sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Presidente do Metrô DF, pede desculpas e convida chilena para cantar.

Daniel Ferreira/MetrópolesFlickr/Agência Brasília
Portal Metrópoles
Depois do episódio de agressão contra a chilena que cantava na estação de metrô do ParkShopping, o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Brasília, Marcelo Dourado, decidiu convidar a moça para se apresentar novamente no lugar, agora, devidamente protegida.
Dourado disse ao Metrópoles que quer ter a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente para Alexandra Andrea Briones Silva, 24 anos. Na última quarta-feira (8/2) à noite, a chilena cantava na estação do ParkShopping quando foi abordada por um segurança do sistema. Segundo ela relatou e, a partir de imagens gravadas por um usuário, a moça foi imobilizada, algemada e levada para a delegacia por estar cantando no Metrô. O vídeo caiu nas redes sociais e a truculência gerou revolta entre brasilienses. “Vou pedir desculpas a ela e fazer o convite para que se apresente. Temos uma política de incentivo à cultura e o que houve, ao que tudo indica, foi um exagero. Mas precisamos revisar toda a gravação das câmeras internas para entender exatamente o que ocorreu”, disse Dourado(...)
Ponto de Vista: Concordo com o nobre presidente. Gostaria que a sua segurança (segurança do metrô), fosse mais profissional e mais tranquila no trato com as pessoas. Se em Nova York, isso ocorre naturalmente, por que aqui em Brasília, as coisas têm que ser diferentes? A moral de um funcionário público seja ele segurança do metrô ou policial ou quem quer que seja, não está na força e sim na EDUCAÇÃO. Por fim senhor presidente, parabéns pela atitude.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?