**

terça-feira, 28 de março de 2017

A guerra ficou feia: Sky desliga sinal de canais antes do prazo.

A apresentadora Luciana Gimenez na coletiva de imprensa do programa 'Luciana By Night', na sede da RedeTV!, em Osasco
veja
Já era oficial, e agora é realidade – pelo menos, em Brasília. A operadora de TV por assinatura Sky cortou o sinal de Record, SBT e RedeTV! na capital federal nesta segunda-feira. A operadora se antecipou, portanto, ao prazo determinado pelas emissoras para deixar de exibir sua programação na TV paga (NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky), que era de 29 de março.
O dia 29 não havia sido escolhido ao acaso: é quando o sinal analógico será desligado em São Paulo. A Sky, então, em uma contra-ofensiva, retirou os canais antes em Brasília, onde o sinal analógico foi desconectado no dia 17 de março.
Em nota enviada a VEJA, a Sky confirma o desligamento dos sinais e “esclarece que essa foi uma decisão unilateral dos canais, expressa em carta recebida em 24/03/17″. De fato, as emissoras tentaram pressionar a negociação ao veicular anúncio informando sua decisãoA maior reclamação das três emissoras era que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras. 
No fim de semana, contudo, Record, SBT e RedeTV! criaram a campanha #QueremosContinuarComVC, com vídeos de seus principais apresentadores, como Luciana Gimenez, Ratinho e Rodrigo Faro, para defender a continuidade da presença dos canais em pacotes pagos. Luciana, por exemplo, diz que não é justo que as operadoras não queiram pagar pelo conteúdo da TV aberta e convida seus fãs a cobrarem uma posição de seu serviço de TV paga.
Ponto de Vista: SA     CA    NA    GEM      com o cliente, com o telespectador, com o cidadão como se a SKY fosse a 9ª maravilha do mundo. Aqui em casa se a meteorologia acusar que vai chover amanhã, o sinal já "sky hoje" quer dizer cai hoje. Isso eles não melhoram e ficam nessa briguinha besta; vou montar uma campanha pra todos saírem da SKY e irem para outra operadoras. Vá pra porra. Que coisa mais deselegante e chata. O pior é que no lugar dos canais retirados a porra da SKY, não substituiu, ficou aquela bostinha vencida de canal técnico. Acho que cabe até justiça. Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?