**

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

IXI.......

Resultado de imagem para sorteio no stf para relator da lava jatoResultado de imagem para sorteio de novo relatore da lava jato

Prisão de Eike é um espetáculo tipo o palhaço no circo.

eikeeike
Fernando Brito
Eike Batista “fugiu” do país 11 dias depois de expedida uma ordem de prisão contra ele. Fugiu, entre aspas, porque saiu pelo guichê da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, com direito a carimbo e “boa viagem”.
Depois, Eike ficou uns dias “foragido” em Nova York, não se sabe onde, embora ele tivesse um apartamento por lá, de endereço sabido e consabido.
A seguir, Eike Batista vão para o Aeroporto John Kennedy, onde há uma providencial equipe da TV Globo, a quem ele concede entrevista lá dentro da área após o check in.
Não bastasse, um repórter de O Globo compra na hora uma passagem ao lado do ex-empresário – não sei  se e quais empresas ele ainda tem – rumo ao Rio, grava um pequeno vídeo a bordo e descreve a noite de sono angelical de Eike.
A programação da Globonews, ontem, se resumiu  a Eike: Eike de travesseiro, Eike no camburão, Eike no IML, Eike no Ary Franco, Eike careca, Eike em Bangu 9.
Nos intervalos, o registro da homologação da Odebrecht.
Hoje, de novo, Eike já está prestando depoimento, com direito a cobertura total.
Marcelo Odebrecht deveria ficar com ciúmes de seu desafeto Eike.
Ele só teve direito a prestar depoimento vários dias depois de sua prisão.
Passa do limite de coincidências, não é?
Eike tem o “physique du rôle” para o papel de delator premiadíssimo.
Afinal, quem chegou ao topo do “jet set” representando e levando “no gogó” mídia, governantes e empresários, o que não fará com estes holofotes que já não sonhava ter?
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

EUA dividido.

Pesquisa do Instituto Ipsos encomendada pela Reuters mostra que os EUA estão divididos quanto à ordem de Donald Trump de barrar a entrada de refugiados sírios e vetar o ingresso de cidadãos de sete países de maioria muçulmana por 90 dias.
Segundo o levantamento, realizado ontem e hoje, 49% dos ouvidos disseram que concordam "fortemente" ou "em parte" com a ordem, enquanto 41% disseram discordar "fortemente" ou "em parte" com a medida. Outros 10% responderam "não sei". 
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

15 metros quadrados.

O Jornal Nacional obteve imagens da cela onde Eike Batista está preso, na Cadeia Pública Bandeira Stampa (Bangu 9), Zona Oeste do Rio.
 

FORÇAS DE SEGURANÇA: Governador, não faça mais besteiras. Brasília é de todos!


