**

domingo, 14 de maio de 2017

Planalto emprega babá de Michelzinho como assessora da Presidência. Posso ser engraxate sendo assessor?

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Portal metrópoles
O Palácio do Planalto emprega a babá de Michelzinho, de 8 anos, filho do presidente Michel Temer (PMDB). Leandra Brito consta do quadro de funcionários da sede do Executivo nacional como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia). O órgão é responsável por municiar o presidente da República com informações para a tomada de decisões. As informações são da coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Leandra recebe R$ 5.194 mensais, além das diárias referentes às viagens que faz com a família Temer. Na Páscoa deste ano, por exemplo, ela acompanhou o presidente, a mulher e o filho em São Paulo. Já no último réveillon, viajou com eles a uma reserva da Marinha no Rio de Janeiro. Leandra também dá expediente no Palácio do Jaburu — sede da vice-presidência da República.
 A mulher nega que seja babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio. “O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela (mulher de Temer) e o presidente em toda e qualquer situação”, afirma Leandra, que não detalhou o tipo de assessoramento exerce.
O Planalto confirma que transfere a funcionária do Gaia para o estafe que serve à família do presidente. Michel Temer, por sua vez, afirma que Leandra é alguém por quem o filho “se afeiçoou” e que Michelzinho “não precisa de babá”.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?