam mundos e fundos pela segurança pública através deste projeto que não vingou em Pernambuco. A criminalidade no DF, está complicada. todos os dias temos e presenciamos relatos de roubos, furtos, assassinatos, tentativas e ainda há alguns imbecis que acreditam no falecido "pacto pela vida". Que pacto? Que vida? Aff...Enquanto as pessoas não se conscientizarem que elas (povo) são o poder, nada vai mudar e os políticos aproveitadores, nadarão de braçadas e, nada farão pelo povo. Quem entende de segurança pública, são os policiais, os bombeiros e pasmem...quem já foi vítima. Esse é o "pacto pela vida" no DF, assim como em Pernambuco. Parabéns senhores policiais militares/bombeiros de Pernambuco pela iniciativa e um abraço Alberisson. Que não esperemos muito destes governos que nada fazem pelas polícias e pelos bombeiros; que 2018 possamos eleger pessoas capazes de serem cobradas e nos representar e acima de tudo fazer algo de bom pela categoria, principalmente indo em busca de execução das reformas dos códigos penais e processuais penais. Quanto a previdência dos militares (policiais, bombeiros e FFAA), por ser um regime diferenciado dos civis, há uma possibilidade de ser resolvida em 2019, sob a batuta do novo presidente, quem sabe, o senhor Jair Bolsonaro; acredito que o presidente Temer, entenderá e não se oporá. Penso assim.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?