Estamos acompanhando atentamente nas redes sociais e na mídia os acontecimentos do dia-a-dia referentes ao governo de Rodrigo Rollemberg e seu relacionamento com os órgãos de segurança pública do DF. E pelas últimas notícias, nada de novidade positiva tem sido apresentada, exceto uma situação que está chamando a atenção de todas as classes trabalhadoras do DF, em especial os ligados à área de segurança pública.
Segundo uma matéria publicada pelo portal Metrópoles.com, o governador, após se reunir com integrantes da classe policial civil, busca retomar as negociações acerca do reajuste salarial da classe reivindicado desde o ano passado com a intenção de alcançar a paridade “histórica” com a Polícia Federal, aumento a que foi contemplada a PF no final do ano passado pelo presidente Temer.
Pois bem! Todos sabemos, e a sociedade também, que os órgãos de segurança pública do DF estão trabalhando no limite. A Polícia Civil, sem efetivos para realizar suas operações de investigações, sem viaturas, sem condições mínimas para exercer suas funções. Por outro lado, a Polícia Militar idem. Viaturas sucateadas, coletes balísticos vencidos, Plano de Carreira estagnado e pior, sem um atendimento de saúde decente à policiais e dependentes. O menos pior, se assim podemos dizer, é o CBMDF, que pela boa gestão do Cel Hamilton ainda consegue sobreviver.
A Polícia Civil fez “c* doce” e rejeitou as 3 propostas apresentadas pelo GDF ano passado através de seu estabanado sindicato. Ofereceu aumento escalonado de 7% em outubro de 2017; 10% em outubro de 2018; e 10% no mesmo mês de 2019. Depois, alterou para 23% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,5% em janeiro 2019. Na outra sugestão, os percentuais foram de 10% em janeiro de 2017; 13% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,50% em janeiro de 2019. Não estaria de bom tamanho em plena recessão?
A consequência disso foi o desgaste provocado com o governo do Distrito Federal que, simplesmente, ignorou os pleitos da classe dali por diante. O sindicato perdeu o controle e, segundo apurado, até os próprios agentes e delegados não ficaram nada satisfeitos com os métodos utilizados pelos sindicatos que defendem a categoria e a postura nitidamente radical.
Nova reunião
Hoje (31), houve uma nova reunião com o governador, articulada pelo deputado Wellington Luiz (PMDB-DF), vice-presidente da CLDF e agente de polícia, com o objetivo de retomar as negociações. Segundo a reunião, o governador se comprometeu a apresentar uma proposta até o dia 24 de fevereiro, quando terá uma ideia do comportamento da arrecadação com o início do pagamento de tributos como o IPVA.
Na linguagem popular, isso seria contar com o ovo que está no “C* da galinha”. Sabe muito bem o governador que se conceder algo à Polícia Civil, naturalmente contrariará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que, igualmente, vem sofrendo o mesmo processo de degradação salarial. E isso, ele mesmo sabe, porque foi um compromisso público dele com as classes e firmemente apoiado pelos comandantes da PM e do BM, coronéis Nunes e Hamilton, e do Chefe da Casa Militar, Cel Ribas. As alegações apresentadas como argumentos pela polícia civil de aumentos diferenciados referentes à auxílios pagos à PM e BM não convencem, mesmo sendo absolutamente legais pelo fato dos militares não receberem por subsídios, opção feita pelos policiais civis em anos anteriores e que são constitucionais.
Auxílio-moradia para a Polícia Civil
A artimanha que a Polícia Civil tenta emplacar seria a concessão do aumento através de uma gratificação de auxílio-moradia. No entanto, isso esbarra na Constituição Federal que proíbe quem recebe por subsídios serem beneficiados com qualquer gratificação em seus vencimentos.
Se isso acontecer, Rollemberg estaria se sobrepondo à Carta Magna de 1988 e a possibilidade de questionamento judicial através de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) seria iminente, já que o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal considerou inconstitucional a Emenda à Lei Orgânica que previa auxílio-moradia a policiais civis em julgamento ocorrido no dia 28 de junho do ano passado. Rollemberg não quer correr o risco de cometer mais um deslize e ser desmoralizado na fraca gestão que faz e afirmou que o auxílio não seria a melhor saída, dando essa parte por encerrado.
Uma coisa é certa: A concessão do reajuste para os policiais civis sem que as categorias de militares seja também beneficiada cria uma situação, no mínimo, desconfortável para Rollemberg. A isonomia entre policiais civis e militares é uma realidade onde só os grupos radicais não conseguem enxergar. E hoje, pelos números apresentados até agora, a carga da criminalidade do DF está sendo carregada nas costas das corporações militares.
E aí governador? Como e qual será sua decisão? Vai enfrentar mais um desafio nessa gestão infrutífera que tem feito até hoje desde o dia 1º de janeiro de 2015? Ou vai entender que, definitivamente, governa para Brasília, capital do país?
Da redação,
Por Poliglota…
Ponto de Vista: Brasília é do Povo. Esse povo que merece respeito. Esse povo que merece uma polícia valorizada, seja ela a PCDF ou PMDF/CBMDF, mas sabendo que as coisas não podem ser puxada apenas para um lado. O momento não é pra isso. Senhor governador, você DECIDE. Decidindo errado, verás o resultado estampado no rosto do cidadão.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Começa o ano em Curitiba.

Sérgio Moro retomou os trabalhos e nesta quarta-feira interroga testemunhas de acusação na ação penal que tem como réus Antonio Palocci, João Santana, Marcelo Odebrecht e outros.
Entre os escalados para serem ouvidos amanhã estão Ricardo Pessoa e Walmir Pinheiro, da construtora UTC.
Delcídio do Amaral e Pedro Barusco estão agendados para sexta-feira.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Eike, “Persona non grata”. Só fondo mesmo. kkkkkkk

Segundo o Estadão, em 2016, Eike explicou, a dois procuradores da Lava Jato, por que não estava metido no propinoduto da Petrobras.
O novo hóspede de Bangu afirmou, na ocasião, que era “persona non grata” na estatal e, portanto, era “como um jogo fora do baralho.”
Agora terá mais tempo de explicar melhor a qual baralho pertencia.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Para os bobos, que não acreditam em armação, só em “protesto legítimo”

frete
Fernando Brito
Vi a dica no Facebook e fui pesquisar no site da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso.
E está lá, na tabela de frete pago aos caminhoneiros a prova de que só os “bobinhos” e os espertalhões diziam: aquele movimento de caminhoneiros, no final de 2015, que abalou o Governo Dilma Rousseff foi uma tremenda armação.
A menos que os donos de caminhão – e os que não eram donos manobram os seus empregados da frota – tenham feito voto de pobreza, é só você olhar aí em cima e ver que eles estão ganhando.
Entre 30 e 40% menos em valor nominal. Bote lá 13 meses de inflação e diesel 10% mais caro e você verá que os ganhos estão, com boa vontade, na metade do que eram quando eles bloqueavam estradas, depredavam caminhões que teimavam em passar e até agrediam colegas a pedradas e bordoadas.
E estão quietinhos, mansinho, calminhos e dizendo: “agora vai!”
Como não baixou o espírito de São Francisco nos frotistas, é evidente que aquilo foi orquestrado e dirigido, para criar um clima de caos e confronto no país.

