**

domingo, 12 de março de 2017

Policial Civil de São Paulo desabafa: “Ou nos reinventamos ou acabamos!”


O governador Geraldo Alckmin é um ser extremamente inteligente conhecedor da dispensabilidade da Polícia Civil… Amigos policiais de verdade, ou nos reinventamos ou acabamos 
Eu só não choro frequentemente porque já aceitei a derrota. Sejamos adultos, inteligentes e equilibrados!!!
Sinto-me, às vezes, fracassado pelo fato de ver a Polícia Civil do Estado de São Paulo nessa situação. A verdade é, a única aliás, que a nossa instituição de onde tiramos nosso sustento chegou num momento amargo, difícil. Muito semelhante aquele doente terminal, onde a cura só é possível por um milagre divino.
Quando na ativa vi surgir muitos policiais sem qualquer vocação para tal mister, presenciei pai de delegada buscando-a no término do plantão, vi delegados se esconderem em suas salas com medo do criminoso que era apresentado pela PM. Conheci investigadores e agentes policiais que nunca fizeram uma única investigação ou contribuíram para o enaltecimento da PC. Conheci delegados e tiras que passaram a vida toda se prostituindo para conquistarem a melhor cadeira, fosse à custa de puxar o saco ou puxar o tapete de alguém. A PC permitiu o ingresso de concurseiros descompromissados, permitiu a permanência de policiais omissos, preocupados com seus bicos ou empresas, obviamente sempre utilizando da estrutura da P.C., esses são tão responsáveis pela nossa desgraça, quanto os policiais civis traficantes, corruptos e vagabundos.
Hoje se fizermos greve, muito provavelmente, não faremos falta, não venham com essa balela do r.d.o, pois numa canetada o governador manda a PM elaborá-lo. Quem vai sentir falta de GARRA e GOE, que só prestam para fazer rondas fajutas, promover delegados “badboys” ou os famosos bicos? Quem vai sentir falta do DPPC, preciso comentar? Denarc, Deic, Dhpp e Decade, departamentos mal administrados, cheios de maçanetas inúteis. Sem qualquer estratégia eficiente de atuação.
Departamentos de Polícia especializada onde não se exige qualquer curso ou especialização de seus integrantes. Será que faremos falta? O governador é, no meu humilde entendimento, um ser extremamente inteligente, um jogador do poder, que já percebeu que o nosso papel não é tão indispensável. Quem sabe se conseguíssemos esclarecer pelo menos dez por cento dos crimes, se não tivéssemos permitido o fortalecimento do crime organizado, ai sim seríamos respeitados. O problema é que nosso time é de terceira divisão e competimos com um time de primeiro divisão chamado PM. Perdoem me, não estou babando ovo da PM, mas sei que o povo não quer saber quem faz inquérito, quem pede a prisão. O povo quer polícia na rua correndo atrás e tirando bandido de circulação.
Não é uma polícia que tem como presidentes de associação e sindicato pessoas que nada sabem de polícia, que se fizer greve vai abalar o espírito do cidadão.
Amigos policiais de verdade, ou nos reinventamos ou já acabamos. Deus tenha misericórdia dos bons e dos vocacionados!
Autor: FUBICA (Policial Civil do Estado de São Paulo)
Ponto de Vista: Se me permitem, serei breve. A gloriosa polícia civil tem suas atribuições mas realmente caro Fubica, Poliglota, e demais colegas, se eles, realmente no país inteiro, não se capacitarem(mais), não forem valorizados, estarão fadados ao fracasso e ao esquecimento pois vou citar um exemplo. Aqui em Brasília, a polícia civil, está há meses (já vai completar ano) "negociando" com o governador um aumento só pra eles excluindo a PMDF e o CBMDF. A briga tá feia; ou dá pra todos ou não dá pra ninguém. Muitas delegacias ficam abertas até ás 19 horas como se fossem do interior; confesso que entendo o ponto de vista dessa atitude mas o cidadão, que paga impostos e o salários de todos e inclusive dos policiais militares, não pode ficar largado e sem registrar uma ocorrência(BO); muitos dirão "registre pela internet". O fato é que se não for um flagrante e for deslocado á Central de Flagrante, o cidadão ficará largado e sem rumo. Por fim, se você perguntar a qualquer pessoa aqui do DF, se ele sabe se a PCDF está em "greve"?, ele não sabe responder. Sabe por que?????? Por que este cidadão, vê a PMDF, nas ruas (tudo bem que são atribuições diferentes). O BOPE, a ROTAM, o GTOP, de forma mínima até o BATALHÃO ESCOLAR (dentro de suas limitações de efetivo) e por conseguinte, as pessoas aqui do DF, não sentem a falta da polícia civil. Repito e concordo com o Fubica, a polícia civil de todos os estados do país, é muito importante mas, precisa se reinventar para não ser engolida e esquecida por estes governos incompetentes.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?