domingo, 12 de fevereiro de 2017

José Padilha: Lava Jato é mais importante que economia no curto prazo.

No curto prazo, o cineasta José Padilha defende que é mais importante acabar com a corrupção do que assegurar a estabilidade econômica.Veja o que escreveu no Globo:
“22) A operação Lava Jato só foi possível por causa de uma conjunção improvável de fatores: um governo extremamente incompetente e fragilizado diante da derrocada econômica que causou, uma bobeada do parlamento que não percebeu que a legislação que operacionalizou a delação premiada era incompatível com o mecanismo, e o fato de que uma investigação potencialmente explosiva caiu nas mãos de uma equipe de investigadores, procuradores e de juízes rígida, competente e com bastante sorte.
23) Não é certo que a Lava Jato vai promover o desmonte do mecanismo. As forças políticas e jurídicas contrárias são significativas.
24) O Brasil atual esta sendo administrado por um grupo de políticos especializados em operar o mecanismo, e que quer mantê-lo funcionando.
25) O desmonte definitivo do mecanismo é mais importante para o Brasil do que a estabilidade econômica de curto prazo.
26) Sem forte mobilização popular é improvável que a Lava Jato promova o desmonte do mecanismo.
27) Se o desmonte do mecanismo não decorrer da Lava Jato, os políticos vão alterar a lei, e o Brasil terá que conviver com o mecanismo por um longo tempo."
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?