Para decorar carretas com “Fora Dilma” e bandeiras do Brasil, parando o transporte de mercadorias e criando até risco de desabastecimento da população, além do clima de terror?
Boto a imagem aí do lado, para quem não se recorda.
Mas quem foi? Ah, aí a Polícia Federal, que descobre conta bancária lá em Liechtenstein não consegue encontrar.
Greve de caminhoneiro- salvo raríssimas exceções, quando são de trabalhadores – e locaute de patrões. Desde o Chile de Allende assim foi e também o foi com Dilma em 2015.
Como era com o Brizola, no Governo, quando tentaram bloquear a Avenida Brasil, numa manhã de dia de semana, prontos a criar o caos na cidade. Mas como Brizola não tinha estes “republicanismos” ingênuos, trato logo de conversar com o comandante do Exército, e, de  manhã cedinho, com a turma ainda bocejando, a PM desceu de helicóptero, destravou os caminhões e  os guinchos pesados militares rebocaram todos eles para a beira da estrada.
Podem fazer o locaute, aí na beirada da via e com a estrada livre. E delegacia para quem depredou os outros caminhões.
Simples assim, como na frase que ouvi um dia do velho Luís Carlos Prestes: “governo que não se defende merece cair”.
Ponto de Vista: Vergonha em cima de vergonha. Roubo em cima de roubo. 
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

THOR TEM 25 EMPRESAS COM CAPITAL TOTAL DE 1 BILHÃO.

O antagonista.
Thor Batista é sócio do pai Eike em diversas empresas, possuindo participação acionária em, pelo menos, 25 pessoas jurídicas. Juntas, elas têm capital social superior a R$ 1,1 bilhão. Apenas no Brasil.
Uma dessas empresas é a Centennial Asset Participações Açu, criada a partir da cisão da Centennial Participações Minas-Rio, com aporte acionário de 30% da Centennial Asset Mining Fund LLC, usada por Eike para pagar propina a Sérgio Cabral e João Santana.
Confira a lista de empresas do primogênito do empresário:
Centennial Asset Participacoes Acu
Rex Empreendimentos Imobiliários
Bn5 Participações
Fbx Fertilizantes
Ebx Brasil
Ebx Patrimonial
Ebx Holding
Tfb Investimentos e Participações Ltda
Nb 4 Participações S/A
Six Soluções Inteligentes
Rex Properties
Rex Hotel I Ltda
Rex Empreendimentos Imobiliários 2 Ltda
Ikos Holding S/A
Cwt - Clean World Technologies S/A
Hyta Tecnologia Em Saúde S/A
Cia Ebx Express Brasil
Six Automação S/A
Phosther Tecnologia de Aglomerações Ltda
Pink Flix Turismo Náutico do Brasil Ltda
Arapora Rj Participações S/A.
Md.X Barra Medical Center Ltda.
Rex Participações Hoteleiras Ltda.
Paverama Sp Participações Ltda
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Para um bom entendedor meia vírgula basta.

Michel Temer jura que não está interferindo nas eleições no Senado (amanhã) e na Câmara (marcada para quinta-feira).
Agora, em São Paulo, mais uma vez, ela exalta a "interação entre o Executivo e o Legislativo" até aqui.
"Restabelecemos o diálogo com o Congresso Nacional, restabelecemos a harmonia entre os Poderes."
Oh...............................my...................God..................................................
finge que me engana e eu finjo que fui enganado. Vá tentar pegar outro otário. Aff.... Harmonia de que? do samba?????
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Mãe conta drama de enterrar filho degolado em Alcaçuz.


Famílias aguardam liberação dos corpos no ItepSumaia. Villela/Agência Brasil
O massacre ocorrido na penitenciária de Alcaçuz no dia 14 de janeiro, que deixou pelo menos 26 mortos, expôs falhas no sistema penitenciário, a dor da perda e questionamentos das famílias das vítimas. Segundo a Agência Brasil, o maior drama das mães, é, enterrar os seus filhos, sem cabeça.

Cansada e desgastada, a dona de casa Eliene Pereira, 45 anos, de Santa Cruz, município a cerca de 120 km de Natal, enterrou o corpo do filho no dia 20 de janeiro. Ela precisou ir à capital potiguar por três dias seguidos para reconhecer Diego Felipe Pereira da Silva, 25 anos, e liberar o corpo no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O jovem foi degolado durante a rebelião e recomendaram que a mãe aguardasse as buscas pela cabeça. Na sexta-feira, ela recebeu uma ligação comunicando a mudança.

“Eu fui, quando cheguei lá reconheci o corpo mesmo, porque tinha visto só por imagem. Levei na funerária, abriram o saco, aí conheci que era ele mesmo, meu menino. Sem a cabeça. Ela [a funcionária do ITEP] mandou trazer eu 'truxe' sem a cabeça. Fazer o quê?”, conta. “Era horrível o corpo do meu filho, fiquei muito comovida. Mas enquanto eu não visse eu não acreditava. Queria ver ele, ver as pernas, os braços. Mesmo que não tivesse a cabeça, mas eu queria ver a realidade”.
 Por causa do estado avançado de decomposição, a funerária recomendou a Eliene que não realizasse o velório e enterrasse o corpo o quanto antes, sem despedida, à noite, sem a família e os amigos. Mesmo assim, a mãe levou o filho à sua casa pela última vez. “Meu filho passou um ano fora. Está fazendo justamente hoje, um ano e um mês. Ia sair em março”, disse ela há uma semana. “Eles me deram o caixão vedado todinho e colocaram um produto. Até falaram 'não sei como a senhora vai aguentar passar a noite com ele dentro de casa'. Eu disse 'pode deixar, se ele tiver podre como for eu quero que ele passe a noite em casa'”.

No dia seguinte, nas primeiras horas da manhã, Eliene levou o corpo de Diego ao cemitério. Rodeada de curiosos, Eliene pediu para ver o filho pela última vez antes de enterrar o corpo. Não havia mortalha, roupa, nada. O saco do necrotério encobria o corpo. “[O caixão] passou uns 5 minutos aberto. Comecei a endoidecer, puxando ele de dentro do saco. Aí pronto, fecharam e enterraram. É muito difícil enterrar um filho sem a cabeça."

