**

domingo, 9 de abril de 2017

Notaaaaaa ZERO! Lula e seus assessores seriam reprovados no Enem.

O antagonista
Caro leitor, o trecho a seguir foi transcrito de uma entrevista de Sérgio Moro ao El País. Apôs lê-lo, assinale a alternativa correta:
“Segundo a Constituição brasileira, todos os processos têm de ser públicos. Na prática isso é excepcional. A maioria desses processos complexos costuma ser encaminhada de forma secreta. Nós decidimos tratar esses casos com o máximo de transparência e publicidade. É importante que a opinião pública possa controlar o que está acontecendo, saber o que a Justiça está fazendo. Isso permitiu que houvesse um grande apoio da opinião pública e serviu como proteção da Justiça porque, quando pessoas poderosas estão envolvidas, há grande risco de obstrução, há pressões. Milhões saíram às ruas, protestaram contra a corrupção e apoiaram as investigações.”
a) Para Sérgio Moro, a pressão da opinião pública é importante para evitar que os poderosos obstruam a justiça;
b) Sérgio Moro escancara sua ardilosa aliança com a mídia golpista, a fim de jogar a opinião pública contra Lula e condená-lo antes mesmo de um julgamento formal.
Agora, adivinhe qual alternativa Lula e seus assessores defenderam, no último artigo que publicaram no site pessoal do petista, há algumas horas...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?