sábado, 11 de março de 2017

Atenção fofoqueiros de plantão.

Fofoca: Como reagir?
Por Kemilyn Oliveira.
Olá! hoje vim aqui falar de uma doença muito grave, considerada o mal do século, seus sintomas são: vida dupla, multiplicação de erros e pode levar a morte. Sim estou falando de fofocagem a doença que mais assusta a humanidade.
  Bom pra você vê como isso assusta; até a própria bíblia contesta tal ação em Provérbios 20:19.

Coloquei em tamanho grande para os fofoqueiros veem que realmente não estou errada(o)...
Uma pessoa fofoqueira geralmente ela não tem o que fazer, pode até trabalhar mas coitado de quem está dividindo a mesma função!
Sabemos que a vida de alguém que cuida da dos outros não é nada boa, tem fama de pilantra, safada, ordinária, filhos mal exemplos para a sociedade e um marido que realmente não é considerado um homem muito bom. Machista ou covarde; cachaceiro ou noiado e assim vai... 
Pois bem, o que mais fico indignada(o) principalmente aqui onde moro, é que além de ser uma cidade pequena  e todo mundo conhecer todo mundo eles fazem de tudo para fazer da vida alheia um verdadeiro inferno...e, se você deixar, as fofoqueiras do capeta ou do satanás ou do demônio (como queiram), irão te atormentar.
CUIDADO ao andar na rua porque podem dizer que está fazendo coisas erradas, não pode nem conversar com amigos ou amigas porque são seus amantes, não se pode descer de um ônibus da faculdade depois da meia noite porque você estará enrolando seu marido ou esposa, namorado ou namorada por estar andando tarde da noite na rua à caminho de sua casa.
Uma fofoqueira é uma idiota, doente, frustrada, invejosa, desempregada mentalmente (pois mente vazia é oficina do diabo), péssima esposa, péssima filha, se esconde na igreja (por não gostar de casa) ou em salões de beleza, como se esses dois lugares, fossem resolver todos os seus problemas; quando suas mentiras já começam ser engraçadas demais essas imbecis esquecem que você trabalha e tem que sair correndo para poder pegar o ônibus para o trabalho ou faculdade, porque você quer ter um futuro melhor e não igual a eles cuidadores de vidas alheias e principalmente inventar e ter o poder da multiplicação de suas fofocas...
 
Não pense que quem faz a fofoca são os únicos errados quem ouve é igual ou até pior que eles. Quando você dá ouvidos a uma fofoca certamente está sujando sua mente com quem já é sujo na cidade, se você não viu com seus próprios olhos, nem ouviu com seus próprios ouvidos coisas que falaram de um amigo, ou alguém de sua família, não se pode dar créditos a tais fatos. 
  A fofoqueira mentirosa, sempre irá dizer que,"achou" ,"viu igual", "não tenho coragem de dizer para ele(a)", não quer testemunhar...e, por aí vai.
Antes de acreditar em alguém certifique-se do perfil dela em seu trabalho, no bairro onde mora, quem são seus familiares, pois isso irá te ajudar a esclarecer certas dúvidas..
Eu sou a favor da campanha   #cada um cuida da sua vida.
Gente vamos parar e refletir um pouco, cada detalhe das palavras de um fofoqueiro é o que conta...graças a Deus que aprendi a lidar com certas pessoas que não tem o que fazer ao invés de cuidar dos seus filhos que podem estar fazendo coisas piores...ô e como podem...
Bom, é isso aí, nunca dê ouvidos a quem é sujo na cidade, e se você é um amigo que mora em outra cidade, mais cuidado ainda, pois nem tudo que diz "meu amado e meu querido" são realmente pessoas amáveis e verdadeiras. Pesquise para saber se é verdade e nunca dê créditos aqueles que dizem "eu não tenho coragem de dizer" isso é prova de que sua FOFOCA É A MAIS PURA MENTIRA  e mais, se você é uma fofoqueira, vá procurar o que fazer; estude, trabalhe, cuide de sua família, eles podem estar precisando de você (sem fofocas) KKKKKKKK. Ah, certifique-se antes de falar de alguém se ela tem o mesmo tempo que você tem para fazer coisas erradas...
Por fim, tá com a mente vazia? Dobre os seus joelhos e, vá orar (conversar com Deus) pra te livrar desse mal ou...entenda que...
 O código penal brasileiro, dispõe sobre 3 crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria .
Calúnia: Comete o crime de calúnia aquele que imputa, falsamente, a outrem, fato definido como crime, ao que diz o artigo 138 do Código Penal: caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime;
Difamação: Difamar, conforme o artigo 139, é imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação;
Injúria: Previsto no artigo 140, o qual prescreve que a injúria consiste na ofensa dirigida à dignidade ou ao decoro de outrem.
o artigo 145, do CP prescreve que nos crimes contra a honra da pessoa somente se procede mediante queixa-crime, com exceção da injúria real cometida mediante lesão corporal, em que haverá denúncia.
Cabe registrar uma ocorrência na delegacia mais próxima de sua casa e saiba que esse crime é de menor potencial ofensivo, e de ação privada, o que significa que após você propor a queixa crime, o MP (Ministério Público) provavelmente irá propor a ré (ou réu), uma transação penal ou seja, pagar algumas cestas básicas a uma instituição ou até mesmo, caso a ré (ou réu), esteja desempregada(o), (não faz porra nenhuma da vida), ela pode ser determinada pela justiça a limpar o chão ou banheiros de hospitais públicos. Vale a pena fofocar? Você decide. Que feio para uma mãe de família ou pai de família. Enfim...pare de inventar que já está ficando feio...vá lavar a louça e limpar a casa porque está precisando... deve ter muita poeira na estante ou na cozinha.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?