Outras famílias ainda tinham esperança de que a cabeça fosse encontrada, e adiaram o enterro. A esposa do detento M.P.S.N., morto aos 22 anos, que preferiu manter o anonimato dela e do marido, também não viu o corpo, só imagens. “É uma decisão que tem de ser tomada por toda a família. Ele tem uma família que o amava muito, assim como eu também o amo muito. Eu não queria que fosse dessa maneira, mas acho que o sofrimento será maior se não sepultar”, disse a universitária.

Com a voz fraca, pausada, a estudante prefere falar do futuro com que o casal sonhou. Namorados desde a adolescência, ela tentava mostrar a M.P. que ele deveria deixar a delinquência. “Quando eu o conheci, voltei a estudar para incentivar. Comecei minha faculdade. Isso deixava ele muito feliz, era uma força que eu dava para ele, estudando e trabalhando, mostrando para ele que tem como você viver dignamente sem querer o que não é seu”.

O marido dela estava preso por dois crimes: o roubo de uma moto, com pena no semiaberto. Depois, ele foi preso novamente por subtrair um celular e migrou para o regime fechado. Há três anos estava preso em Alcaçuz, dos quais dois anos e cinco meses no Pavilhão 4 – onde ocorreu o massacre. Sairia no fim do ano, segundo a esposa. “Já estava tudo planejado pela gente, a família, para quando ele saísse. Perto da faculdade que eu faço tem uma escola de Ensino de Jovens e Adultos. A gente já tinha combinado que ele voltaria a estudar lá. Já tinha falado com amigos para conseguir um emprego para ele”, lembra.

Agora, a viúva diz que o próprio futuro está incerto. “Tudo o que eu planejava era para viver com ele. O concurso que eu pensava em passar fora do Rio Grande do Norte era para ir com ele. Não há mais para quê seguir esses planos. Minha cabeça está muito confusa”.

“Tenho que ter direitos”

Além da dor da perda, todos reclamam do que chamam de omissão do Estado, de uma possível facilitação do ataque e do julgamento da sociedade. Muitas famílias relatam que entre os mortos no presídio nem todos tinham ligação com a facção Sindicato do Crime do RN, que controla o Pavilhão 4 e é rival do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Nem todos que morreram eram integrantes dessa facção criminosa. Muitos só estavam ali cumprindo sua pena para sair e lutar contra todo esse sistema e tentar se recuperar. Porque a mídia [...]eu tinha escolhido não falar sobre isso, porque eles não divulgam o que a gente diz, só o que a sociedade quer ver. Porque, para todo mundo, quem morreu ali foram marginais, bandidos. Bandido bom é bandido morto. Mas desde que esse bandido não seja seu irmão, seu marido, seu primo”, disse a esposa de M.P.

A estudante também questiona as circunstâncias do ataque, porque desde novembro o marido havia contado que tinha medo. Para ela, as mortes poderiam ter sido evitadas. “Quando aconteceu o massacre em Manaus foi quando eu fiquei com mais medo e pedi para ele sair mesmo. Ele dizia 'mas amor, eu não sou de nada disso'. 'Mas quando eles vierem não vão perguntar quem é e quem não é', disse para ele. "Aí ele falou que ia pensar. Quando pediu [a transferência] não era mais autorizado ninguém sair”. A viúva disse que a conversa foi no dia 8 de março.

A dona de casa Eliene também questiona por que o filho foi transferido para Alcaçuz. Diego foi preso pelo furto de uma bolsa. Cumpriu um ano na cadeia de Santa Cruz até ganhar o direito do semiaberto. Ele passou três noites dormindo no centro de detenção; na quarta, anunciou que ficaria em casa para, segundo a mãe, ficar perto da família. “Eu insistia, mas ele é meio teimoso. Quando foi um mês vieram pegar ele. Aí colocaram ele logo num canto daquele, perigoso, Alcaçuz. Porque eu acho assim, meu filho nunca vendeu droga, nunca matou gente, era um menino do semiaberto. Só porque não foi dormir botaram junto de uma facção daquela. Meu filho não tinha nenhuma facção. Meu filho era usuário [de droga], somente. Eu achei muito errado, muito”.

Diego também avisava para a mãe há meses que a situação estava tensa e havia ameaça de invasão do prédio por membros do PCC. “Ele estava dizendo que estava muito perigoso: 'peça para mim voltar pro [pavilhão] 2'. Ele estava lá e botaram pro 4. Eu disse: 'termina aí tua cadeia nesse pavilhão'. Ele disse: 'mãe, tá a maior bagunça aqui, o PCC quer invadir e matar a gente. Chore por eu (sic), porque eu posso não chegar em casa vivo'”, narra Eliene.

Investigação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga como começou o massacre, e como os presos do Pavilhão 5 - presídio Rogério Coutinho Madruga, - conseguiram chegar até o Pavilhão 4. Para as famílias, o Estado já sabia do conflito iminente e não o impediu. “Com certeza o governo é responsável. Lá era para ter segurança. Meu filho não foi vivo para lá? Era para ter voltado vivo. E o governo era para ter garantido. Ele não tinha nada a ver com as brigas lá. Ele não tava preso? Eles tavam tudo solto lá, igual que fosse no meio da rua. As celas de lá não tinham portão, nada. Não era para ser tudo dentro das grades, fechadinho? E o total de presos era muito grande lá”, argumenta a dona de casa de Santa Cruz.

