**

quinta-feira, 9 de março de 2017

"A resposta que a sociedade esperava"

O procurador Alan Rogério Mansur Silva, diretor da ANPR, disse ao Estadão que o STF ajudou a enterrar as manobras contra a Lava Jato:
“A decisão do STF chancela o entendimento dos Procuradores da República que integram a Lava Jato e do Juiz Federal Sergio Moro.
Moro já condenou o ex-senador Gim Argello pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e obstrução à investigação por recebimento de propina decorrente de doação no caixa 1.
Em outro processo, Moro condenou Renato Duque e João Vacari Neto por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na oportunidade, decidiu que ‘com a utilização de recursos criminosos para a realização de doações eleitorais registradas, conferindo a eles uma aparência de lícito de uma maneira bastante inusitada e pelo menos, da parte deste Juízo, até então desconhecida nos precedentes brasileiros sobre o tema’.
A decisão do STF traz novas luzes ao debate e uma maior segurança jurídica aos outros processos da Lava Jato. Sinaliza que a engenhosidade criada para financiar campanhas eleitorais milionárias, que provocou um claro desequilíbrio financeiro das diversas eleições nas quais ocorreu, teve uma dura resposta do Judiciário, da forma que a sociedade esperava (…).
O STF indica que não vai tolerar que o sistema eleitoral brasileiro seja utilizado para lavar dinheiro de origem ilegal.
Sempre sob constante olhar da sociedade, a Lava Jato avança”.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?