quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Quer saber quanto Rollemberg gastou em publicidade com seu dinheiro em 2016?

 
Gastos do GDF com publicidade em 2016: R$ 79,4 milhões
(Nota do Blog): São contabilizados os gastos do GDF unicamente e não os das empresas, tais como Terracap, CEB ou Detran, que têm contratos, planilhas e receitas independentes. É provavelmente o que explica a diferença com a soma encontrada na excelente matéria do trio Kelly Almeida, Lilian Tahan e Sara Alves, com belíssima arte sob supervisão de Gui Primola, no Portal Metrópoles > http://www.metropoles.com/distrito-federal/politica-df/gdf-gastou-r-877-milhoes-com-publicidade-oficial-em-2016
(Nota do blog): Diante das “inconsistências” e da ausência de traçabilidade do sistema Siga Brasília, o politicadfemnumeros somente o consulta por eventuais verificações, mas não o considera como fonte, desde sua criação, privilegiando o Diário Oficial do DF. No entanto, este também apresenta lacunas neste início de 2017: até agora não publicou, justamente, as despesas de propaganda e publicidade do GDF no quatro trimestre de 2016 (as tabelas a seguir foram realizadas com os valores indicadas no Portal da Transparência, que costumam corresponder à publicação no DODF – em valores líquidos) e também até agora não retificou a tabela do quadro de preenchimento de cargos em comissão publicada na edição de 20/01/2017 e que contém flagrante erro nos números da Polícia Militar)
Publicidade GDF 1 
No ano de 2016, o GDF realizou, via as agências Agnelo Pacheco, CCA e Propeg, pagamentos no total de R$ 79.417.323,22 para produção e veiculação de propaganda e publicidade institucional.
Deste total pago, R$ 16,7 milhões são referentes a dívidas ainda de 2014, R$ 17,3 milhões a 2015 e R$ 45,3 milhões realmente a 2016 (há de se prever restos a pagar de 2016 no primeiro trimestre de 2017) > total-pago-em-2016-por-ano-de-realizacao
A TV (R$ 29,3 milhões) e os jornais (R$ 15,7 milhões) continuam os maiores postos de gastos, representando mais da metade do gasto total > total-pago-em-2016-por-tipo-de-midia
Veiculação em TV: R$ 29.324.490,64 (confira os montantes por emissora > total-pago-em-2016-ranking-tv)
Veiculação em Jornal: R$ 15.730.256,16 (confira os montantes por jornal > total-pago-em-2016-ranking-jornal)
Produção: R$ 12.511.656,67 (confira os montantes por produtor e tipo > total-pago-em-2016-ranking-producao )
Veiculação em Radio: R$ 11.309.249,04 (confira os montantes por radio > total-pago-em-2016-ranking-radio)
Veiculação na Internet: R$ 4.517.026,68 (confira os montantes por endereço > total-pago-em-2016-ranking-internet)
Veiculação em suportes alternativos: R$ 4.397.980,94 (confira os montantes por empresa > total-pago-em-2016-ranking-alternativa)
Veiculação em revista: R$ 1.332.284,23 (confira os montantes por revista > total-pago-em-2016-ranking-revista)
Veiculação em cinemas: R$ 205.698,47 (confira os montantes por complexos > total-pago-em-2016-ranking-cinema )
Publicação no Diário Oficial da União: R$ 88.680,40
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