"Que órgão eu procuro, a senhora sabe?" - perguntou a dona de casa à repórter. Sem saber quais são seus direitos, mas decidida a lutar por eles, Eliene tentará ser indenizada. “Foi um filho que eu perdi. Meu filho. É um pedaço de mim meu filho. Tenho que ter direitos”.
Ponto de Vista: Sem comentários!!!!
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Cabral no STF. Aff...

Sérgio Cabral quer fugir do juiz Marcelo Bretas.
O Globo informa que, para tentar levar seu processo para o STJ ou para o STF, Sérgio Cabral citou em sua defesa o senador Eunício Oliveira e o governador Luiz Fernando Pezão.
Diz a reportagem:
"Os advogados do ex-governador tentam tirar o caso da Justiça do Rio via STF. O argumento, neste caso, é a suposta propina de R$ 2 milhões a Cabral que teria sido disfarçada de doação da Andrade Gutierrez ao Diretório Nacional do PMDB na eleição de 2010. O pagamento foi registrado no TSE, e o recibo foi assinado pelo senador Eunício Oliveira, que tem foro no STF e era o tesoureiro do partido na ocasião".
Sérgio Cabral aposta que será sorteado no STF.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

A quem Rollemberg tenta enganar? Governador, respeite o povo!


De acordo com o DFTV 2ª Edição de ontem (30), o Governo do Distrito Federal arrecadou mais em 2016 com impostos e taxas, mas em contrapartida os repasses de verbas federais diminuiu e como resultado o governo continua gastando com pessoal acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Desde que assumiu o governo, Rollemberg decretou uma restrição de gastos que já dura 2 anos e não há a menor perspectiva de se prever quando isso se reverterá.
Segundo a LRF o GDF só pode gastar 49% da Receita Corrente Líquida com pessoal. A receita Corrente Líquida em 2016 foi de R$ 19,881 bilhões e os gastos com a folha de pagamentos atingiram R$ 9,309 bilhões, o que dá um percentual de 46,82%, ou seja, acima do limite previsto na Lei que é de 46,55%.
O governo alega que ano passado deixou de receber do governo federal o repasse de R$ 1,100 bilhões de reais. No entanto, segundo os números apresentados, o GDF conseguiu aumentar a arrecadação em R$ 1,200 bilhões em relação à 2015 (R$ 14,355 bilhões), representando um aumento de 9,12%.
Um detalhe chama a atenção nessa conta maluca do governo: A receita proveniente da retenção que o GDF faz sobre os tributos federais descontados da folha de pagamento, como o Imposto de Renda. Em 2015, foram R$ 2,862 bilhões, contra R$ 2,824 no ano passado. A queda de 1,33% significa que os gastos com o funcionalismo não cresceram de um ano para o outro, embora o governo insista no contrário.
Porém, Rollemberg deixou de explicar o que está fazendo com os recursos do Fundo Constitucional do DF que são repassados diretamente pela União, que tem sido o responsável pelo pagamento das áreas de segurança pública (PM, BM e PCDF) e também aposentados e pensionistas das áreas de saúde e educação, esse último totalmente ilegal, o que levou o TCU (Tribunal de Contas da União) a retomar a gestão do Fundo para o ano de 2017.
Ora, vamos à matemática simples. Se ele aumentou a arrecadação em 2016 em R$ 1,200 bilhões em relação a 2015, a soma final foi de R$ 15,555 bilhões em 2016. Somado a isso os recursos do Fundo Constitucional que foi de R$ 11,900 bilhões, os recursos totalizariam R$ 27,455 bilhões de reais. Gastando com a folha R$ 9,309 bilhões (isso porque ele está computando as áreas de segurança que são pagas com recursos do FCDF) ainda lhe sobraria R$ 18,146 bilhões de reais.
Onde estão os restante dos recursos governador? Porque investimentos o governo não tem feito. A saúde está um caos, a educação cheia de dívida com fornecedores e a segurança pública sucateada por completo. A desculpa da “herança maldita” não convence a mais ninguém.
Da redação,
Por Poliglota…
Ponto de Vista: De fato!
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Uma chance (ou azar) em quatro.

De acordo com Eliane Cantanhêde.
Cármen Lúcia tentou evitar que o novo relator da Lava Jato fosse um inimigo declarado da Lava Jato, mas não deu certo.
“Prudente, a ministra consultou cada colega em busca de consenso para a indicação. Pensou-se em uma brecha para nomear o decano Celso de Mello, mas essa brecha não surgiu e, além disso, ele anda com fortes dores no quadril.
Depois, trabalhou-se a ideia de transferir o mais novo, Edson Fachim, para a Segunda Turma e para o gabinete de Teori, onde ele herdaria tudo, dos processos em andamento – incluída a Lava Jato – aos três juízes auxiliares. Cármen Lúcia vetou: ‘Não tem precedente’.
É assim que, apesar de ministros (e pessoas de bom senso) torcerem o nariz para o sorteio, não vai ter jeito.
Até ontem à noite, as tratativas continuavam freneticamente no Supremo, onde até o procurador Rodrigo Janot deu uma passadinha, mas tudo caminhava para um bingo entre os da Segunda Turma: além de Fachin, recém-chegado, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli”.
Considerando que Celso de Mello está com "fortes dores no quadril", presume-se que o relator da Lava Jato será um dos outros quatro.
Ponto de Vista: Sangue de JESUS tem poder. Só Ele. Imaginem senhores, nas mãos de quem a bola de fogo vai cair. Só pessoas que o Brasil "adora". Aff... Ô Celso de Mello, tenha a santa paciência, dor no quadril???? Essa dor, o trabalhador do Brasil que levanta cedo a sente todo dia. Faz o seguinte, avisa a Carminha que você aceita e que a dor é psicológica. É  melhor você do que aqueles outros quatro. Aff...longe...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

