domingo, 9 de julho de 2017

Fatos históricos mundo afora. Qual foi (é) o primeiro país do mundo (o mais antigo)? Interessante!


Dayly Kos
Por acaso, algum dia da sua vida você já parou para pensar qual é o primeiro país, ou o país mais velho do mundo? Claro que essa não é uma questão fácil de responder, até porque, muitos países tem histórias antigas que fazem parte de sua herança, mas talvez algumas histórias nem são conhecidas no mundo moderno.
Mas, para a nossa alegria, muitos geógrafos e historiadores podem falar facilmente quais impérios antigos eram um aglomerado de cidades-estados ou feudos, e não uma nação, como acontece no mundo de hoje. O Império Romano, Iugoslávia e a União Soviética já não existem mais, pois hoje esses “impérios” se tornaram vários países modernos.
O grande geógrafo Matt Rosenberg, fez a seguinte declaração sobre o assunto: “Em última análise, é difícil avaliar qual país é o mais antigo do mundo devido a uma variedade de fatores complexos. Pode-se responder que São Marino, Japão ou China é o país mais antigo do mundo e ainda é preciso.” A Fatos Desconhecidos vai tentar explicar para vocês porque esses três países são considerados os mais velhos do mundo.
O Japão muitas vezes afirma ser o país mais antigo do mundo, pois em 660 a.C., o imperador Jimmu (神 武天皇) “fundou” o país. Porém, foi apenas no século 18 que a cultura japonesa e o Budismo se espalharam em torno das ilhas, e ao longo da sua história, o Japão teve diferentes tipos de governos e líderes, embora o país comemore a sua fundação em 660 a.C., o resto do mundo só considera que o Japão virou um país de verdade no século 19.

Enquanto a casa imperial do Japão reclama descendência de Jimmu, muitos historiadores de hoje em dia sentem que existi poucas provas reais do seu reinado. Muitos historiadores afirmam que o reinado do imperador Kimmei (509-571 d.C.), o 29º imperador do Japão, de acordo com a tradição, foi o primeiro imperador atual para o qual existem datas verificáveis. Muitos arqueólogos e historiadores consideram o imperador Jimmu como uma figura lendária que pode ter sido uma figura composta.
Mas agora vamos falar da famosa China. O país celebra 221 a.C. como seu ano fundador, e foi nessa época que Qin Shi Huang (秦始皇) tornou-se o primeiro imperador da China. Porém, não foi até a dinastia Han, no século III d.C. que uma cultura e tradição chinesa unificada se desenvolveram. A República da China foi fundada em 1912, e a República Popular da China entrou em vigor ainda em 1949.

Assim como na história do Japão, uma série de pessoas acreditam que a história de Qin Shi Huang não passa de um mito. Em 1874, milhares de guerreiros de terracota foram encontrados perto de um túmulo, e desde essa descoberta, as investigações arqueológicas revelaram que esse era o lugar onde o primeiro imperador foi enterrado. Na foto, vocês podem ver uma estátua moderna do primeiro imperador
Bom, caros leitores, agora vamos falar de um país que poucas pessoas sabem que ele pode ser um dos mais antigos, que é a República de San Marino. Tudo bem que San Marino é um dos menores países da Europa, com apenas 61 quilômetros quadrados. O país ocupa o terceiro lugar, depois do Vaticano e Mônaco.

San Marino afirma ser a república mais antiga do mundo, foi fundada por um pedreiro cristão chamado Marinus, em 3 de setembro de 301. San Marino adotou uma constituição escrita em 1600, mas não foi reconhecida como um país soberano independente pelo Papa até 1631.
Mas e aí, vocês tinham ideia de qual eram os países mais antigos do mundo? Comentem!
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?