O real motivo da volta de Eike ao Brasil. Faz sentido. Ele não é burro.

Fonte: youtube.

CARMINHA, CARMINHA...CUMPRA A LEI.

Resultado de imagem para charge carmen lucia e o sigilo 
Sigilo dos depoimentos, Ministra. 

PRENDER e PRENDER: EIS AÍ O PROGRAMA PARA SALVAR O BRASIL.

prisao
Fernando Brito
Alguém se deu conta de que, há um bom tempo, o projeto de salvação nacional deste país é botar gente na cadeia?
Desde o ladrãozinho, o traficante de dez trouxinhas de maconha até o – seja ele quem for – presidente, o deputado, o governador?
Só isso é noticia, só isso é prioridade, só isso mobiliza.
Vamos nos tornando seres mórbidos, cujo maior desejo é ver a desgraça alheia, de preferência de cabeça raspada e  cercado de um pelotão de policiais.
Não vou negar que muitos tenham razões para serem presos e alguns, fartos “méritos” para isso.
Nada nunca foi “Padrão Fifa”, nem a Fifa, que só se fosse de roubalheira.
Mas a vida social e coletiva passou a ser só isso: acusação, delação, cadeia, desastre, chacina, loucos homicidas, agressores, fobias de várias espécies.
Foi “passando” aquela história do “gigante acordou”, do “o Brasil é capaz”, do “a vida vai melhorar”.
A nossa democracia, tão custosa, virou um "cassa e prende” como na ditadura, que tanto nos custou a deixar para trás.Figuras que habitavam as sombras da política passaram aos holofotes, os Têmeres, os Geddéis, os Padilhas, os Renans, os Moreiras…
Os partidos, que vinham assumindo identidades desde a “geléia geral” feita pela ditadura com Arena e MDB, tornaram-se lixo, com um sistema de votação individual que não deixa nenhum deles imune à necessidade de ter pastores, milionários, subcelebridades e outras coisas do gênero  a sustentar-lhes as votações, a formação de bancadas.
Bancadas, aliás, que não nos refletem, porque se refletissem este país urbano não teria uma maioria ruralista no parlamento, nem estaria refém do fundamentalismo evangélico.
O Judiciário e seu entorno, o MP, tornaram-se ilhas de privilégios e arrogância: controlam tudo, desde a vida política ao preço das passagens, em nome de uma moral e de uma austeridade que não praticam  dentro de casa.
Ficamos compelidos a “torcer” por uma nulidade jurídica, como Cármen Lúcia, diante de seus embates com mediocridades mais medíocres que ocupam os outros poderes da República.
E o assunto do dia, com direito a horas de televisão e orgasmos nacionais é ver Eike Batista tendo a peruca raspada e achar que, agora, a prisão é democrática, embora ele, Cabral , Marcelo Odebrecht e que tais sejam 0,0000000001% da massa carcerária de pobres, miseráveis, desgraçados que nunca  tiveram iguais 0,0000000001% das farturas de que eles gozaram.
E assim vamos, num país, de fato, governado pela polícia, onde "iremos", um dia, todos parar atrás das grades.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SHOWZINHO RIDÍCULO DO PT. AFF...

“Petista não vota em golpista” foi o mote de uma manifestação da ala do PT contrária a apoiar Eunício Oliveira para a presidência do Senado.
O showzinho ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo. Segundo a Folha, nenhum dos deputados federais eleitos pelo Estado apareceu.
Tinha que vir de quem mesmo? Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

EIKE TÁ CARECA DE SABER QUE...


JR
EIKE ESTÁ CARECA DE SABER QUE SE NÃO FALAR E PROVAR O QUE SABE, VAI MOFAR NA CADEIA.
Cabral lavava dinheiro através de jóias, diamantes caríssimos.
Eike é acusado de dá R$ 16,5  milhões  de dólares a Cabral, por meio de um falso contrato.
Empresário é alvo de operação da PF e teve a prisão decretada. Segundo investigadores, Eike mentiu ao MPF ao negar repasses para o ex-governador do Rio.
O patrimônio dos membros da organização criminosa chefiada pelo senhor Sérgio Cabral é um oceano ainda não completamente mapeado. O limite é… Eu já diria que esses US$ 100 milhões é além do imaginável”, afirmou procurador Leonardo Cardoso de Freitas, em entrevista nesta manhã para detalhar a operação.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

AVC´S Á VISTA. KKKKKKKKKK

Eike vai botar a boca no trombone. “Tá na hora de passar as coisas a limpo”

Eike vai botar a boca no trombone. “Tá na hora de passar as coisas a limpo”.

 

Eike tentar ir para a PF.

Defesa de Eike pede para que Justiça o transfira para carceragem da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Eu acho o seguinte...vamos negociar? Se você delatar tudo e todos e colaborar com a justiça de maneira que todos sejam presos, eu até colocaria você na carceragem da PF; porém se você achar que pode manipular a situação, "banguzão" lhe espera. Ir só por ir e não contribuir, é prejuízo. Isso é a minha tese, caso eu fosse um juiz federal.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Temer não crê em vazamentos no Supremo.

Michel Temer disse hoje em Pernambuco ter "certeza" de que não haverá vazamentos das delações da Odebrecht sob a guarda do Supremo, segundo a Reuters.
"De vez em quando sai um ou outro vazamento... Eu confesso que estando lá no STF eu duvido que haja vazamento. Eu conheço a seriedade, a competência, a exação, a extraordinária capacidade administrativa e judicial da presidente Cármen Lúcia, eu tenho certeza que vazamento não haverá", acrescentou.
As delações não estão mais no Supremo, Temer. Agora, estão nas mãos de Rodrigo Janot.
Ponto de Vista: Carminha e Janot, não andem mais de avião. Depois dessa do Temer. Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

“Entrega” de Eike, negociada com a Globo, projeta novo “santo”?

eikeaviao
Fernando Brito
Visivelmente “armada” com a reportagem da Globo, a viagem de volta, para entregar-se, de Eike Batista toma o lugar da homologação das delações premiadas da Odebrecht no noticiário.
Com direito a várias entrevistas, inclusive dentro do avião, dizendo que vai “passar a limpo”, “cumprir o seu dever” e outras platitudes do gênero.
Tudo indica que Eike está sendo preparado para “herói”, porque faz o tipo “celebridade”, com muitos ex-amigos que se prestem a isso.
E como, aparentemente, já perdeu tudo, não tem mais o que perder.
Para um aventureiro, mais uma aventura.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Pezão, o anfitrião.

Bangu 9 é uma das unidades prisionais mais recentes do Rio, e por isso, considerada em melhores condições de conservação, diz reportagem do Globo.
Só pra não esquecer, o anfitrião de Eike é o governador Luiz Fernando Pezão. Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

NOVO RELATOR, NA QUARTA FEIRA.

De acordo com o Valor, Cármen Lúcia decidirá o substituto de Teori Zavascki na relatoria dos processos da Lava Jato na quarta-feira, quando os trabalhos do STF serão retomados. Carminha, não pare. A senhora trabalhando certo, o povo estará contigo, junto e misturado em prol de um país justo e sem esses bandidos corruptos.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

EIKE BATISTA ACABA DE SE ENTREGAR Á POLÍCIA FEDERAL.


A PF acabou de prender Eike Batista no aeroporto do RIO. Ele está sendo conduzido ao IML no Rio de Janeiro, para o devido exame de corpo de delito e depois os trâmites normais de depoimento na Polícia Federal e justiça (operação lava jato). Provavelmente o destino dele será o presídio em Bangu 8. A confirmar.
Me pareceu muito calmo e determinado a falar em juízo, tudo que sabe. É esperar pra ver. Muita gente deve ter outros "AVC´S".
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Eike se entrega. E quem ele entregará?

eikejfk
Fernando Brito
Quando eu era guri, havia uma “adivinha” que dizia: o que é, o que é, que quanto mais se tira, maior fica?
Óbvio que buraco era a resposta e buraco é a forma mais adequada de descrever a situação de nosso país.
O  “foragido” Eike Batista, que poderia ter apelado para sua cidadania alemã – e a Alemanha não tem tratado de extradição com o Brasil – embarcou no final da noite de domingo para o Brasil e será preso quando chegar ao Galeão, pouco depois de dez da manhã.
Eike, que nada tem de diferente dos empresários-aventureiros-picaretas  que marcaram o século 20 brasileiro – como, nos EUA, os “gigantes da indústria” do final do século 19 -tem muito mais a falar que o pretendente a delator Sérgio Cabral.
Porque a história de Eike não é só a dele, mas a de seu pai, Eliezer Batista, cuja história se confunde com a da própria Vale do Rio Doce.
O capitalismo é uma longa história suja e os capitalistas sempre figuras glamurosas.
Só há duas coisas certas, neste momento.
A primeira é de que se confirma o vaticínio de Dilma Rousseff, de que não ficará “pedra sobre pedra”.
A segunda, é que estes escombros se chamam Brasil.
Ponto de Vista: Tipo...sou bandido mas não sou muito bandido não. Aff...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Carminha homologou!!!!!!

De acordo com O antagonista, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, homologou as 77 delações da Odebrecht. Agora o jogo começa de verdade. kkk...
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Eike sobrevoa a "perigosa" Brasília.


O antagonista
Eike Batista, neste instante, está sobrevoando Brasília.
É preciso tomar cuidado para que o avião não seja abatido.
Ponto de Vista: Que não caia mesmo.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Os "5 fantásticos". Aff...Buummmm.

O Estadão diz que os delatores mais explosivos da Odebrecht são Marcelo Odebrecht e Benedicto Júnior.
“Marcelo Odebrecht se concentrou na cúpula da política nacional: Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer puxam o bloco”.
Benedicto Júnior, por outro lado, “vai arrastar de roldão governadores de vários Estados e múltiplos partidos. Era ele que cuidava das obras estaduais”.
Ainda faltam os depoimentos de Emilio Odebrecht, Alexandrino Alencar e Pedro Novis.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

A caminho do RJ, Eike diz que não fará delação.


De acordo com a Folhapress
Considerado foragido pela Polícia Federal, o empresário Eike Batista embarcou no aeroporto JFK, em Nova York, na noite deste domingo (29), por volta das 21h45 (horário de Brasília) com destino ao Brasil. No caminho até o local de embarque, questionado pela reportagem se iria se entregar, apenas sorriu.
Já na área interna do aeroporto, reservada aos passageiros que aguardavam a chamada de seu voo, o 973 da American Airlines, o empresário concedeu uma entrevista à TV Globo, exibida pelo "Fantástico". "Estou voltando, vou responder à Justiça, como é o meu dever."

"Meu sentimento é que tem que se mostrar o que é. Está na hora de passar as coisas a limpo", afirmou Eike.

Ele afirmou ainda que nunca pensou em fugir para a Alemanha -Eike tem dupla nacionalidade. "Sempre venho a Nova York a negócios."

Eike foi o principal alvo da Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal, na quinta-feira (26). Quando a ação estourou, ele estava fora do país. Seus advogados negaram, na ocasião, que ele tivesse fugido.

O empresário foi declarado foragido e teve o nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol (alerta internacional de foragidos).

Ele teve a prisão decretada depois que dois doleiros fizeram acordos de delação com a Operação Lava Jato no Rio e contaram que ele pagou US$ 16,5 milhões de propina ao ex-governador do Rio Sergio Cabral, que está preso.

O dinheiro teria sido depositado no Uruguai em contas movimentadas por operadores de Cabral. A operação foi justificada, segundo os investigadores, com a simulação da compra e venda de uma mina de ouro.

Antes de embarcar de volta ao Brasil, neste domingo, Eike caminhou tranquilamente pelo terminal 8 do JFK. Ele chamou a atenção de outros passageiros brasileiros que estavam no local e chegaram a tirar fotos do empresário, que não se mostrou apressado ou nervoso.

A reportagem do Fantástico ainda perguntou sobre a possibilidade de delação por parte de Eike. Ele negou. "Não. Estou me entregando", disse ele, que deve desembarcar no Rio de Janeiro por volta das 10h30 desta segunda-feira (30).

Eike carregava apenas uma mala de mão e não enfrentou filas para fazer o check in. A cada pergunta feita pela reportagem, respondia apenas com sorrisos. Como mostrou a Folha de S.Paulo, pessoas próximas ao empresário diziam que ele estava disposto a se entregar à PF desde que não tivesse que ir para uma prisão comum -ele temia correr risco de vida. O receio vem do fato de Eike não ter curso superior.
Ponto de Vista: Se ele não fizer (acho difícil), que permaneça por muitos e muitos anos enjaulado. Eike, o povo brasileiro não é moleque como você.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

domingo, 29 de janeiro de 2017

"​Soltar geral não é solução" Só pra juiz medroso.

O antagonista.
"Se você tem, numa situação concreta um crime, um crime grave, um homicídio, um estupro, uma violência contra a pessoa, o juiz não pode simplesmente ignorar essa realidade e dizer 'não, eu vou deixar o autor do crime mais tempo nas ruas', não pode", diz Jayme Martins de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros.
Martins de Oliveira é contra o discurso de que o Judiciário "condena demais" e critica a proposta do mutirão carcerário. "O que significa viver de mutirão em mutirão? A estrutura não está dando conta do volume de processos. Então nós temos de discutir essa estrutura."
Ponto de Vista: É impressionante como uma situação pode variar de juiz para juiz. Há juízes que beneficiam o povo através do cumprimento da lei porém, há meia dúzia, que não estão nem aí para o que a sociedade sente ou deixa de sentir. É o caso desses que querem "liberar geral" e dane-se a vítima e sua família. Parabéns senhor Jayme Martins pelo seu ponto de vista muito verdadeiro e a favor da sociedade.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Mãe é presa acusada de matar o filho com tiro na cabeça.

Reprodução/TV Verdes Mares
Sara Alves
A mãe de um menino de 11 anos foi presa, neste domingo (29/1), suspeita de ter matado a criança com um tiro na cabeça em Fortaleza (CE). A mulher afirmou em depoimento que o tiro foi acidental, mas a versão é contestada pela polícia.
De acordo com a delegada, Socorro Portela, a mulher apresentava comportamento suspeito. “Ela estava com sinais de quem havia bebido e consumido drogas e outras substâncias, então, vamos aprofundar as investigações para apurar o que de fato ocorreu”, disse a delegada ao G1(...)
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Os ensinamentos dos delatores.

Segundo a Folha, os 51 funcionários que serão demitidos do grupo Odebrecht em razão do acordo de delação premiada estão oficialmente afastados de suas funções. Muitos, no entanto, ainda frequentam o escritório. Estão atuando como mentores das novas lideranças do grupo, "nos bastidores", diz a matéria.
Espera-se que eles não estejam ensinando as tramoias que praticavam ou permitiram que outros praticassem.
Blog Sim Nós Podemos!!!!👉👈?

Em depoimento jornalista afirma que Aécio Neves sofreu três overdoses enquanto era governador de Minas.

Fonte: youtube.